Sound Blaster 5.1 Live

    Autor Mensagem
    ESP_F100
    Veterano
    # jul/04


    Galera, eu to a fim de comprar essa placa de som... Quem tiver ela, dá uma opiniao aí pra ver se vale a pena, pq com a minha on-board tá foda... Valew... Ah, e se alguem saber o preço dela, agradeço...

    Patrucci
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    olha cara...no ML tem em torno de 120 mangos...... eu tbm quero saber se vale a pena...pq minha onboard num tá dando conta do recado!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é praticamente igual a sua onboard. nao vale a pena... compensa voce guardar um pouco de grana e comprar um AUDIGY ou uma "EXTIGY"

    Zedin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A Sound Blaster eh boa pra quem não precisa de um som profissional sim, mt boa.

    bru_al
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ae galera...

    Eu gostari de saber de uma placa de som boa para gravação e reprodução. Para este caso as AUDIGY's serviriam?

    hell_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tenho uma sb live =P
    recomendo...
    tpo n conheço bem essa audigy

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Seguinte... a Live é mto boa, mas é 16 bits... a Audigy é 24bits, é uma placa profissional mas com preço acessivel.. eu recomento mesmo a Extigy que é igual a Audigy mas é EXTERNA, liga na USB... é muito boa e como é externa tem um painel de ligações com muitas facilidades... p10, RCA, infra vermelho.. é mto boa! essa vc acha por uns 500 paus

    nobre
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    é praticamente igual a sua onboard. nao vale a pena... compensa voce guardar um pouco de grana e comprar um AUDIGY ou uma "EXTIGY"
    hahah por acaso você sabe do que está falando? os conversores AD da Live são muito bons, mil vezes melhores que o de qualquer placa onboard incluindo as Soundstorm que são muito boas pra reprodução mas pra gravação nao passam de um AC97 melhorado.

    Quanto a Audigy é a maior enganação, se quer comprar uma placa perto de profissional menos de 500 reais vai ser dificil. Alias tem até drivers modificados pra Live que a "transformam" numa Audigy.

    LecterPRS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pow eu tenho uma sb live 5.1 e me amarro nela, principalmente pq me custou 60 pratas (depois de mt choração na loja). Eu acho ela bem melhor que a minha onboard!

    ESP_F100
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    E qual seria melhor? A Sb Live 5.1 Digital Box ou a Sb Live Mp3 5.1 ??

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tenho uma MP3 Live 5.1 e acho excelente para gravações. Se quiserem uma amostra do que ela é capaz vejam a música que está na batalha de hoje ( meu nickname lá é Rizzo ).

    Caio Feres
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Fala ai kra! ow eu tb tenho a Live ai ! tipo, tem como vc me mandar essa sua amostra kra? pq eu to achando que minha placa ta meio estranha, quero dar uma ouvida no som de otros que usam ela! pode ser?? meu email é caio_feres@yahoo.com.br valeu kra!

    Sparkle
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae, eu tenho uma Audigy 2 e só posso dizer que é incrível!!!
    Já tive uma live e gostei muito, mas a Audigy 2 é muito boa!!!

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tenho um sb live 5.1 digital e é ótima.

    Sobre ela x som onboard, é extremamente relativo, não se pode generalizar eles.

    No outro micro que eu tinha, o som onboard era baseado no chipset da SiS, SiS - 7018 (em alguns é 7012). E é fraquinha. O volume dela era baixo. A qualidade +-, e não tinha muito controle de soundfonts, etc. Ah... detalhe, se vcs usam caixinha de som até tudo bem, mas o pior é se vc usa fone de ouvidos, então eu botava tudo no máximo e as vezes o volume era baixo, depedentendo da música.

    Só que o som onboard baseado no chipset da VIA costumam ser bons. No meu trampo tem um desses, e é blz.

    Mas agora, se quiserem ripar cd para mp3 entre 2 a 5 minutos , catem q SBLive 5.1, é rapidão mesmo. Já usei muitos programas e nenhum ripou tão rápido.

    Essas audigy acho meio "frescura". A não ser que vocês sejam profissionais da área... mas pra jogar, curtir umas musicas e filmes já é blz a live 5.1

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Aew Galera eu tenho uma dúvida:
    Estas placas "pegam fonds fonts"?

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    R1C4RD5

    Sim. A live 5.1 é possível configurar. Já até fiz alguns testes com alguns bancos q peguei por aí.

    Só queria um melhorzinho huhquhqu os q testei nao eram muitos legais nao

    Zedin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae, eu tenho uma Audigy 2 e só posso dizer que é incrível!!!
    Já tive uma live e gostei muito, mas a Audigy 2 é muito boa!!!


    É isso mesmo! A SB Live é boa sim, meu primeiro CD (demo) gravei todo com ela, ralando dá pra se conseguir uma qualidade semi-profissional. Agora estou com a Audigy 2 ZS, está se apresentando muito boa, fim do ano talvez começe a composição do novo CD que pretendo gravar todo com a Audigy.
    Quem quiser dar uma conferida ae vai meu site: www.miquelino.cjb.net

    ESP_F100
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Zedin
    Vc toca teclado? Nao ouvi nenhuma guitarra nas suas musicas

    Zedin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Guitarra tmb, em March of Glory é basicamente guitarra. New Times Begin na versão do CD, que você escutou ae no site é para orquestra, mas já tenho uma nova versão para guitarra dela tmb. Salada e Coquetel também tem um pequeno solo de guiatarra e violão nela toda.

    Zedin
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Zedin
    · votar


    Deu erro...

    Zedin
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Zedin
    · votar


    novamente... malz, num foi culpa minha...

    Zedin
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Zedin
    · votar


    erro d novu..

    bino_area51
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ei amigo, eu tenho uma placa dessas e estou a fimm de fazer um home estudio. Tenho uma mesa de 12 canais, equalizador, amplificador, computador e o programa cakewalk 2004 homestudio. Com faço as ligações??? Ligo o line out da mesa no line in da placa??? Se alguém puder me ajudar, valeu

    Zedin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tu liga os insttrumentos na mesa e a mesa na placa... e seria bom ter outros sofwares além do cakewalk.

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    veio, eu tenho uma dessa, mp3 studio ainda, e eh mto fileh!!
    mete bronca!!

    alone
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É CASA ESSAS PLACA 5.1 SO VALE A PENA COMPRAR PARA LIGAR UM HOME TEATHE, ELA TEM A MESMA QUALIDADE Q SUA ONBOARD TEM, A DIFERENÇA É Q VC VAI LIGAR MAIS CAIXAR, PARA ELA FUNCIONAR BLZ, PLACA DE SOM BOA MESMO SAO DA AUDIGY, TEM UNS Q VEM COM AMPLIFICAR Q VC CONECTADA ELE PERTO DO SEU CD OU GRAVA CD OU DE DVD, FICA DA PORRA, TEM ENTRADAS E SAIDAS, TANTO ATRAS QUANTO NA FRENTE, EXCELENTES PARA USAR ESSES SIMULADORES DO PC, TIPO: GUITAR FX, REVOLVER, AMPLITUBE, E PARA GRAVAÇÕES NE SE FALA, ELA TEM QUALIDADE DE 128BIT, MUITO FODA, ESSAS Q VEM EM NOSSO PC ONBOARD GERAL TEM 32BIT 16 BIT, ESSE LIVE 5.1 TEM 32BIT, A TA EM TORNO DE 150 REAIS MAIS É JA DINHEIRO FORA, SE VC Q UM PLACA DE SOM MELHOR JUNTA UM GRANA E COMPRA UM DA AUDIGY Q TA EM TORNO DE 800, REIAS
    MAIS VALE A PENA.

    Fabiano Luppi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenho uma live5.1, e tem uns caras no ML que garantem que se você instalar o drive da audigy 2, a qualudade melhora um pouco, alguém aí pode me arrumar este drive?
    Conheço uma rádio que usa no estúdio de gravação uma audigy(alguma coisa), que custa em torno ed 1.700,00 reais, é bem superior a live5.1, mas se você não tem grana pra isso, tem umas audigy apartir de 350,00, que são somente um pouco melhores que a live5.1, conheço pessoas que editam spots nestas placas, e quando você ouve entre outros spots gravados até mesmo pela mulitplay, não apresentam uma diferença tão grande quanto o preço, e olha que vai muito do microfone, mas o principal é o conhecimento, a criatividade e o poder "fuçativo" de cada um, pois recurso é muito bom, mas não adianta nada sem o talento e conhecimento de quem produz. Abraço à todos que aqui participam!

    Markim
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ae pessoal...bom tópico esse, pq pode-se falar sobre placas em geral...Bacana!...Tenho uma Live 5.1 tb, e gostaria de saber quantas entradas tem a Audigy e quais são ( não a cara...ok?..a que fica mais próxima do preço da Live)..pois não conheço ninguém q tenha uma ...ABRAÇO.
    Quem tiver a fim, passa no GB e confere lá o som...não sou expert em gravação, mas pode se ter a noção do som da live por lá.

    ................................................Falow.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sound Blaster 5.1 Live