Violino...eh facil?

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


"Não existe música díficil ou fácil. Só existe as que você toca ou não toca."

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


[machismo on]

Instrumentos são como mulheres: não existem mulheres difíceis, apenas mulheres mal cantadas. No caso do violino essa semelhança é ainda maior.
Basta lembrar como se toca o violino [e como se possui uma mulher]: pega pelo braço, vira a cara e passa a vara.

[machismo off]

Vai com fúria que você consegue

Bruce Sinner
Veterano
# out/07
· votar


To fazendo Violino no Villa-Lobos,RJ, mas tô achando mto dificil...não toco nada ainda e já estou estudando ele há 6 meses!

Me acho mto grande para tocar violino, não tô conseguindo me adaptar legal com o instrumento, acho que vou trocar para Contrabaixo, aproveitando que já sou baixista mesmo (baixo elétrico).

Ou será q isso é implicância minha mesmo ???

Khronos
Veterano
# out/07
· votar


Bruce Sinner
Olha, Grande em que sentido? Mãos longas, ombro largo? Poderia fazer a sujestão de você tentar uma viola.. Ela é um pouco maior, as cordas são mais espaçadas.
Mas, explica direito o que você não consegue fazer.. se esbarra na corda ou etc =]
Abraços o/

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


começa na boa, se vc curtir vai querer tocar toda hora e aí ZÁS

Ken Himura
Veterano
# out/07
· votar


não toco nada ainda e já estou estudando ele há 6 meses!

Correção - só 6 meses. Esses caras famosos ou anônimos que nós vemos tocar nos bons vídeos e orquestras, já parou pra pensar quanto tempo eles têm no instrumento?

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Ken Himura
já parou pra pensar quanto tempo eles têm no instrumento?
mais de 10 anos, tocando mais de 8 horas por dia

+/- isso

ed VH
Veterano
# dez/07
· votar


NADA É IMPOSSIVEL SE VC TENTAR

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Oi, gente! Estou começando hoje meu primeiro fórum e gostaria de apresentar-me.
Tenho 34 anos, comecei com flauta doce na escola aos 10 anos, na adolescência toquei violão popular, mas minha paixão sempre foram o piano clássico ( que toco a uns 10 anos) e o violino. Ganhei de presente do meu marido um violino 4/4 da marca Eagle.
Estou pensando em estudar sozinha, pois não tenho 200 pratas para dar em 1 aula por semana de 50 min. Tenho pesquisado na internet e achei o site: violinonline.com, que dá todas as dicas e tira todas as dúvidas das mais simples as mais complexas. Fui!!!!

Khronos
Veterano
# dez/07
· votar


um dia vão aprender q n faz bem aprender sozinhos... mas, vá lá, sejam felizes... rs

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Com toda certeza (Khronos), tenho o necessário entendimento q o melhor não é aprender sozinho, mas pela sua resposta, devo deduzir q pessoas q não têm condições de pagar aula particular devem esquecer seus sonhos? Acho q não ! Se vc tiver alguma forma de ajudar (não a mim) mas, pessoas q possuem talento e não têm oportunidade de aprender; q tal então ajudá-las em vez de criticar .
Talvez algum endereço de uma escola ou igreja com projetos socio-culturais.
SEJA VC BBBBBEEEEMMMMMM FELIZ. Fui.

Khronos
Veterano
# dez/07
· votar


Chisty
Rs, antes de mais nada, acho que fui meio rude, então ignore a ultima coisa. E sei disso, das condições e não acho que devam desistir dos sonhos de forma alguma. Mas me refiro a pessoas que tem sim condições e teimam em tentar sozinhas. É um instrumento complicado que pode formar vários vícios que mais pra frente, se tornam uma bela complicação.
Só que é possivel aprender sozinho? eu acredito que sim. Apenas por opinião pessoal, não recomendaria.
De qualquer forma, desculpe novamente rs. Duvidas, estou as ordens.
até uma outra vez

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Khonos! Enganos acontecem! Mas tudo bem, pois não estamos aqui para perder tempo com mal-entendidos.
Acho que talvez, eu naquele momento, não estava com inspiração.
De qualquer forma, valeu e desculpe o mau jeito.
Agora, apaguemos esse primeiro episódio e tire-me uma dúvida:
o q significa o "rs" q vc coloca, às vezes no final da frase?

Diino
Veterano
# dez/07 · Editado por: Diino
· votar


tenho alguns amigos roqueiros q tentaram violino, foram uns 6.
todos desistiram, violino eh mto dificil e olha q eles destruiam na guita
:S

Chisty

"rs" = "iauehiaehaiuehaieua" = risada, a 1º mais discreta, a 2º de galpao

:)

Khronos
Veterano
# dez/07
· votar


Chisty
Como já foi falada, seria mais como uma risada contida

Diino
Olha, o dificil é o começo que é muito chato, mas muuuito mesmo. Até o som começar a sair menos ruim, vão uns bons meses de chiados e desafinações. Fora que tem a mão do arco, mão do violino e mais um monte de frescuras... XD~~ é complicado, mas vale a pena hehe

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Gostaria de saber o q seria o ideal p/ começar na prática do violino: escalas d uma oitava em C ou a prática da primeira posição? Aliás, essa primeira posição. Ela é executada em toda extenção da corda d G e, só então passa-se para a próxima corda?

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Aí ,pessoal! Alguém conhece escolas de música no centro do Rio?
Pensei muito no q nosso amigo Khronos escreveu , ( sobre aprender violino em casa, sem ajuda); então quero tentar mais uma vez, pesquisar muito e quem sabe!
Há um tempo atrás fui numa academia na rua do Ortigão e só consegui , matrícula à 70 pratas + 80 de mensalidade. O único problema é q as aulas eram (apenas de 15 em 15 dias). Na época achei pouco tempo de aula e o q vs acham? É pouco ou não? Fui!!!!!

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Aí amigos, parece q sou a única pessoa q não viajou! Saudade da galera! Enquanto isso, vou mandando minhas perguntas e quem sabe, alguma boa alma me responde.
Pergunta 1:
* Como posiciono o arco do violino para tocar uma corda de cada vez? Toda vez q passo o arco, acabo esbarrando na corda seguinte e o efeito fica muito feio .
Pergunta 2:
* Quando vcs vão voltar?
Diinoooooooooooooo!!!!!!! Khronossssssssss!!!!!!! Voltemmmmm!!!!!!! Por favorrrrrrrrrrrrr!!!!!!!! Fui!

Khronos
Veterano
# dez/07
· votar


Chisty
Não tem como voltar se eu nem fui rsrs..
Olha... o Ken é do rio, ele poderia te indicar.. Se não me engano ele faz no Villa Lobos.. Mas não sei te dizer onde fica o.o
Quanto ao arco.. Não sei como te explicar com palavras rs Você tem que procurar um ponto em que não encoste nas outras cordas. E bem... não tem algo que vá arrumar isso de uma hora pra outra. É ficar tocando até ir se acostumando.(altura do cotovelo, mudança do pulso conforme desce ou sobe o arco e afins) É por isso que precisa de alguém te indicando como faz =p Tenta achar algum video... já passaram uns links pelo forum.. o.o

Chisty
Veterano
# dez/07
· votar


Puxa, valeu Khronos! Estou tentando, mas acho as cordas G e E, as mais difícies de passar o arco e tirar um som decente.
Agora, aproveitando a proximidade do Natal :

UM ENORME FELIZ NATAL PARA VC E TODA GALERA DO CIFRA.
Fui....

Ken Himura
Veterano
# dez/07
· votar


Chisty
Você pode tentar entrar pra Villa Lobos, é uma boa escola! =]
Pra adultos, as aulas são pelo período da noite e/ou no sábado de manhã!

As matrículas pra prova de entrada do curso básico vão até a primeira semana de janeiro!!! E não é necessário o conhecimento de música nem escrita nem percepção, basta apenas saber ouvir hehehe.

A Villa-Lobos fica na Rua Ramalho Ortigão 9, no Centro - esquina com a Rua da Carioca.

Telefones: 2232-6405 e 2224-2116

Liga pra lá, se informa direitinho e tenta a prova! Vale bastante a pena!

Khronos
Veterano
# dez/07
· votar


Chisty
Olha... a corda Mi vai te dar dor de cabeça por toda a sua prática com violino =p Ela sempre é a mais complicada, principalmente quando vai ficando mais aguda.
E feliz natal a você tb =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violino...eh facil?