A técnica X feeling ! oq vcs acham??

Autor Mensagem
Thiago_petrucci
Veterano
# dez/03
· votar


Os bands e harmônicos do Steve Vai são perfeitos... Qualquer um faz o que o Malmsteen faz: Se você treinar sua vida inteira, duas horas por dia, com corda 0.11, a mesma escala (la menor harmonico)... pode ter certeza que se uns anos depois, voce comprar uma guitarra nova, trocar as cordas pra 0.8 e usa-las afinando meio tom abaixo voce vai estar mais rapido que ele...
Mas fazer o que o Vai faz não é facil não...

velho_ranzinza
Veterano
# dez/03
· votar


Um guitarrista com muita técnica e pouco feeling é frio... não acrescenta nada à música e é repetitivo... Qualquer um pode vir a repetí-lo como exemplo o Vai ou o Gears... Agora qualquer um já tirou os solos do Mark Knopfler mas daí pra tocar com o feeling dele são OUTROS quinhentos...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Mark Knopfler como eu sempre falo, é o cara.

Gueezer
Veterano
# dez/03
· votar


So muito mais feeling. Pink Floyd era feeling puro!

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


axo q uma coisa não anula a outra.... os dois crescem proporcionalmente juntos...

vancano
Veterano
# fev/04
· votar


E aí galera.blz?Estou iniciando hoje no forum e acho que já causarei polêmica:pra mim ambos são perfeitos ,técnicamente,Vai e Malmsteen,mas o u´nico felling que tem é de ouvir os melhores e plagiarem:
Malmsteen - Richie Blackmore,Hendrix e Bach
Vai - Jeff Beck,Frank Zappa,Jimi Hendrix,Van Halen
vejam as semelhanças:
Hot for teacher(V.Halen) -audience is listen(Vai)
Panama (VH) - I wold love too (Vai)
Flexible(Vai)=Frank Zappa
Abraço a todos
Tender Surrender - Villa nova junction(Hendrix/Woodstock)

Marcus John Lennon
Veterano
# fev/04
· votar


Olha cara um guitarrista pra ser bom tem q saber de tudo... Por isso tudo é válido, tanto técnica quanto feeling;;;

LmA
Veterano
# fev/04
· votar


Putz, esse tópico não morre? Antes de eu começar a comentar aqui ele já existia... =P

Feeling não é algo que se aprende, é algo que se descobre. Parte de cada um! Diferente da técnica, que pode-se aperfeiçoar mais e mais. Aliás, devem existir pessoas que não sabem, mas a tradução de Feeling é SENTIMENTO! Precisa falar algo mais? =P

\,,/o_0

Luke Sambora
Veterano
# fev/04
· votar


Feeling, penso eu é algo inerente à quem ama a guitarra, digo a quem ama a música. O grau de importância de um e outro varia conforme a abordagem musical que se busca. É por isso que caras extremamente técnicos com o o Vai conseguem transmitir algo difereciado em canções como " Tender Surrender " ou " For the love of God ". A mesma emoção entretanto pode ser encontrada em canções como " Something ", " Free as a bird " no fraseado e no slide de um George Harrison. Ouçam bell bottom blues com o Eric Clapton para captar a essência do que seja feeling. Penso que o ideal consiste numa situação de equilíbrio entre ambos. A técnica é necessária para que se possa expressar todo o sentimento que compõe a essência da música.

gabert
Veterano
# fev/04
· votar


É Luke... quem sabe, sabe...

Patrucci
Veterano
# mai/04
· votar


feeling x técnica não existe cara...eh o mesmo q pergunta se prefere tocar guitarra com mão esquerda ou com a mão direita.......

mccready
Veterano
# mai/04
· votar


eh mt relativo esse tema..do ponto de vista e tal..
de um modo geral..eu particularmente prefiro feeling.. ouvir stevie ray vaughan tocando eh uma viagem a um universo paralelo...e acredito q a guitarra seja mais profunda do que velocidade e escalas virtuosas...tem q haver mt sentimento, tem q 'transar' o som...

LmA
Veterano
# jun/04
· votar


mccready
E para, de certa forma, ''transar'' com o som, é preciso da técnica... ou eu tô errado? Bom, talvez eu esteja errado se o ''transar'' significar outra coisa... ou não! =\

Enfim, é uma polêmica inútil. Como eu disse, sentimento não se aprende. Sentimento se descobre. É a mesma coisa com o sexo oposto(ou o mesmo, dependendo da pessoa ¬¬'), você não aprende a gostar, você descobre que gosta depois de se relacionar. Pensem nisto! =)

Leandro.

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


esse tal de filíng confunde mesmo a cabeça da rapaziada. Existem muitos equívocos quando se trata desse assunto.

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


´prefiro os dois

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


eu acho deveriam tirar esse quesito feeling da votação do GB, tem muleque achando que ter feeling é tocar devagar e fazer careta...

tiago ferreira alves
Veterano
# fev/05
· votar


"feeling é a arte de espressar seus sentimentos atraves da musica.
Vc tem que interpretar a musica e espressar o que vc sente ao ouvi-la!!!
Existem mil diferenças em um bend que é dado só por fazer e um com feeling.

música é arte,muita emoção e pouca razão!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A técnica X feeling ! oq vcs acham??