duvidas sobre gravação

    Autor Mensagem
    Rex_Rocker
    Veterano
    # jun/05


    bom esse fim de semana eu baixei o cool edit, o guitar track e o fruit loops, ai to tentando grava algumas coisas, to usando o cool edit q eu achei melhor q o guitar track. soh q eu to com alguns problemas.
    1) como q eu faço pra abri um arquivo mp3 nele, tipo coloca uma backing track num dos canais e grava um solo no outro??
    2) tem como eu faze pra da uma contagem antes de começa a gravação? tipo um metronomo q conte 4 tempos e soh ai comece a gravar, ou entao q ele conte os tempos ja gravando mas q aparece o barulho na hora de reproduzir.
    3)as coisas q gravei ficaram com mto chiado, ai eu tentei desliga o monitor e deu uma melhorada, mas ai eu demoro mto pra grava e como nao tem contagem eu sempre começo um pouco atrasado. alguma dica?
    4) q plugins vcs costumam usar, tipo pra reduzir chiado, bota efeitos, simulador de amp, sei lah, se puder coloquem o link pra mim baixa.
    5) vcs microfonam o amp ou plugam a saida dele na placa? tipo eu so tenho aqueles mics de pc mesmo, o q sera q fica melhor?

    acho q por enquanto eh isso. vo faze mais uns testes aqui e a medida q as duvidas forem surgindo eu posto. vlw

    nFall
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: nFall
    · votar


    1) É so colocar no modo multifaixas e abrir uma MP3, ou arrastar uma MP3 pra lista de musicas dele( e depois ir na multifaixas )

    2) Tem como habilitar metronomo sim, fica no canto inferior direito do modo multifaixas

    3) Chiado é por causa de varias coisas: Guitarra ( pouco provavel ), Cabos ( MUITO PROVAVEL ), muito ganho com pedais de distorção e outros ( também muito provavel ), placa de som com defeito ou tudo junto.

    4) Simulador de Amp é Amplitube,Guitar Rig e tem outros, mas se for pra usar esses plugins é melhor usar o Sonar do que o Cool Edit.

    5) Microfonar amp so se tiver um microfone bom, Um LeSon Shure LM58 da conta do recado( e nao custa horrores como um AKG). Nesse caso, é mlehor ligar direto na placa ( se tiver uma mesa liga na mesa e depois liga na placa ) e usar um simulador de caixa acustica.

    Espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre gravação