Solfejo...pedido...^^

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: xlakiaz


    Aew pessoal , resolvi reformular minha pergunta ...huiahauia...=))

    Eu tenho dúvida a respeito de solfejo , não a definição , mais minha dúvida é com respeito ao cantar as notas ..., identifico a nota e canto ela , sim , mais a tonalidade ??? entonaçãum etc..etc.. , naum é simplesmente eu identificar um C e cantar Dó...tem que saber cantar com entonar , por isso queria algumas dicas de metodos ou algo que possa me esclarecer mais sobre o assunto ...

    paulao_jazz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    xlakiaz

    amigo, vc nao se expressou muito bem, mas acho que o que vc quer é saber solfejar...

    cara, o solfejo nada mais é do que vc cantar as notas que estão escritas na partitura, à primeira vista. Pra isso, vc tem que correr taras de um bom metodo. Eu recomendo o do prof Bohumil Med.

    Leandro Gardini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mais tenho me batido bastante
    Essa foi boa!!!

    xlakiaz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é que não achei uma maneira de me expressar melhor...mais vou melhorar minha questaum...

    Quando voce olha um partitura , arpeggios descendentes etc..etc... , tem como identificar a melodia ou harmonia da música apenas solfejando as notas ?? deixo em aberto para dicas qualquer coisa que me ajude ...valewz... desculpa o tópico mei enroladow ...eheheeh

    Ken Himura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    xlakiaz
    Tem sim, mas isso vc identifica apenas olhando pra partitura...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tem sim...mas vc precisa treinar muito pra criar o hábito de ler uma partitura entoando da maneira correta.Comece com músicas conhecidas (pode ser folclóricas)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solfejo...pedido...^^