Qual o Programa de Gravação?

    Autor Mensagem
    ellmusa
    Veterano
    # out/03


    Ei pessoal, qual o programa que vcs usam para fazer gravações tão perfeitas por favor alguem me conta esse segredo!
    Como vcs poem esses baixo e baterias tão legais!

    E Qual o equipamento necessário(placa de som especial)?

    Obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Uso uma SB Live 5.1 MP3+.
    Samplitude, Cakewalk, Acid Pro, Sonar, Sound Forge, Wave Lab, Fruit Loops 3 e 4, Mid Orchestrator plus.

    Só isso, o lançe é mecher e ir aprendendo. Frequências, utilizar legal os plugins e tal. E não gravar com ruídos e chiados que nenhum programa faz milagres.

    Max
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Baterias eles colocam com Fruit Loops acho..e um programinha bem legal pela qualidade do som..parece real!
    Ja pra gravacao da guitarra eles podem usar o Cool Edit ou mais simples ainda usam o Audacity...COm uma boa placa de som tudo fica mais facil...Os baixos acho q gravam normal!
    Mas pra achar a regulagem certa pra tirar ruido e td e foda..entao demora pra acha um som bom na gravacao!

    ellmusa
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nesse Fruit Loops já existem loops prontos de bateria, ou vc tem de ficar montando peça por peça. Pois se for assim naum entendo nada de batera dai naum vai funca.

    ellmusa
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ONde acho esses Mid Orchestrator plus e Wave Lab, Sonar, Samplitude, Acid Pro?

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ellmusa

    Eu tenho em CD da faculdade de produção fonográfica que eu chapa meu fez. Os loops você que tem que fazrr

    IceDragon
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu faço minha batera com meu teclado MIDI no Sonar, aí jogo um soundfont em cima, fica muito bom!

    Tenho uma SB Live Platinum. Ela dá conta do recado (pra gravar em casa), mas as melhores placas (para gravação profissional) são a MAudio Audiophile 2496 e a Layla.

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Hehehe... tem uma Layla pra vender no ML por R$1800,00...

    conte
    Veterano
    # out/03
    · votar


    uma coisa eu naum intendo , cmo faiz pra ligar a guitarra no pc, ?? eu coloco o microfone na frente da caxa mas sai mto ruido.
    eu sei ,liga lah na entrada da placa de som.. mas e os efeitos?? distorçao..tdo
    cmo faço?

    ellmusa
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh muito foda criar no fruit loops?

    IceDragon
    Veterano
    # out/03
    · votar


    gravando profissionalmente (com uma daquelas placas que eu falei), o melhor seria vc ter um microfone no seu ampli e gravar o sinal de lá. Tem mic próprio pra isso, e não fica com chiado.

    agora, pra gravar em casa, é só vc ligar a saída da sua pedaleira na placa! uma SB Live 5.1 tem entrada para o jack da guitarra, ou vc compra um adaptador e pluga no line-in.

    no Sonar as vezes eu gravo o sinal limpo, e jogo os efeitos depois, com uns plugins que tenho.

    ellmusa
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Max

    Para que serve cada um desses programas?

    IceDragon
    Veterano
    # out/03
    · votar


    na boa, dá uma olhada no site dos fabricantes... se não souber, usa o Google.

    Bueno_Bass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aonde acho o cool edit? é melhor que o audacity?

    xTec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    será q algum pode manda a url ae?
    desses prog?

    ellmusa
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    no kazaa

    OzzyGod
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    alguem ae usa nuendo????

    Marcio Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Uso o que tem de mais simples e barato: Audacity, SoundForge, Acid Pro e Rythmania. A Placa que uso é a SB Live 5.1 .

    Marcio Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alguém tem o Sound Forge 7? peguei a pocu tempo, recomendam? o que tem a mais que o 6?

    Cleber
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    OzzyGod
    ja usei o nuendo e gostei.

    Robson Mattos Rezende
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ae naum entendo de programas de gravação, mas um amigo meu me recomendou o abode audition, se eh bom ou naum eu naum sei, mas vcs podem tentar. Enquanto aos efeitos bem o unico jeito que eu sei eh o uso de pedais, pedaleiras, hackers etc. Gravação sem ruidos po naum sei, mas a unica vez q eu gravei no meu computador com akele programa nojento do windows fico + ou -, tinha um poko de ruido, mas acho q com umprograma legal eh dificil deles aparecerem. E a respeito da batera kara eu jah fiz varias composições de batera no guitar pro eu acho legal, mas vc tem q ter saco pq cansa. Como eu gosto o cansaço vem e vai rapidinho. Eh questao naum soh de paciencia, mas de vontade tambem.
    Po espero ter ajudado vcs se eu puderajudar em mais algo bota a duvida ae q eu vejo aki depois, se eu souber, eu ajudo.
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o Programa de Gravação?