Para quem entende de gravação - Gravação USB x V-Amp2

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # set/05


    Ae galera

    ja faz um tempo que eu estou juntando uma grana pra comprar um processador de sinal para gravação. Primeiramente eu estava pensando na V-amp 2, muito conhecida aqui do forum, que tem muitas simulações, mas, de uns tempo pra ca vi a nova pedaleira da Zoom, a G2.1U. O que mais me impressinou foi a capacidade de fazer gravações a partir de uma saida USB presente na pedaleira. Aí bateu a duvida: Quais dos dois processadores ( V-amp 2 e Zoom G2.1U ) seria melhor, em questão de praticidade/qualidade, para usar em gravações caseiras?

    Eu ainda nao vi a G2.1U, nem no mercado livre, mas creio que nao demore muito pra chegar e que nao tenha um preço muito caro.

    http://www.zoom.co.jp/english/models/g21u/pdmodel.html - especificações da G2.U1

    Então galera, me ajudem aí! Gravação USB é superior em termos de qualidade/praticidade do que o modo convencional? Alguem aí ja gravou? A diferença é muito grande em relação a chiados, saturação e qualidade?

    A G2.1U acompanhar o programa Cubase LE, mas pretendo continuar usando o Sonar ( Sonar tem suporte para gravação USB? )

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ninguem nunca gravaou a partir da USB?

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nFall
    ta parecendo q ela eh um x v amp piorado

    vinsanity
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho que o Pod XT Live tem saida usb...

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vinsanity
    Ta, mas olha o preço.

    Sparkle
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiruk
    Acho que é aí que tu se engana, ela pareçe ser bem superior ao X-vamp...

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olha so o que eu pensei. Minha placa de som é 16 bits ( Sb Live Value ). A resolução so pedal é maior do que a da minha placa, sendo assim é muito mais vantajoso gravar pela USB porque nao vai depender da placa de som, apenas do pedal, assim vou usar a resolução dele 100%.

    Concordam com isso?

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    nFall

    Se eu não estiver enganado, eu já vi uma guitarra com uma saída que eu não sei se é USB ou tipo RJ-45 (tipo cabo de rede).

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nFall
    Apesar de vc estar gravando em USB e não tar usando a entrada da placa de som, quando vc irá gravar vai perder sinal a mesma coisa.... pois eh a placa de audio que processa a gravação e sua qualidade... vc com certeza soh terá vantagem de não perder sinal por causa de cabos.... mas oque vale eh o timbre e não soh a qualidade saca..... ex: guitars fenders strato... tem um ZZZZZZZZZZZZZZZZ no som, por causa dos captadores singles, mas não eh por isso que deixarei de usar elas pra usar uma Gibsom ou outra com Humbuckers.... então acho que oque vale na veradade eh testar o timbre dos 2 e ver qual agrada mais.... abraços... vlw!!!!

    Pedro Sjostedt
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Parece a Pedaleira dos Meus Sonhos, e a bichinha ainda é bunitinha, que merda eu ter Gastado Meu dinheiro na RP-10, que embora seja uma Puta pedaleira, veio com defeito, num consigo editar, os botõezinhos num funcionam
    XD

    Leandro Angelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michal Top
    Cara acho que vc está enganado quanto a perda de resulução gravando por USB, quando vc grava por USB em um dispositivo como o POD XT PRO por exemplo, reparamos que funciona como uma placa de som, ou seja não usa os conversores da placa de som do computador, você só vai perder essa qualidade ao ouvir pelo computador, mas fica gravado em 24 bits mesmo.

    nchris
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu sou mais vc vender tudo isso, comprar um Tube Screamer e um Shure SM-57 ! (eu ainda uso um Le-son sm-58, rs......)

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu vo pega um xt live huahuahu

    ele tem usb tb

    Michel Top
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Leandro Angelo
    Mas eh o seguinte caro amigo, vc grava e não perde sinal e nem nada.. isso concordo, mas quando vc passa pra mp3 ou wave, não existe como fikar mais de que 44100 Khz e 16 bits, pra que adianta os 24 bits e 192khz? pra nada... a unica coisa que realmente eh vantagem, eh por causa de chiados de cabos quando vc ligar na entrada da placa de audio, que no caso de USB não existe.... mas mesmo assim, se tiver cabos bons, não tem por que acontecer isso... olha minha musica LITTLE BOOGIE e INIMIGO VIRTUAL, e vc vai ver se existe chiados.. se encontrar, parabéns... então não vejo vantagens.... vlw!!!

    LuizLaiho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gravo com o v-amp em linha... é ruim...

    alguém já viu cabo que converte o MIDI pra USB, ou seja, sairia pelo midi do vamp2, transformava em USB e grava!!!

    alguem conhece?

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nFall
    No seu lugar eu juntaria mais pra comprar algo melhor como POD XT (nem que nao seja o Live)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem entende de gravação - Gravação USB x V-Amp2