Autor |
Mensagem |
Sam Moderador |
# jan/05
Para que vocês entendam como vai funcionar...
Entenda a mecânica de votação do Guitar Battle
Para tornar as disputas o mais justas possível, o Guitar Battle desenvolveu uma completa mecânica de computação de votos.
Como votar
Para votar, é preciso que o usuário ouça ambas as músicas em disputa, clicando nos links baixar ou ouvir de cada uma.
Depois disto, ele avaliará a música em 5 (cinco) quesitos, com notas de 1 a 10.
Cálculo das médias e dos votos
O quesito Gravação possui a metade do peso das demais. Assim, a fórmula para calcular a média final é a seguinte:
MEDIA_FINAL={[(QUESITO1+QUESITO2+QUESITO3+QUESITO4+(QUESITO_GRAVACAO*0 .5)]/4.5}
Esta fórmula é utilizada pára encontrar a média final de cada uma das músicas. Desta forma, a música que possuir maior média será a ganhadora do voto do usuário. O sistema não permite que um usuário dê as mesmas médias às duas músicas em combate.
Votos de Combatentes do Guitar Battle com determinado número de pontos podem valer o dobro ou o triplo. Leia mais.
Após o 5º (quinto) voto, será publicado na batalha os nicknames dos usuários que votaram.
Critérios de desempate:
1) A música que possuir tablatura
2) Média geral de votos
3) Média dos critérios na ordem de 1 a 5
4) Voto de minerva do moderador
Limitações
Cada usuário poderá votar apenas uma vez em cada disputa. Também só é permitido um voto por endereço IP. Combatentes não podem votar nas próprias batalhas.
É impossível criar batalhas entre músicas de um mesmo Combatente.
Batalhas
As batalhas são divididas em dois grupos: Batalhas Principais, que são combates entre músicas que já tenham conquistado pelo menos 1 (um) ponto, e Divisão de Acesso, com disputas entre músicas com nenhum ponto ou menos.
As Batalhas Principais têm duração de 72 horas e as da Divisão de Acesso duram 24 horas.
Após o fim das batalhas, elas serão julgadas. No julgamento, os votos serão auditados e o Juiz confirmará o nome do vencedor.
|
Sam Moderador |
# jan/05
· votar
Votos de Combatentes do Guitar Battle com determinado número de pontos possuem maior peso nas batalhas. Confira:
Combatentes com pontuação de 6 a 15: Peso 2
Combatentes com pontuação maior ou igual a 16: Peso 3
Isto significa que o voto de um Combatente Peso 2 será computado em dobro e que um de Peso 3 será computado 3 vezes.
|
Marcus John Lennon Veterano |
# jan/05
· votar
Sam
Beleza, eu achei muito legal.. Mas e vai ter moderadores cuidando, e alguém com espécie de detetive, para descobrir roubos e pah??
|
Sam Moderador |
# jan/05
· votar
Sim, já tem moderador pro site e desenvolvemos um completo sistema de denúncia.
Vou divulgar a URL do site aqui mais ou menos escondida.
ATENÇÃO! O SITE ESTÁ EM TESTES E AO FINAL DESSES TESTES TODOS OS REGISTROS E MÚSICAS SERÃO REMOVIDOS. NÃO DIVULGUE ESSA URL. SE QUISER PASSAR PARA UM AMIGO EM ESPECIAL, NÃO ESQUEÇA DE AVISAR QUE: 1) O SITE NÃO TÁ PRONTO, TEM ERROS ALI AINDA 2) TUDO SERÁ APAGADO ANTES DO LANÇAMENTO OFICIAL A TODOS OS COMBATENTES
http://www.guitarbattle.com.br/
Usem este tópico para opinar. ;)
|
JLT Veterano |
# jan/05
· votar
Sam
Toda vez que clico na música pra baixar o site fecha. É assim mesmo ou é defeito?
Achei o visual muito legal. Além de mais bonito está mais claro pra quem é novo entender.
|
Sam Moderador |
# jan/05
· votar
JLT
o site fecha
Como assim? Aparece tela em branco? A janela fecha mesmo??
|
nothing else matters Veterano |
# jan/05
· votar
Sam
Sam,eu acho que não deveria ficar exposto "quanto" que tá na votação porque podem ter pessoas que vão pelo "voto geral",saca?
mass,de qq forma...
|
Sam Moderador |
# jan/05
· votar
nothing else matters
isso já foi discutido. Acredito que a perda seria maior tirando o placar dali. Prejudicaria na interatividade, sacou?
É melhor ter uma pequena influencia que seja na votação do que perder em popularidade. De qualquer forma, é obrigado a ouvir as duas músicas antes de votar. ;)
|
nothing else matters Veterano |
# jan/05
· votar
Sam
Opa..não vi quando foi discutido...
Prejudicaria na interatividade
verdade...
De qualquer forma, é obrigado a ouvir as duas músicas antes de votar. ;)
Isso novo também que eu gostei.
Abraço.
|
JLT Veterano |
# jan/05
· votar
Sam
Fecha mesmo. Aí tenho que abrir o internet explorer novamente e entrar no site.
|
Sam Moderador |
# jan/05
· votar
JLT
sinistro, vou dar um jeito. ;)
|
JLT Veterano |
# jan/05
· votar
Sam, uma dúvida...todas as músicas entram pela categoria de acesso ou depois que o músico é "promovido" as músicas dele já entram na categoria principal???
|
Sam Moderador |
# jan/05
· votar
todas as músicas entram pela categoria de acesso
|
MRWALKER Veterano |
# jan/05
· votar
Sam
me ajuda la Sam, eu mandei um negocio errado pro gb, mandei uma musica em branco! tira ela de la pra mim poder mandar otra plz
|