Violino...eh facil?

Autor Mensagem
Bragi
Veterano
# ago/05 · Editado por: Bragi


ae galera
eu nao trabalho com musica, nunca estudei musica na minha vida... mas eu ganhei um violino! Apesar de nunca me interessar em estudar, gosto mto de musica, inclusive a classica.
Então vai a pergunta: Mesmo nao tendo nocao musical, dá pra aprender a tocar violino numa boa? ou eh melhor vender ele?(heueheuhe brincadeira)
geralmente o pessoal começa no violao, ne? e nao conheco ninguem q toque violino.

ah sim, vou passar o modelo do violino, queria saber se ele eh bom, etc...
eh um kashima..
Standart 1/4 PSI-005VN-14 - KASHIMA

eh isso, abraços!

Dural
Veterano
# ago/05
· votar


Violino 1/4?
Qts anos vc tem amigo?

Tigher
Veterano
# ago/05
· votar


olha, eu não entendo muito de violino pois toco piano. Posso lhe dizer que não é nada fácil!

Precisa de muita dedicação e estudo. Muitas pessoas começam a tocar achando que é fácil e desistem após 1~2 meses.
Eu já fiz 3 anos de piano e é agora que realmente estou começando a tocar piano.. e tenho uma longa jornada pela frente, pois pretendo cursar o bacharelado.. estudo de 2 a 5 horas por dia.

Se você quer realmente aprender.. tenha pelo menos 1 hora de dedicação todo dia. =)

Vamos esperar alguém que toque violino postar pra tirar outra dúvidas.

Juliano de Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


Violino é realmente muito difícil e os grandes violinistas q o digam, mas nada q a força de vontade ñ supere...

Bragi
Veterano
# ago/05
· votar


obrigado pelas respostas

eu tenho 19 anos...pq a pergunta? rsrs

bom eu to com vontade d seguir isso como um hobby
1 hora por dia seria algo mto complicado, q tal 2 horas por sabado? rs
e falando do violino.. q vcs acham do modelo dele?

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Bragi
q tal 2 horas por sabado?

Desista.

Leandro Gardini
Veterano
# ago/05
· votar


Bragi
q tal 2 horas por sabado?

Desista.

Concordo!!!

www.pacificocean.com.br

Tigher
Veterano
# ago/05
· votar


é, realmente, se for 2 horas por sábado nem comece a tocar pq nao vai adiantar nada. vc vai evolui muuuuuuuito devagar... saiba de uma coisa:
mais vale meia hora por dia do que o dia inteiro no final de semana.

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que não tem essa de instrumento x ser fácil, y ser difícil. Instrumento é uma coisa que vc aprende e leva pro resto da vida, sempre procurando inovar e vc morre sem saber sequer 1/100 do que tem pra se aprender. Instrumento é uma coisa pra vida toda.

Tigher
Veterano
# ago/05 · Editado por: Tigher
· votar


Acho que não tem essa de instrumento x ser fácil, y ser difícil. Instrumento é uma coisa que vc aprende e leva pro resto da vida, sempre procurando inovar e vc morre sem saber sequer 1/100 do que tem pra se aprender. Instrumento é uma coisa pra vida toda.


Em partes, eu concordo contigo. Mas tente fazer aulas de 2 instrumentos por exemplo.. piano ou violino, e Flauta. Você sentirá a diferença.. vc vai precisar de muuuito mais tempo no piano ou no violino do que na flauta. (só um exemplo..)
Mas é claro que cada instrumento tem suas dificuldades e suas vantagens, e por isso uns vão melhor em x instrumento e outros no y.

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


dá pra aprender a tocar violino numa boa?
Se você arranjar um professor sim.

O ideal é estudar todo dia, nem que seja pouco. Mas nos fins de semana, vai ter que passar o dia inteiro com ele...

TASIVA
Veterano
# ago/05
· votar


Ken Himura
me da um autografo?

guidc
Veterano
# ago/05 · Editado por: guidc
· votar


Violino 1/4?
Qts anos vc tem amigo?

O violino 1/4 é para crianças, é muito pequeno para ser tocado por um adulto, você iria precisar de um violino 4/4.

Ken Himura
Veterano
# ago/05
· votar


TASIVA
Claro ;*


Mas pq o pedido?

Birth of the Wicked
Veterano
# ago/05
· votar


1 hora por dia seria algo mto complicado, q tal 2 horas por sabado? rs
Assim você não aprende nem guitarra.Nem tente,preguiçoso.

Rachel Souza
Veterano
# ago/05
· votar


pessoal não é violino 1/4 para crianças.........eh 3/4............3/4 para crianças e 4/4 para adultos.........1/4 não existe..........Violino é dificil mesmo...sou professora de violino na minha cidade e sei bem ......os alunos entram ..não estudam...e assim eu os boto pra correr.não vou ensinar alguem q quer tocar violino mas só estudar 4 dias por semana..se nao estudar todos os dias ...vc pode esquecer....é um instrumento q requer muita dedicação.......mas tente do seu jeito promeiro..mas logo verá q n vai valer a pena......e seu rendimento vai ser baixo demais........bjos

Bragi
Veterano
# ago/05
· votar


Assim você não aprende nem guitarra.Nem tente,preguiçoso.
Birth of the Wicked
desculpe mas isso eh mto relativo viu?
como eu falei galera, eu nao estudo nem me dedico a musica, eu nao posso dedicar horas na musica eh pq tenho outras atividades(eu trabalho e estudo,famila, etc^^), entao queria abraçar o aprendizado do violino como um hobby... portanto melhore seus conceitos, seja mais educado!^^

quanto aos demais agradeço mto mesmo as dicas e vou segui a sugestao do ken himura. e a professora ta certa, eu q errei na descricao do violino
=]

abraços galera!

Mario Umetsu
Veterano
# ago/05
· votar


Bragi
2 por sabado?
Eh melhor 4..
eu não sei como toca violino (toco teclado) mais eu aprendi rapidinho teclado pq eu era um vício no baguio..qnd tinha hora vaga e hora atrasada,mesmo assim tocando

luthier 7
Veterano
# ago/05
· votar


Aconselharia vc a troca-lo por um 4/4 pois se adaptaria melhor ao seu corpo,enquanto a marca se vc toca-lo diariamente(pelo menos 1 hora) com o tempo irá aperfeiçoar seu som!ñ
ñ se preocupe eu se vai ou ñ conseguir aprender é só vc se dedicar e pegar firme , o violino é ificil mas ñ é nenhum bicho de sete cabeças!

Juliana de Castro
Veterano
# ago/05
· votar


Olá pessal, eu sou violinista e aaaaaamo de paixão este instrumento maravilhoso. É difícil sim. Sou pianista também, e considero o piano muito mais fácil do que o violino. O piano já tem as notas prontas, você sabe que tocando determinada tecla vai ser determinada nota. Já o violino não tem como dizer: esticando o meu dedo 1 cm da pestana vai dar exatamente a nota si, por exemplo, para tanto, você deve desenvolver muito mais o ouvido e a forma da mão. Quanto mais cedo você começar estudar este instrumento melhor... o ideal seria começar desde criança, porque o seu corpo deve adequar-se ao violino. Na escola da orquestra onde toco, crianças de 2 anos já estão se deliciando com o encanto do violino, é lógico que muitas delas não entendem muito bem o que estão fazendo, mas olham os outros alunos e copiam seus gestos... irão aprender brincando... é fantástico! Já o adulto que quer aprender violino e não tem sequer nenhuma noção de música... será complicado, mas se você tiver uma paixonite aguda por este instrumento, coloque fé, e mão na massa, ou melhor, mão no arco. Boa sorte!

Marcinho22
Veterano
# out/05
· votar


Tudo bem, amigos?!
Interessei me pela pergunta "violino...é facil?" porque era o que eu queria saber tb. Tenho 22 anos e vou começar a tocar agora!!!. A minha vontade é tanta que não me intimido por saber que as pessoas começam tão cedo a tocar esse instrumento. Acredito muito no ditado que diz que " uma milha ou mais sempre se inicia com o primeiro passo". Sei que não vai ser fácil, mas vou enfrentar, ou melhor, "abraçar" essa tarefa ,se Deus permitir... . É lindo demaaaaaais o som desse instrumento..!!!. Meus dedinhos vão esticar de tanto que eu vou tocar.....rs Um abraço pra todos vocês!!!! Se possível, me mandem algumas dicas..além de prefessor é bom ter amigos pra dar uns "toques" de vez em quando.. Abraços, pessoa!!

Bruno Prates
Veterano
# nov/05
· votar


olha...hj tenhu 13 anos, comecei violino aos 6 anos de idade(toco piano tbm)
eu sempre achei ele facil, neum sei si foi por kausa da minha dedicação...
hj em dia eu pagu praticamente kualker musica...
uma dica para as pessoas ki serem aprender violino, estudem bastante i n desistam...XD~
fui

Tigher
Veterano
# nov/05
· votar


olha...hj tenhu 13 anos, comecei violino aos 6 anos de idade(toco piano tbm)
eu sempre achei ele facil, neum sei si foi por kausa da minha dedicação...
hj em dia eu pagu praticamente kualker musica...
uma dica para as pessoas ki serem aprender violino, estudem bastante i n desistam...XD~
fui


uau.. grava um capricho de paganini pra gente ouvir...
¬¬

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Bragi

Não desista não,se vc estudar:10 minutos por semana,ou 1 hora todo sábado´,já é bom sinal,prá que pressa,o mundo não vai acabar amanhã,o problema é vc entrar em uma escola e pronto,fazer o que a escola mandar,e fazer os exercícios,ok.abraços.

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


hj em dia eu pagu praticamente kualker musica...
Falar é fácil...

Quero ver tocar Kreisler, Paganini ou Heifetz...

Tigher
Veterano
# nov/05
· votar


hj em dia eu pagu praticamente kualker musica...
Falar é fácil...

Quero ver tocar Kreisler, Paganini ou Heifetz...


Pelo português dele já dá pra ver q é um grande virtuose!

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Pelo português dele já dá pra ver q é um grande virtuose!
hauahuahuahauah

hiroko_hime
Veterano
# ago/07
· votar


Bragi, pessoalmente eu concordo com a Juliana, o violino é um instrumento dificil pq não tem notas prontas...não é nem parecido com o violão que tem trastes pra te ajudar...então vc precisa desenvolver não só sua técnica quanto seu ouvido, então o ideal é que vc estude o máximo possível, mesmo sendo um hobby, pq não é o tipo de instrumento q aceita ser "rejeitado", violino é igual pessoa ciumenta (se me permite a brincadeira), não aceita q vc o "despreze", uma técnica que vc demore meses pra tirar pode ser esquecida em alguns dias sem prática. Mas basicamente, o que importa é a vontade e de preferencia um professor (pelo menos pra te der umas noções básicas pra vc naum fikr com vícios q vão te atrapalhar muito em qq hora).
Música é uma coisa feita pra alma, então se não te emociona, não te faz feliz, não te traz nada, é uma coisa inútil...

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


Intrumento não temperado é dificil, mas estude muito.. Eu estudo piano e praticava muito pouco, agora pratico pelo menos uma vez ao dia, e vejo a diferença.

Hugo capitalista
Veterano
# set/07
· votar


com relação a fácil e difícil, depende. Existe uma diferença entre instrumento e linguagem, estética. Tocar cai-cai balão no violino ou trompete, instrumentos considerados difíceis, não exige tanto do músico quanto uma fuga a três vozes em um instrumento "fácil", com as notas prontas, como o piano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violino...eh facil?