Autor |
Mensagem |
nFall Veterano |
# mar/05 · Editado por: nFall
Ae galera, eu to meio cabrero com a qualidade das minhas gravações.
Eu tenho uma placa Live Value da Creative e nao sei como gravar legal com ela. Ja tentei Microfonar o amp com um microfone LeSon, mas nao ficou como eu esperava. Eu tava pensando em ligar a guitarra direto no PC, até fiz isso mas o som ficou pior porque eu nao tenho nenhum simulador de caixa ( alias, tenho um zoom 505 II mas esse nao conta). Eu acho que pra gravar vo ter que pegar algum simulador de caixa acustica ( um emulador no caso ), alguem ae recomenda algum?
Eu to usando o Cool Edit Pro 2.0 pra as gravações, tem como usar o simulador junto com ele pra fazer as gravações sem ter problemas?
Meu PC é um P750, 256 de ram.
O unico pedal de efeito que eu tenho é um de distorção que eu fiz. Bem, pra fazer uma gravação Legal e ouvível ta faltando alguma coisa?
Meus equips:
-Guitarra
-Pedal de Distorção
-Placa de som Live! Value 1M
-PC P750, 256 de ram
-Microfone LeSon 58 P4
-Cubo Staner Kute25
|
Markim Veterano |
# mar/05
· votar
Ae maninho...o SONAR, versão 2.0 em diante...já vem com simuladores de ampli( fender, marshal, mesaboggie, ), e uma porrada de plug-in pra vc usar como distortion, bem como plug-ins pra bateria e mais uns lances..
.........Olha...mas até onde eu sei...com o q vc tem aí...dá pra fazer uma gravação boa sim...DÁH HORA!..Um abraço.
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
Vou procurar pelo sonar.
Eu tenho um problema quando ligo a guitarra direto no PC. Mesmo com som baixo tem uma certa "saturação" no som e o som limpo fico horrível. Isso seria uma questão de configuração? Eu tava pensando em fazer um Pre-amp com um buffer de entrada pra tentar resolver o problema.
|
LmA Veterano |
# mar/05
· votar
nFall
Uma dica legal também é usar o Amplitube, cara. Tem vários presets, e vc pode criar os seus também. Simula diversos timbres, inclusive rolam presets na net que simulam timbres de guitarristas famosos (alguns desses até vem com o próprio programa). Eu acho muito satisfatório o resultado, vc pode gravar até mesmo com a guitarra plugada no pc com som limpo e timbrar lá depois, que fica ótimo. Você pode baixar ele no Kazaa, eMule ou similares. Ele funciona como plug-in vst no Adobe Audition 1.5 (que é a versão atual do Cool Edit), no Cakewalk, no Samplitude e acredito que também no Sonar. Pra quem não tem um v-amp, ele quebra um galho excelente! =P
Quanto à sua duvida sobre ligar a guitarra direto no pc, a maioria das pessoas ligam a guitarra no amplificador e ligam o amplificador na line in do pc... ligar a guitarra direto nem sempre fica bom. Mas, com o Amplitube dá pra deixar ótimo sim, acho que vc vai gostar. =)
[ ]'s
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
É melhor gravar microfonando a caixa ou é melhor ligar a guitarra no PC?
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
LmA
O problema é que o Line out do meu cubo deve ta bixado, sai um som chiado do caralho, vo dar uma analizada.
|
LmA Veterano |
# mar/05
· votar
nFall
Hmm, entendí... no caso do Amplitube fica bom também com a guitarra ligada direto. Faz uma experiencia, quem sabe vc não curte? =P
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
LmA
bem, vo ter que passar uma tarde tentando então, mas enfim, ia ter que fazer isso de qualquer jeito.
Esses programas são muito pesados? Meu pc da conta?
|
LmA Veterano |
# mar/05
· votar
nFall
O Adobe Audition é a mesma coisa que o Cool Edit, só é atualizado e tem o recurso pra adicionar vst... o Amplitube não tem mais de 10 mb instalados. Eu uso um Celeron 900 com 128 mb de memória ram e aquí fica tranquilo! =D
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
LmA
Olha so
concetei o meu cubo, agora a lineout dele ta legal, mas ainda ta saturando o som quando eu ligo no computador. Eu tambem fiz o pre amp
+ o buffer e continuou saturando. O que pode ser essa saturação?
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
da pra usar os efeitos de reverb e chorus da placa de som, mas ainda nao achei a solução pra acabar com essa saturação.
|
nFall Veterano |
# mar/05
· votar
Eu achei uma solução para o problema da saturação, mas sei lá. Eu acho que se voce nao tem um bom suporte ( mesa, sintetizadores, controladores, conversores AD/DA ) nao compensa ligar a guitarra direto no computador.
|