Referendo do GB: participantes do ranking devem ser proibidos de votar contra quem está na frente?

    Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # nov/05


    Oi pessoal! Vim fazer o primeiro referendo do GB! =)

    Já faz um tempo que tenho percebido e recebido denúncias de gente votando contra quem está na sua frente no ranking para derrubá-lo. Portanto, estou pensando em criar a seguinte regra:

    A partir do 10º dia do mês, o combatente que estiver entre os 20 primeiros do ranking MENSAL não poderá votar contra quem estiver na sua frente

    Este tópico é somente para votar na implantação ou não da regra acima. Vote conforme o exemplo do meu voto no post abaixo!

    Sam
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    [ sim ]

    Justificativa: Atualmente com o peso dos combatentes do topo do ranking pode influenciar muito no resultado da batalha.

    Mesmo que dado de boa fé, pode soar anti-ético qualquer tipo de voto contra entre pessoas que estão disputando o topo do ranking.

    JLT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    (sim)
    Mas acho que a regra deve levar em conta quem está próximo no ranking geral. Alí sim acho que pode acontecer esse tipo de coisa de tentar derrubar outro pra subir no ranking. Nesse caso não seria só após os 10 dias. Simplesmente não se poderia votar nas disputas de quem está próximo no ranking geral.

    thanatos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    apesar de não participar do GB, acho uma boa isso...dai tb não corre o risco de um grupo de amigos que tá no final do top20 se unir contra os 1ºs colocados...

    Sam
    a proibição é só no voto contra? pq, por exemplo, o competidor X ganhou de Y....dai, o Y vota a favor do Z pra esse ultrapassar o Y...dai o voto a favor tb pode atrapalhar um pouco, não pode não?

    Markim
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E olha que isso tem acontecido thanatos, por increça que parível já andei notando sim :-(

    Sobre o voto:

    (sim)

    Já fui prejudicado com esse tipo de coisa na época que eu competia sempre...e não fiquei nem um pouquinho feliz, pode acreditar!!

    Já cheguei também a perder por 1 ponto de diferença por causa de um voto estranho...dado as 3 da madrugada,,,e de uma pessoa suspeita ainda ( que só entrava pra votar no outro cara..que no caso eu estava competindo), QUEM vai poder denunaciar uma hora dessas da madruga??;;AFFFfffff....

    Mas é isso aí Sam, parabéns por mais essa iniciativa e aguardemos o resultado xP

    JOTA VOX
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    [ SIM ]

    E IDEM AO JTL

    ABRAÇO.......BENDS.......## JOTA VOX ##

    JOTA VOX
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    OPS.........RETIFICANDO.......

    [ SIM ]

    E IDEM AO *JLT

    ABRAÇO.......BENDS.......## JOTA VOX ##

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Concordo, mas não deveria se restringir aos que estão acima, mas aos que estão logo abaixo também... digamos que os 20 primeiros não podem votar entre si...

    thanatos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teoricamente a melhor solução seria que os competidores não pudessem votar...mas como eles provavelmente são os poucos que entram sempre no gb e têm interesse nas disputas, a falta do voto deles ia acabar com o gb...

    Michel Top
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    PERFEITO..... ACHO ÉTICO..... APESAR DE NÃO ME PREOCUPAR MTO COM RESULTADOS..... VLW AE!!!!

    LmA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hahaha, teve um comentário muito irônico aqui. Mas deixa pra lá. =P

    [ Sim ]

    Para justificar, vou usar como argumento o que o Markim relatou de já ter acontecido com ele. Isso acontece mesmo, muitas vezes. Mas acabo tendo que ficar quieto, afinal, onde vou arrumar provas para a denúncia? Sem tê-las, é errado denunciar...

    Fora que a "briga" (em sentido literal da palavra) por posição no ranking é descarada! Andei lendo umas coisas por aí que putz...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    [Sim]

    Mas então aquele historinha de que "eu não ligo pra vencer, estou aqui pra aprender" é uma puta de uma hipocrisia mesmo hein...
    Já falei aqui vááááárias vezes e a negada sempre discordou, agora tá ae a prova... tão tendo q proibir votos de uns que tentam derrubar o outro no ranking.

    Michel Top
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alexandre Souza
    REALMENTE NÃO ME IMPORTO COM RANKING... TANTO QUE NEM DENUNCIO NADA QUE ME ACONTECE DE ERRADO.. QUANDO ENTREI NO GB ME IMPORTAVA, MAS HOJE NÃO.... PQ ACHO QUE QUEM FAZ SACANAGEM NAS GRAVAÇÕES VAI TER OQUE MERECE UM DIA, E EU TOU DE CONCIÊNCIA LIMPA... E ESTOU NO GB MAIS PELOS AMIGOS... PQ EU JAH TINHA SAIDO A UM MES ATRAS, MAS O JOHNNY ME FEZ VOLTAR..... PQ REALMENTE, EH UMA DIVULGAÇÃO FILHO DA MÃE..... E EH ISSO QUE VALE.... AS MINHAS NOTAS E VITÓRIAS DO GB NEM LEVO EM CONSIDERAÇÃO POR QUE SEI QUE 90% DO GB EH PANELA E SACANAGEM, E NÃO ADIANTAM FALAR QUE NÃO..... NÃO TOU DIZENDO QUE O PESSOAL QUE TAH LAH ENCIMA DO RANKING NÃO MEREÇA, MTO PELO CONTRÁRIO, TEM GENTE POR LAH QUE EH DE PRIMEIRISSIMA... LUKS, OZIELZINHO, OZEIAS, NATINHA, RENATINHO, JOTA VOX... ENTRE OUTROS.... MAS ACHO MESMO ESTANDO ENTRE OS PRIMEIROS, OQUE MAIS VALE PARA ELES EH OS COMENTARIOS E CRITICAS, QUE FAZEM COM QUE O CARA CRESÇA CADA VE MAIS.... ESSE PELO MENOS EH MEU PONTO DE VISTA.... JOGAR EH PASSA TEMPO, PRA MIM MUSICA EU ENCARO COMO PROFISSÃO E LAZER AO MESMO TEMPO, POIS VIVO DELA E AMO TOKAR GUITAR.... VLW AE!!! ABRAÇOS.... FIKA COM DEUS.... FUI!!!!

    hfneto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: hfneto
    · votar


    não tenho uma posição quanto às guitar battles, mas quanto às bass battles:

    [Não]

    Não pode haver restrições nas batalhas de baixo porque quase ninguém vota lá... a maioria dos votos acredito que seja dos próprios participantes (Ptrio, Elias, alguns gatos pingados da guitarra e do acoustic, e eu às vezes...) nem dá 20 participantes por mês no baixo, então não rola isso lá...

    Vou dar como exemplo minhas disputas em que o Ptrio vota e as disputas em que ele vota em mim (já que ele é o primeiro do mensal há 2 meses e eu estou na ponta do geral)...

    O Ptrio inúmeras vezes votou em minhas battles, tanto a favor quanto contra, mesmo disputando no ranking diretamente comigo... nunca me senti prejudicado por isso porque, antes de pensar qual a intenção de um competidor quando vota, eu procuro eu mesmo analisar minha musica e dar meu ponto de vista sobre ela... muitas vezes eu não votaria em mim numa battle, o que quer dizer que não dá prá automaticamente pensar que o competidor que vota contra mim tá querendo me derrubar... o outro lado desse exemplo é quando eu voto no Ptrio (a favor ou contra)... prá evitar qualquer tipo de problema, eu procuro deixar claro nos comentários por que eu votei a favor ou contra, o que cada um fez de melhor, etc (dá uma olhada em http://www.guitarbattle.com.br/batalha_5826.html - aliás, nessa battle, qualquer um que eu votasse daria na mesma, uma vez que o Elias tb está na ponta)...


    Eu acho que uma saída justa, tanto prás guitar battles quanto pro acoustic e bass battles, é exigir um comentário pertinente do voto que foi dado... o moderador, ao identificar o voto dado por um competidor direto, verificaria se há uma justificativa prá esse voto nos comments - e teria que haver essa checagem prá votos a favor tb, prá evitar estratégias prá derrubar terceiros competidores (exemplo:"eu não quero ver o carinha A na frente, mas como não sou páreo prá ele vou votar em B que é mais camarada prá ele passá-lo no ranking...")



    fiquem com Deus...

    Executivo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sam, Idem a opinião do Hel para o Acustico.
    Acústico
    [Não]

    Já para o Guitar, vou ser sincero. Ultimamente temos poucos votos por lá. Não sei se valeria. Eu vou votar no não, pelo seguinte, se for identificada algum tipo de tramóia, bloqueia o voto um a um. Tem muita gente séria entre os TOP20 que não vota assim. A gente mesmo ajuda a identificar as "trapaças".
    Guitar
    [Não]

    Executivo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ops, desculpa, botei a justificativa acima do voto.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Michel Top
    man, ja conversamos sobre isso outras vezes e eu ja disse que vc até pode ser q nao ligue, nao tenho como saber, mas se vc diz q não blz... mas a imensa maioria dos combatentes ligam sim, tanto é q vira e mexe o Sam tem q tomar providencias contra panelas, achismos, e agora pensar em proibir de "alguns votar em alguns"...

    Michel Top
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Isso ae... concordo..... mas o GB melhorou mto nos ultimos meses graças ao incrivel SAM...hehehehe.... abraços ae cara.... fika com deus.... fui!!!!

    JLT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Depois de ler a posição do Executivo e pensar melhor eu quero rever minha posição.

    Voto (Não)

    Que se bloqueie caso a caso conforme alguém solicite. Se alguém nessa condição pedir o bloqueio o site acataria o pedido. Eu, por exemplo estou logo abaixo do christianini e voto nele na maioria das disputas. Mas se algum dia ele achasse que meu voto o estaria prejudicando bastaria pedir o bloqueio ao site.

    Sam
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Concordo com o Hel e é realmente impraticável botar isso nas battles acusticas e de baixo. Seria só na guitarra e mesmo assim estou revendo as posições. =)

    Realmente as atitudes que temos tomado (suspender, anular votos, puxar a orelha) tem rendido bons frutos. =)

    Marisco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    [ sim ]

    Justificativa: Acho que deixa o site mais transparente, e deve até mesmo diminuir as reclamações de alguns que tem mania de perseguição.

    Luks_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    VOTO SIM!

    Concordo plenamente que tem muita gente querendo derrubar os participantes na sua frente...achei ÓTIMA ideia!

    [SIM]

    Abraços Sam

    Luks_

    _Mark_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    [ sim ]

    Justificativa: Infelizmente existem participantes que agem dessa maneira, porém acho que também deve ser considerado o voto contra o combatente que está numa posição abaixo na ranking, pois poderiam surgir votos de combatentes que estão no topo do ranking contra os estes simplesmente por receio de ser alcançado no ranking.

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tive a impressão que isto já está funcionando... não vi nenhum voto de 3 pontos nas batalhas que tenham participantes com boa colocação...

    Sam
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    danilomagacho
    Tive a impressão que isto já está funcionando... não vi nenhum voto de 3 pontos nas batalhas que tenham participantes com boa colocação...

    Ainda não fiz. Talvez esteja funcionando psicologicamente. =)

    Sam
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    obrigado a todos pelas argumentações. vou ver o que faço. abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Referendo do GB: participantes do ranking devem ser proibidos de votar contra quem está na frente?