Violino...eh facil?

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


"Não existe música díficil ou fácil. Só existe as que você toca ou não toca."

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


[machismo on]

Instrumentos são como mulheres: não existem mulheres difíceis, apenas mulheres mal cantadas. No caso do violino essa semelhança é ainda maior.
Basta lembrar como se toca o violino [e como se possui uma mulher]: pega pelo braço, vira a cara e passa a vara.

[machismo off]

Vai com fúria que você consegue

Bruce Sinner
Veterano
# out/07
· votar


To fazendo Violino no Villa-Lobos,RJ, mas tô achando mto dificil...não toco nada ainda e já estou estudando ele há 6 meses!

Me acho mto grande para tocar violino, não tô conseguindo me adaptar legal com o instrumento, acho que vou trocar para Contrabaixo, aproveitando que já sou baixista mesmo (baixo elétrico).

Ou será q isso é implicância minha mesmo ???

Khronos
Veterano
# out/07
· votar


Bruce Sinner
Olha, Grande em que sentido? Mãos longas, ombro largo? Poderia fazer a sujestão de você tentar uma viola.. Ela é um pouco maior, as cordas são mais espaçadas.
Mas, explica direito o que você não consegue fazer.. se esbarra na corda ou etc =]
Abraços o/

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


começa na boa, se vc curtir vai querer tocar toda hora e aí ZÁS

Ken Himura
Veterano
# out/07
· votar


não toco nada ainda e já estou estudando ele há 6 meses!

Correção - só 6 meses. Esses caras famosos ou anônimos que nós vemos tocar nos bons vídeos e orquestras, já parou pra pensar quanto tempo eles têm no instrumento?

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Ken Himura
já parou pra pensar quanto tempo eles têm no instrumento?
mais de 10 anos, tocando mais de 8 horas por dia

+/- isso

ed VH
Veterano
# dez/07
· votar


NADA É IMPOSSIVEL SE VC TENTAR

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Oi, gente! Estou começando hoje meu primeiro fórum e gostaria de apresentar-me.