Dicas para o GB

    Autor Mensagem
    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal acho muito massa o GB mas acho que falta um pouco de espaço pra quem não sola tanto(e tb a um certo preconceito com quem não é virtuoso, por ex: o Pessoal da mais crédito ao estilo Malmsteen do que de quem sola estilo Herbert Vianna, Slash).
    Gostaria de saber se composição de Riffs pode entrar no critério de Liks?

    Aí vai uma duvida e um toque, só pra dar uma melhorada(melhor do que ja é)
    e se alguem compartilhar da mesma opinião é só falar!

    Patrick GD
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Concordo.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DANIEL JOHNS\
    O problema é que o conceito já tá errado, esta coisa de "competição musical" não tá com nada. Tem espaço e gosto para tudo. Por isso deixei o GB há um tempão.
    Músico não tem que competir, tem é que fazer JAM. Para somar, compartilhar experiências e estilos.
    Isso aí vai acabar virando um campeonato de notas por segundo! Com as previsíveis panelinhas se formando inevitavelmente. Não vale de nada. Que adianta vencer uma "batalha"? Nada, absolutamente nada! E olha que eu venci muito mais que perdi quando coloquei minhas coisas no GB.
    Só que, musicalmente, não faz sentido nenhum ...

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dicas para o gb c quer neh

    - Tenha feeling, tenha velocidade, mas tudo com clareza na reproduçao,,, uma musica sem pelo menos uma decida rapida nao empolga ninguem, pode ser orgasmante (lol) em termos de feeling, sem uma coisinha pra da o toque final, nao rola (Vide Isabella - Oziel , muito boa)

    - Tenha uma boa qualidade de gravação, ou todo seu poderoso som poderá sucumbir facil facil... e nao precisa ter muito, tem muita gente q tira um puta som de uma 505 II e uma placa de som onboard, eh soh aprende a mexe...

    90% de dicas tao ai...

    LmA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Já falaram besteira...
    "tenha feeling"? O que seria "feeling"? Sentimento? Faz favor...

    Tenha "expressividade". Saiba se expressar na sua música, deixe a guitarra falar. Esqueçam o termo "Feeling", galera! Isso não existe no vocabulário musical. Cansou já...

    Dicas para participar? Vai sem medo e mostra o que vc sabe fazer. Só.

    Agora, quanto ao dito sobre a categoria de Licks... concordo também, assim como o Patrick GD .


    guilhermerizzo
    Faz diferença sim, quando se é sociável. Conhecí uma porrada de gente no GB que me deram uma força absurda e, que sem dúvida, são os maiores responsáveis pela minha "evolução" dos meus dois anos de GB pra cá.

    Ok, há panelas lá... mas não vejam apenas o lado ruim da coisa, pô! E, quanto ao lance de "competição", acho que foi feito dessa forma para trazer um lance de diversão junto à divulgação. Agora, para os que querem só a divulgação, existe o PalcoMP3 e milhões de outros sites no estilo. ;)

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    concordo com o que falaram a respeito de panelas, mas poderiam ser criados novas divisões pra quem não é e não curte virtuosismo na guitarra, aposto que teriamos muito mais participantes..
    Só não participei ainda pq não consigo fazer um backing track.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LmA

    Concordo contigo, quem não quer brincar, não brinca, por isso deixei o GB de lado, pois não tenho interesse em competir, apenas em divulgar mesmo. Tô lá com a minha paginazinha no Palco MP3, que atende plenamente o meu propósito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para o GB