A técnica X feeling ! oq vcs acham??

Autor Mensagem
Pitoko
# out/03


oq vcs acham galera??? Malmsteen?? Steve Vai?? oq vcs preferem? a técnica ou o feeling? os dois?

Sam
Moderador
# out/03
· votar


Os dois. ;)

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Os dois...
O cara tem que se expressar na música dele. É puro feeling. mas se o cara não consegue por o sentimento dele, talvez precise de mais técnica.

Ou seja... Técnica é uma ferramenta para expressar o sentimento através do feeling... ou mais ou menos isso.

tommy_iommi
Veterano
# out/03
· votar


o equilibrio entre os dois

Vern
Veterano
# out/03
· votar


100 técnica NO feeling.

Técnica é uma ferramenta para expressar o sentimento através do feeling

EXATAMENTE

kava
Veterano
# out/03
· votar


o equilibrio entre os dois

tipo na minha opiniao o solo nao adianta se uultra-rapido e ser feio e ruim de se ouvir, o solo tem q ser bonito, como exemplo os solos do Slash e do David Gilmour

naka
Veterano
# out/03
· votar


Tecnica , fellin é algo que varia de pessoa pra pessoa ...
pra min solo do malmsteen pode transmiti mto mais do q 1 do vai e vice-versa.
mas tem gente que acha q ter fellin e faser careta e soltar bend = loco e tocar notas longas :/
mais cliche é cara tocando bluezinho e fasendo careta qdo solta 1 bend hehehehe

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


naka: ...mas tem gente que acha q ter fellin e faser careta e soltar bend = loco e tocar notas longas :/

EXATAMENTE!!!
As pessoas geralmente tem essa idéia errada do feeling... eu vejo feeling tanto nas músicas do Malmsteen como nas do Miles Davis, ou mesmo nas peças do Bach...

Enfim... pra mim feeling é quando a música tem duas coisas:


1. É composta de coração, e não com fins APENAS comerciais.

2. Eu gostar! --> Se eu me agrado com uma música, ou seja, sinto muito prazer em ouví-la, é porque, pelo menos pra mim, ela tem feeling!


De uma vez por todas vcs têm que aprender que o feeling não vem da música pra vcs, mas sim ao contrário!!! Cada um tem o seu "feeling" e o sente em determidado tipo de música!!! O "feeling" tá mais ligado ao gosto pessoal que propriamente à música em si...

Se um dia vcs entrarem pra uma Faculdade de Música vcs vão ver uma disciplina chamada "Estética" na qual evolve princípios filosóficos e talz... daí acho que vcs vão passar a entender melhor essa parada de feeling...

O naka tem razão... se não sabe a definição de feeling, é melhor nem falar nada.

Sam
Moderador
# out/03
· votar


Bela *aula*, Nuke!

Aprendo um monte com vcs. :)

Aqui, não esqueci sobre a coluna não. Estou bolando coisas aqui, aguarde contato! ;)

Abração!

Matheus SSP
Veterano
# out/03 · Editado por: Matheus SSP
· votar


Técnica é uma mera ferramenta.

Música é arte, e não esporte.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Matheus SSP
Música é arte, e não esporte.

Perfeito!!!!! Pena que tanta gente esquece disso...
Na minha opinião, a música é 100% sentimento, essa é a finalidade... Mas para conseguir o sentimento desejado se usa a técnica, como vcs mesmos disseram....
naka
faser careta e soltar bend = loco e tocar notas longas :/
Isso é consequência cara... É só olhar o Scott Henderson hahahahahahah

Vern
Veterano
# out/03
· votar


Todos sabemos que não tem feeling x técnica porra. Um precisa do outro então não tem como colocar um ou outro. Sem ténica NO FEELING.

Técnica que falo não é tocar 1000 notas por segundo e fazer arpejos na velocidade da luz. É transmitir o sentimento pelo bend ou vibrato ou naquele pattern do solo mostrar algo. Sem a técnica como o cara vai poder reproduzir isso na guitarra ? Não tem como.

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Sam
Aqui, não esqueci sobre a coluna não. Estou bolando coisas aqui, aguarde contato! ;)
Acho bom! huahua

O cara tem que se expressar na música dele. É puro feeling. mas se o cara não consegue por o sentimento dele, talvez precise de mais técnica.

Concordo com o John Andrade !!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Esse troço de feeling e muito relativo mesmo!!! o nuke ta certinho! o povo quer justificar tudo com o feelingg! principalmente OS SLASHEIROS DO FORUM!!!!!!

yvo
Veterano
# out/03
· votar


vc pode tocar algo legal sem feeling ms com tecnica, nao do contrario,

xTec
Veterano
# nov/03
· votar


não precisa de tecnica para expressar o sentimento...
vc pode tocar o q vem direto. sem tecnica ou agilidade e velocidade... as musikas mais sentimentais geralmente são as mais lentas..
eu prefiro sentimento mas agilidade tbem pode ser legal...

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


xTec

TÉCNICA NÃO É FRITAR ESCALA E SIM SABER TOCAR. DO QUE ADIANTA O CARA TEM SENTIMENTO VOAS IDÉIAS SE NÃO SABE O TIMMING DA NOTA. NÃO SABE FAZER BEND DIREITO, E AE ? A GRANDE SACADA DOS SOLOS COM "FEELING" SÃO OS BEND. SE O CARA NÃO SABE MANDAR UM BEND DIREITO !!!!!!!! ISSO DIREITO PORQUE NEGO SEMPRE ERRA BEND PASSANDO OU FALTANDO.

JuninhoL
Veterano
# nov/03
· votar


curto muito mais o feeling do que a técnica q o cara usa!!

JuninhoL
Veterano
# nov/03
· votar


Vern
é mais o cara precisa de um pouco de técnica se naum, naum adianta nada!! concordo com vc!!

ace frehley
Veterano
# nov/03
· votar


os dois são importantes. mas se for pra optar prefiro feeling. influencia de blues é vital para meu conceito de bom guitarrista. Malmsteem, Vai e Satriani tão completamente por fora de acordo com meu gosto.

Matheus SSP
Veterano
# nov/03
· votar


Eu ainda acho que a técnica é uma mera ferramenta.

Lógico que ninguém tem obrigação de ser um virtuoso, mas todo mundo que se dispôe a ser um guitarrista precisa tocar aceitável.

Mas na minha opinião, o músico não deve tentar se diferenciar dos outros devido a sua técnica. Malmsteen é um só... tipo, existem milhares de guitarristas aí que já conseguem tocar tão rápido quanto ele, mas e aí? Aquela estética é totalmente ultrapassada...

Então, pra mim, a técnica deve ser um instrumento, uma ferramenta para libertar a criatividade. Não têm por que um cara se matar de treinar técnica, fazer uma música com um solo impossível só pros outros guitarristas chegarem e falarem "putz, como vc toca muito, cara", sendo que o lado artístico da coisa vai estar completamente esquecido.

Vira uma coisa completamente kitsch, completamente desnecessária.

Eu acho que a pessoa deve estudar técnica apenas para superar as barreiras que a falta de técnica pode impor à sua criatividade. Não têm por que se matar de estudar técnica pra tocar uma música do malmsteen se você nunca vai utilizar aquilo de uma forma criativa e artística na vida.

Mas é claro que isso é só a minha opinião, pois existem músicos e músicos. Existem aqueles que são compositores, aqueles que são performers, e aqueles que curtem ser músicos atletas virtuosos. Só não acho legal rolar rivalidade entre eles.

Mas ainda acho muito mais interessante o cara se diferenciar pela criatividade e feeling do que propriamente pela técnica especificamente falando.

Pô, daqui a 50, 100 anos, será que vão lembrar mais do malmsteen ou do george harrison?

Wylde_Winter
Veterano
# nov/03
· votar


Isso eh bem verdade mas eu acho q a tecnica deve ser aplicada para enriquecer a musica toda.

Se o ze maneh lah num sabe fazer um vibrato suave num solo mais calmo ou mandar uns Zakk Wylde nos momentos mais agressivos o cara pode ateh querer te passar alguma coisa mas nao vai conseguir.

A pessoa pode escrever um livro mas se ela fizer isso com a linguagem muito simploria esse livro vai serapenas um livro com alguns sentimentos. Mas se ela estudar muito e usar de todod o vocabulario e conhecimento ela vai poder fazer isso de forma mais precisa e mais "colorida"

Fazer musica eh tipo isso. Nao acho q o cara tem q fritar mas se ele fizer isso, eh uma ferramenta a mais. Imagina um speed metal com um solinho suave e tranbordando amor.... O cara tem q saber fritar para condizer com o resto. Tudo se resume a atuar dentro da composição.

Homem Cueca
Veterano
# nov/03
· votar


se fazer careta fosse ter feeling o malmsteen seria o guitarrista de mais feeling no mundo....naum que eu esteja falando que o Y.J.M. naum tenha feeling ....

AgSarola
Veterano
# nov/03
· votar


Feeling...... Sentimento..... com técnica é claro!!!!! Não adianta nada fazer mil pirulitos só pra mostrar o seu gabarito!!! Jazz mostra que poucas notas, muito sentimento e timbre valem muito!!!

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


no guitar batle eu prefiro as técnincas, quanto masi o cara usa, melhor !!!

HaKaN
Veterano
# nov/03
· votar


um precisa do outro!!!!

skoff
Veterano
# nov/03
· votar


COMO VC IRIA SE EXPRESSAR SE NÃO TIVESSE TECNICA ? IMPOSSIVEL, POR MAIS QUE DIGAM QUE MUITA TECNICA TIRA O FEELING , É AO CONTRARIO....... SE VC LÊ MUITOS LIVROS VAI TER UM VASTO VOCABULARIO ....... E MÚSICA NA MINHA OPINIÃO,,
É IGUAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLL "@!!@!@@@@@!!!!!

Thiago_petrucci
Veterano
# dez/03
· votar


Quem responde que é só técnica é uma anta...
Tenho um amigo que não saca nada de música, sabe umas bases e conhece a pentatônica...
Nunca vi pegada igual, toca muito...
A técnica apenas te da opções pro feeling, lógico que é importante, mas por exemplo no angra, o kiko perde de muito pro rafael... tecnica x feeling!!

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


E quem disse q se vc tiver um nao tem o otro ??

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Quem tem muito felling é o Stevie

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A técnica X feeling ! oq vcs acham??