Autor |
Mensagem |
ESP_F100 Veterano |
# jan/05
Galera, eu só gravo minhas musicas na raça mesmo, nunca usei sound fonts, como faço pra usa-las?? Q programa posso usar?? Eu uso o Fruity pra fazer batera, e o Sonar pras guitarras.... Valew
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jan/05
· votar
Vienna Soundfonts, lá voce edita e cria suas Soundfonts. Existem outros, meu professor de MID até passou outro, mais eu já acostumei com o Vienna, pelo que me lembro ele era de plataforma de Windows 95. Bem antigo o programa mais muito util e faz tudo o que voce precisa.
|
ESP_F100 Veterano |
# jan/05
· votar
Alan_Domingues
Valew Vern, vô dá uma procurada... abraços
|
JLT Veterano |
# jan/05
· votar
No próprio Fruity vocêpode aplicar sondfonts em arquivos mid.
Pode fazer bateria, baixo, piano...no guitar-pro, por ex., exportar mid, importar o mid no Fruity e colocar as soundfonts
Você precisa baixar algumas soundfonts, se não tem ainda, e salva-las em C:\Arquivos de programas\FLStudio5\Data\Patches\Soundfonts
|
_FrEd_ Veterano |
# jan/05
· votar
o foda que o vienna exige certas placas de som.... mas aso naum pegue baixa o audio compositor... la vc pegua as midis e passa os soundfonts na blz com qualquer placa.. :)
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jan/05
· votar
_FrEd_
Sim, mas voces não quer mexer com Soundfonts com uma placa onbord né ? Uma SB Live 5.1 é barata e muito boa para fazer gravações.
|
Fabiano Luppi Veterano |
# mai/05
· votar
Me desculpem a ignorância, só trabalho com spots e não com músicas.
O que são soudfonts, alguém pode me explicar, constantemente vejo na minha máquina, mas nunca tive curiosidade para ver. Tem um lance lá de bancos do soundfonts, alguém pode me explicar?
|
roberto gallo Veterano |
# out/05
· votar
to com o mesmo problema do fabiano, como é que se usa soundfonts, tem que montar o rítmo ?
|
JLT Veterano |
# out/05
· votar
roberto gallo
Você precisa criar uma base (bateria, baixo, piano etc) usando algum programa adequado para isso. O Guitar Pró é um dos mais usados. Aí você exporta o arquivo como MIDI e abre no Fruity Loops. Para usar as soundfonts no Fruity veja o tutorial que o Leandro fez aqui no fórum. Tem um tópico do Oziel sobre como usar as soundfonts no Sonar também
|
gringo Veterano |
# out/05
· votar
pode usar soundfont com qualquer placa de som on-board ou precisa ser uma placa q suporte soundfont??
|
gringo Veterano |
# out/05
· votar
eu uso soundfont com minha soundblaster live 5.1, mas é só pra tirar a duvida mesmo
|
JLT Veterano |
# out/05
· votar
A minha é onboard e funciona
|