Onde eu abro as Sound Fonts????

    Autor Mensagem
    ESP_F100
    Veterano
    # jan/05


    Galera, eu só gravo minhas musicas na raça mesmo, nunca usei sound fonts, como faço pra usa-las?? Q programa posso usar?? Eu uso o Fruity pra fazer batera, e o Sonar pras guitarras.... Valew

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vienna Soundfonts, lá voce edita e cria suas Soundfonts. Existem outros, meu professor de MID até passou outro, mais eu já acostumei com o Vienna, pelo que me lembro ele era de plataforma de Windows 95. Bem antigo o programa mais muito util e faz tudo o que voce precisa.

    ESP_F100
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alan_Domingues
    Valew Vern, vô dá uma procurada... abraços

    JLT
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    No próprio Fruity vocêpode aplicar sondfonts em arquivos mid.
    Pode fazer bateria, baixo, piano...no guitar-pro, por ex., exportar mid, importar o mid no Fruity e colocar as soundfonts
    Você precisa baixar algumas soundfonts, se não tem ainda, e salva-las em C:\Arquivos de programas\FLStudio5\Data\Patches\Soundfonts

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o foda que o vienna exige certas placas de som.... mas aso naum pegue baixa o audio compositor... la vc pegua as midis e passa os soundfonts na blz com qualquer placa.. :)

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    _FrEd_

    Sim, mas voces não quer mexer com Soundfonts com uma placa onbord né ? Uma SB Live 5.1 é barata e muito boa para fazer gravações.

    Fabiano Luppi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Me desculpem a ignorância, só trabalho com spots e não com músicas.
    O que são soudfonts, alguém pode me explicar, constantemente vejo na minha máquina, mas nunca tive curiosidade para ver. Tem um lance lá de bancos do soundfonts, alguém pode me explicar?

    roberto gallo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    to com o mesmo problema do fabiano, como é que se usa soundfonts, tem que montar o rítmo ?

    JLT
    Veterano
    # out/05
    · votar


    roberto gallo
    Você precisa criar uma base (bateria, baixo, piano etc) usando algum programa adequado para isso. O Guitar Pró é um dos mais usados. Aí você exporta o arquivo como MIDI e abre no Fruity Loops. Para usar as soundfonts no Fruity veja o tutorial que o Leandro fez aqui no fórum. Tem um tópico do Oziel sobre como usar as soundfonts no Sonar também

    gringo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pode usar soundfont com qualquer placa de som on-board ou precisa ser uma placa q suporte soundfont??

    gringo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso soundfont com minha soundblaster live 5.1, mas é só pra tirar a duvida mesmo

    JLT
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A minha é onboard e funciona

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde eu abro as Sound Fonts????