Aos decepcionados com o Guitar Battle

Autor Mensagem
Aisse
Veterano
# fev/04


Estou fazendo esse tópico não para falar mal de um dos sites que mais gosto, mas para contarmos o que está nos afastando do Guitar Battle e sugerirmos melhorias como votos mais criteriosos e etc...

Eu tenho tido meus votos cancelados, pois o Sam disse que minhas músicas são votadas e não são ouvidas...Porém pergunto aos usuários do forum:

1)Quando vc vota em uma música que já conhecem de batalhas anteriores, vcs costumam ouví-la novamente?

2)Será que nas batalhas contra os vencedores no hanking do site, a posição que eles ocupam não influencia em quem está votando?

3)Será que poderíamos ter uma votação mais criteriosa...com andamento, técnica, dificuldade, composição e etc???

Jason
Veterano
# fev/04
· votar


APOIADO!!
O guitar battle precisa de uma reestruturação urgente qto ao critério dos votos, igual aos citados pelo Aisse: votação por ítens, como: técnica, dificuldade, estilo, timming, etc...

Thy Miguez
Veterano
# fev/04
· votar


Concordo, e acho que por isso tem se falado em mudancas... Percebi em algumas disputas (que nem foram as minhas), que o nome pesou mais do que a musica. As vezes nem o nome, as vezes so precisa ser mais antigo... Acho que quando vc cadastrasse a sua musica, voce escolhesse esses parametros (tipo com umas estrela de 1 a 5)pra definir melhor atraves de estilos, etc. Creio q sao sugestoes e nao criticas, pois n existe iniciativa assim na net brasileira. Se eu ja conheco uma musica, realmente nao preciso 'conhece-la' de novo... Abracos!

Jason
Veterano
# fev/04
· votar


Exato, como tbm criar sub-divisões de disputa. Em vez de ter só velocidade, solos, licks, etc, mudaria pra: metal, rock, blues, punk...etc

Sam
Moderador
# fev/04
· votar


Aisse, o Guitar Battle será reformulado muito em breve para melhorar tudo isto e muito mais.

1) Eu já te disse sobre as estatísticas disso.

2) O ranking será mais dinâmico também, assim pessoal vai ter que lutar mais para se manter no topo.

3) Sim, senhor. Inclusive está escrito na página inicial do GB que isto acontecerá.

(obs.: não respondam meu post, eu não volto a responder aqui, ok? :)

Baixo1
Veterano
# fev/04
· votar


Tipo eu so novo esse treco qui de Guitar Battle mais ja to achando meio paia esse negócio aqui...um amigo ja tinha me dito....falo eh os nego vota em cada coisa que vc naum acredita....tipo sei-la achei que valeria a pena tenta coloca meu solo de baixo Daniel - Piui ta disputando mais naum sei ta 3 a 3 la e tipo o solo do nego so fez uma escala e eu usei o campo harmonico tem slap tem 2 hands tem campo hamonico em uma velocidade bem rapida e o nego fez um solinho la que sei-la e ta 3 a 3 manja? agora eu acredito nele que os nego vota em cada coisa que naum da pra c acredita!!!

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Eu já dei minha opinião sincera muitas vezes isso tem muito maios de meses que se passou, eu era o "encrequeiro" do Guitar Battle e sei que sofro com isso e tenho provas disse. Tem uma meia duzia de desocupados ficam votando contra nas minhas disputas e eu sei disso. Já falei a mais de 5 meses sobre a restruturação do Guitar Battle para os votos serem IDONEOS e sem panelas e mutretas. Eu já conversei com o Sam tem tempo, o Sam vai mudar mais tem que esperar porque o cara não vive do GB ele é dono do Portal cifra dentre outros. Por isso quando eu falo para a galera do GB ficar na moral eu sou o escroto da história. Eu mesmo passei mais de mês ae sem entrar em disputa ou mandar mp3 por sentir isso. Isso não é de agora não. Muita gente boa parou, lembro do Troiam e Andre aqui do RJ que para mim mandavam muitas mp3's fodas para lá. Pararam por "N" motivos que não sei mais concerteza um desses foi esse.

Somos nós mesmos que vamos mudar o GB.

Freiheit
Veterano
# fev/04
· votar


Ja que tou vendo que aqui é pra dar sugestão...
Tenho mais uma fora as que foram ditas aqui... (Nao sei se o SAM vai ler ou nao... mas tanto faz).

No riffwar.com, tem um limite pra tamanho dos arquivos... Acho que seria uma boa colocar isso aqui tb... Garanto que qualquer um que sabe gravar faixa de multitrack tb sabe ao gravar diminuir a qualidade da mp3, pra ficar menor o arquivo, e se nao souberem, é so colocar um "tutorial" no site q resolve o pro.

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Freiheit

Depdendendo de quanto diminur a qualidade se perde de mais e influencia muito na mp3. Acho que 2 megas de limite seria otimo para quem usa conexão discada.

Vejo a galera reclamando muito de qualidade nas mp3's. Bem hoje faço faculdade de produção fonográfica mais sempre fui no braço e quebrando a cara nos programas. Façam testes, percam dias gravando procurando timbres, plugins, posições de microfones, etc... Isso tudo influência.

LmA
Veterano
# fev/04
· votar


O riffwar.com tem um sistema muito bom... acho que seria legal aproveitar uma idéia deles: os resultados das batalhas e os comentários só serão liberados após o usuário em questão tiver dado seu voto! Acho que as panelinhas que já se formaram não vão se desmanchar, mas pelo menos dá direito de opinião para muitos ''maria-vai-com-as-outras'', digamos assim... ;o)

\,,/o_0

Thy Miguez
Veterano
# fev/04
· votar


AISSE

Achei excelente a sugestao do LmA... Se as pessoas so vissem o resultado e os comentarios depois dos voto, talvez nao se influenciassem tanto. Amenizara o problema consideravelmente. Eu reconsiderei a minha opiniao sobre ter que ouvir a musica novamente. Para pessoas que nao levam na sacanagem, ia ser legal e tal, pois pouparia trabalho, mas pra quem avacalha e faz `panela` ia facilitar pra eles, sendo que nem precisariam fazer um download. Entendo o seu ponto de vista, mas pena que muita gente nao saberia `usar` essa facilidade. Gosto de suas musicas, e se numa batalha, mesmo que eu ja a conheca, e julga-la a melhor da disputa, vou baixar para votar em vc. Abracos.

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


1° de TUDO é mostrar o nick de quem votou. Isso acaba com panlas de LOGINS que não mandam mp3 que sempre votam na mesma pessou ou contra a mesma pessoa.

2° apenas os que estão no duelo poderam ver o resultado. Nada de usuários saberem quanto está a partida.

3° colocar mais critérios para votação tipo dar nota de 1 a 3 para quesitos.

4° se dos mais de 500 logins pelo menos bastante gente mandasse mp3 e não 20 pessoas +/- seria legal colocar por categorias, como existem poucos que mandam mp3 fica inviavel.

No começo a galera votava muito pela "qualidade" da gravação do que a música em sí. Já é um avanço.

Freiheit
Veterano
# fev/04 · Editado por: Freiheit
· votar


TIpo, se fica realmente restrito a votar so quem tiver enviando mp3 pra la, eu acabo nao podendo votar em ninguem. Porque eu não tenho CPF ainda, dai nem querendo eu posso mandar minhas musicas pra la. Mas sempre qdo tenho tempo, gosto de ouvir as musicas de algumas batalhas e votar nos que realmente mereceram.
Acho que seria até o caso, fazer o voto de quem manda musica pra la ter mais peso do que os que só ficam ouvindo e votando (meu caso, e de muiiiiitos outros).

Qto as outras sugestões eu do apoio.

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Freiheit

Sim, é bem interessante isso cara. Mais tem nego que manda mp3 que fica votando de sacanagem.

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Vocês não levam essa brincadeira muito a sério, não?

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

Cara tem gente que coloca trabalho sério ali, para mim o GB é um portal legal de interatividade com guitarristas do Brasil todo. Se a negada ficar brincando a idéia do Sam vai por água abaixo. O GB é um local onde você pode mostrar seu trabalho de guitarra cara.

Eu particularmente não encaro como brincadeira. Muito menos disputa, e sim troca de conhecimentos, informações, contatos, fora as amizades.

Homem Cueca
Veterano
# fev/04
· votar


sam...vc deveia separar em cada batalha os criterios...tipo
Votar Técnica
""""" Estilo
""""" Feeling
""""" Criatividade
""""" Geral
deu pra sacar +- a idea...

Mr Supremo
Veterano
# fev/04
· votar


putz..meu...c tiver tantos criterios assim...naum vai ter musica disputando...vai ser foda...

LmA
Veterano
# fev/04
· votar


Mr Supremo
Vai ter muita música disputando sim, brother! E as músicas se tornariam muito melhores nesse sistema, pois com todos esses critérios, os caras começariam a caprichar em cada um deles! Quem sabe se com isso não acaba o lance de usuários que mandam apenas improvisos pra lá?

Sem contar que com isso também rolaria um avanço muito estimulante no aprendizado da galera que mal comprou a primeira guita e foi direto pro GB! Afinal, temos que pensar, tanto nos já ''veteranos'' como na galerinha nova!

\,,/o_0

LecterPRS
Veterano
# fev/04
· votar


Olha galera, eu acho o seguinte:
Quando alguém fosse votar, deveria atribuir um valor aos quesitos (que devem ser em portugues, pois nem todos entendem inglês, ou então colocar o que significa ao lado do quesito;nem todo mundo sabe o que é 'feeling', né?). Assim você avaliaria os dois trabalhos, pq muitas das vezes eu fico numa duvida imensa sobre quem votar, e acabo não votando. A contagem ficaria pela média geral dos quesitos. Também acho que o cadastro deveria ser mais simples, conheço muitas pessoas que gostariam de participar mas nao possuem CPF. Acho que a sugestao de restringir o voto a quem manda mp3, nao acho certo pois muita gente trabalha e as vezes fica sem tempo de fazer alguma musica para mandar. No meu caso, meu colégio é foda, e o vestibular já ta na porta, ou seja, eu estudo como um fdp e as vezes quero sair no fim e semana e acabo ficando sem fazer nada pro GB.

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


LecterPRS

Claro cara o problema são as panelinhas cara. Não vejo motivo disso porra. Nego não joga limpo, as meditas que pelo menos eu falei é para acabar com essas panelinhas de merda. Eu pensso assim, não vai com a minha cara não vota na minha Battle porra, precisa votar contra não. É foda.

emarcolino
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho que esse sistema de critérios não seria muito legal por um motivo: pode ter um solo simples e pouco criativo q vc curta muito mais q um solo complexo e cheio de tecnica mas na hora de votar vc vai ter q dar pontos pro solo q vc gostou menos. não acho q isso seja legal, acho q vc deve escolher o q vc gostou mais e justificar seu voto.

Marcus John Lennon
Veterano
# out/04
· votar


Tipo.. Eu estou muito ancioso com tudo isso.. Espero que logo teremos resultado.. E vejam só. Isso foi em JANEIRO E FEVEIRO.. Nós já estamos em NOVEMBRO quase..
Pow!!!
Mas de qualquer forma, o Sam é um bom companheiro, já disponibilizou esse espaço aqui pra nós. Agora vamos usufruir dele.. uahuahauahujancasuhauhauhau

Santana
Veterano
# out/04
· votar


Acho que algumas mudanças podem ajudar, criar uma definição melhor de categorias, por ex. Mas se complicar muito a votação não adianta, nem todo mundo sabe avaliar os detalhes. Ao colocar uma música lá a gente tem que ter humildade para aceitar as opiniões (muitas vezes equivocadas).
Quanto à manipulação de votos, fraudes, também dá pra melhorar mas sempre vai existir. A´te as eleições na Flórida tem trapaça, imagina num site.
Acho que os maiores problemas não são do site mas das pessoas que fazem besteira, e isso sempre vai ter. Se eu pedir pro meu professor gravar algo e mandar com o meu nick quem vai saber, como impedir isso? É difícil criar regras que acabem com esse tipo ce coisa.

Santana
Veterano
# out/04
· votar


O que mais sinto falta no momento, e que ajudaria bastante se mudasse, é ter um moderador ativo acompanhando as coisas . Quando a gente achar algo errado chia com o moderador e ele vê o que faz. Muitas discussões desgastantes terminariam.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Por essas razões que eu não posto mais música nenhuma. Pra que eu vou perder meu tempo fazendo up-loads demorados se os critérios de avaliação não tem nada a ver.

king_arthur
Veterano
# nov/04
· votar


podia haver algum dia um torneio mesmo do guitarbattle, nao essa disputa infinta que eh agora...

podiam fazer uma tabela de quem se inscrevesse e tal... e quem ia ganhando ia tendo que postar novas musicas para competir de novo, sem poder repetir... tipo um torneio de futebol, sei lah...

desse jeito que eh agora perde a graca, pq uma mesma musica fica disputando infinitamente, sem um rumo definido... sao disputas aleatorias

Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


king_arthur
BOA IDÉIA!!!
Com sua licença, vou tentar completar sua idéia.
Para se inscrever, o usuário mandaria uma mp3 para as eliminatórias que seriam votadass pelos internautas, os que passarem iriam para as oitavas (ou quartas, dependendo do numero de usuários inscritos) de final com uma nova música e assim sucessivamente, o ganhador do torneio teria uma taça do lado do seu nome (de ouro), para o 2º e 3º lugar tmb, só que de prata e bronze.
Seria muito loko isso.

king_arthur
Veterano
# nov/04
· votar


Homem Cueca
pois eh!
assim mesmo q eu pensei.... como tah agora nao tem graca nenhuma

LmA
Veterano
# nov/04
· votar


Nesse caso ia começar a causar mais intriga...
...mas, de qualquer forma, gostei da idéia. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos decepcionados com o Guitar Battle