Devemos avaliar timbres na hora de votar????

    Autor Mensagem
    Marcus John Lennon
    Veterano
    # mai/04


    Será que pessoas q nem eu. Com um set simples e humilde, sem condições de mandar um som excelente da guitarra para os falantes, devemos avaliar timbre na votação????

    gege_correa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu acho q sim, o timbre deve ser levado em consideração, NÃO no sentido de comparar o timbre do cara com o do "adversário", como vc disse tem gente q tem um set simples e outros tem mais e/ou melhores equipamentos, mais condições de conseguir um timbre legal... mas como estava dizendo o q eu acho q deve ser avaliado é se o timbre do cara está legal, sem comparar com o do outro, mesmo com um equip simples dá pra tirar um som legal, talvez não de 1ª mas que seja agradável de ouvir pelo menos hehe...

    Marcus John Lennon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ae, foi um bom critério levantado. Uma boa colocação, vamos lá... Mais alguém

    UP!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Eu acho que deve ser avaliado o contexto geral. Um timbre diferente pode tornar mais competitiva. O foda que tem muita gente que vota sem critério. Deixa de votar por causa de uma nota meio desentonada enquanto o resto é fantástico. Também não levo muito em consideração o resultado. Pra mim vale mais o comentário do que o voto (que não me leva a lugar nenhum).

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tem q vota pela musica em geral msmo...naum por uma ser mais foda q a outra, tem q avaliar o sentimento colocado pelo autor na sua musica

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tb acho que tem que vota pela música em geral mesmo. Mas em relação aos timbres, acho que se a pessoa desenvolveu um legal, isso deve ser levado em consideração (tipo um bônus, hehe), mas se os timbres forem ruins, acho que deve-se desconsiderar, já que nem todo mundo pode se dar ao luxo de ter um equipamento bom.

    LmA
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ao meu ver deve-se avaliar os timbres sim. Música é um todo, então deve-se avaliar tudo que faça parte dela. Não se deve avaliar a qualidade do timbre, e sim se ele passa a mensagem da música de forma correta ou não. Se o timbre tiver a ver com a música, ótimo! Por exemplo, os timbres usados pelo Malmsteen ao vivo não cairiam bem numa música do Steve Vai, na minha opinião. O lance é esse: Timbre é a identidade do guitarrista. E dá pra tirar som bom com equipamento mais fraco sim! Vejo muita gente metendo o pau em zoom 505, por exemplo, mas basta saber regular que dá pra fazer um som legal. Enfim, é o que eu penso na hora de votar! =)

    Leandro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devemos avaliar timbres na hora de votar????