Batalhas de hoje

Autor Mensagem
JLT
Veterano
# out/04
· votar


LmA
Valeu, obrigado....vou tentar fazer alguma coisa...

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


Tá faltando muita gente contar seus segredos de gravação

_FrEd_
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou o Frederico , olha aí o setup:
Guitarra Jackson JDR
Zoom GFX-8
Amp meteoro atomic drive 50 watts
Placa de som Onboard (vo providencia uma nova!)
Ligo a guitarra no mic do pc nas gravações
Vo trocar minha placa de som pro som ficar melhor
Uso soundfonts nas bases (bateria, piano e etc...)

Valeu!!!!! Frederico_Metal@hotmail.com = msn!

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


Valeu Frederico....cade suas músicas ??? põe em disputa

Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


LmA
comé qui é?!
c faz aquela sonzera com um ampzinho desses só e um mic phod*.??!?!?!?!?!?

LmA
Veterano
# nov/04
· votar


Homem Cueca
Mic phoda não... mic phodido, hehe.
Sabe aqueles que vc encontra em qualquer loja de informática? Aliás, nem precisa ser loja de informática, acha aquilo até em camelô. O básico, que vem com o PC quando vc compra. Então... =)

Uma dica legal pra quem grava microfonando - principalmente no mesmo esquema que o meu - é deixar o amplificador em volume baixo... o suficiente pra vc se escutar durante a gravação. Senão vai saturar, aí fica uma droga. Depois você regula o volume de forma certa no programa de masterização, depois que fizer todos os ajustes. E o mais importante... silêncio no ambiente, pq se grava um cachorro latindo ou a mãe mandando ir lavar a louça, vai ser difícil de tirar. =P

[ ]'s

Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


LmA
huahuahuahuahua.

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


LmA
Obrigado pelas dicas com o Fruity loops. Eu não estava entendendo antes porque tinha uma demo muito velha e nAo tinha a opção "importar midi". Agora baixei uma versão atual e consegui aplicar as soundfonts do Hammersound. Agora é trabalhar e preparar músicas novas pro GB. Valeu.

194230
Veterano
# nov/04
· votar


ola pessoal,
sou leigo nesta parte de gravaçoes.

como devo começar? que programa eu preçiso para fazer as gravacoes?

o que faz cada programa?
por favo me ajudem.

obrigado a todos!

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


194230
Pra gravar, a soluÇào mais simples é o Audacity, que além de simples é gratis. Voce pode baixá-lo em www.audacity.sourceforge.net . Agora, pra compor a música (bateria, baixo etc) é mais complicado. As minhas primeiras músicas eu fiz com uma bateria eletrônica da pedaleira e base e solo da guitarra. Outras eu fiz a base com o Guitar-pró.
Dá uma pesquisada no fórum de guitarra, usando a busca, porque tem vários tópicos sobre gravação no PC

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


O link correto é http://audacity.sourceforge.net/

CarlosCabeludo
Veterano
# nov/04
· votar


Oi gente, demorei muito pra postar algo aqui...

Meu set creio ser o mais chulé... :-)

Guita: Golden LesPaul (bem velha e pesada...), com captadores Gibson
Pedaleira: Zoom 503

Nao uso caixas, pois essa zoom é um simulador de caixas, que depois de entender como funciona, deixa muita distorçao no bolso... :-)

Uso o cakewalk 9.3 (pra mim tanto faz o sonar 2 quanto o cake 9, mas fico mais confortável nele...) para gerenciar as trilhas...
Monto a bateria nas trilhas midi dele, logo passo o midi da bateria e do baixo num programa chamado WAVEMAKER, ele trabalha junto com o MELLOSOFTRON 3, que parece ser o equivalente ao soundfount de voces, mas que nao vem com wav nenhum, tive que construir o meu apartir de wavs encontrado na net (até que não ficou ruim nao, mas tenho que melhorar ele)...

Nas gravacoes uso a simulacao de fender para clean e marshal para drive, o resto dos efeitos eu coloco via plugins mesmo...

Uma coisa que gosto de colocar nos solos são os delays calculados e o L/R defasados, pois como nao tenho velocidade, eles ajudam a encorpar meus solos...

Pra quem é iniciante, vou explicar bem detalhado, ok?

Digo calculado porque 60 (1 minuto) e o andamento (ex.: 140) e divido eles (ex.: 60/140 = 0.429 aprox.) e coloco esse valor (multiplicado por 1000) como velocidade do delay (que normalmente é escrito em milisegundos).
E pra ficar legal coloco o valor +50 (aprox.) num dos canais...

Todas as minhas musicas uso esse recurso, dá pra escutar melhor com fones de ouvido...

CarlosCabeludo
Veterano
# nov/04
· votar


Esqueci de dizer...
Quando começei, usava o WINGROOVE para bateria e baixo... :-)

JLT
Veterano
# dez/04
· votar


CarlosCabeludo
Esse wingroove é melhor do que o guitar-pro pra fazer bateria e baixo? É mais fácil? Dá pra exportar midi depois de fazer a base?

CarlosCabeludo
Veterano
# dez/04
· votar


O wingroove é pra passar MIDI -> Wave

JLT
Veterano
# dez/04
· votar


Essa resposta é para Tk Rhoads.
Primeiro passo - plugar a guitarra no PC, na entrada mic ou line. Precisa só de um plug adaptador porque o do PC é mais fino.

Segundo passo - programa para gravar - O mais simples e fácil de usar é o Audacity. Pode baixar no site http://audacity.sourceforge.net/ . É grátis e tem até em português se preferir. Existem programas mais completos, mas acho que seria complicado pra você começar.

Terceiro passo - como criar a música. Como você toca teclado pode plugar no PC e gravar usando o audacity. Como eu não toco nada (nem guitarra direito) uso o guitar-pró que é um editor de tablatura. Aqui no cifraclub tem ele pra baixar. Depois de fazer a bateria, baixo etc... eu exporto como Mid.
Ai abro a mid em outro programa chamado Fruity loops e lá eu aplico as soundfonts. foi assim que fiz a música que está em disputa. Aquelas cordas, por ex. eram um arpejo de violão, mas no fruity eu coloquei aquele som e ficou legal. A guitarra com distorção da base é o mesmo arpejo com algumas notas omitidas e uma sondfont que apliquei no Fruity, não é a guitarra tocando de verdade. Só o solo é feito com a guitarra.

JLT
Veterano
# dez/04
· votar


Se tiver mais dúvidas pode mandar um email jl-gb@uol.com.br

JLT
Veterano
# dez/04
· votar


Estou com uma dúvida nas soundfonts. Baixei algumas no hammersound.net e estou aplicando no Fruiy Loops. Mas algumas delas não tem extensão sf2, mas sfark ou sfpack. Estas eu não consigo aplicar. Eu salvo no local determinado, mas elas não aparecem no menu do Fruity.
Tentei até mudar a extensão delas, ai aparece no menu, mas não sai som.
Tem jeito de usar estas fonts ou só as SF2?

LmA
Veterano
# dez/04
· votar


JLT
Tem sim, brother. Os formatos .sfArk e .sfpack são formatos compactados, como se fosse um .zip ou um .rar para arquivos executáveis, entre outros. Em http://www.soundfonts.it há programas para descompactá-los, que se chamam justamente Sfark e SFPack. Qualquer coisa, dá um toque aí. =)

[ ]'s

JLT
Veterano
# dez/04
· votar


LmA
Valeu mesmo Leandro. Com suas dicas su já consegui fazer minha primeira música com soundfonts. Não sei se você viu, chama-se Mosaico.
Ficou meio diferente do meu estilo, gastei mais tempo na base com o Fruity do que tocando a guitarra mesmo.
Essas soudfonts eu imaginava que fosse algo assim, mas não sabia como abrí-las.
Depois ouve lá a música e me diz o que achou,
Um grande abraço,
JL

LmA
Veterano
# dez/04
· votar


JLT
Já ouví sim, cara. Tá legal, mas acho que vc poderia fazer algumas variações na bateria... viradas, inversão de pratos (do condução pro chimbal, por exemplo), variar entre os pratos de ataque, bumbo... Dá trabalho? Dá, mas o resultado final fica bem mais interessante.

Enfim... precisar, tamos aí! =)

[ ]'s

tiago ferreira alves
Veterano
# fev/05
· votar


uso um violão michael acustico,gravo com o microfone do pc mesmo!!!
uso bateria do fruit loops mesmo.
se quiserem ver minha batalha tenho duas musicas em disputa!!!
valeu irmãos!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Cara eu gostaria de saber como vocês fazem para o timbre ficar bom no PC, pois no meu amplificador o timbre fica bom pacas (MESMO USANDO ZOOM 606, meu amp é aquele park lá da subdivisão da marshall), e o timbre fica exelente, agora no PC parece uma distorção irritante, só o som limpo fica bom, mas também não muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Batalhas de hoje