Iniciante, medo das battle! Pergunta. ?

    Autor Mensagem
    AlivezinhO
    Veterano
    # mai/07


    Oba galera... como vão ???
    ^^
    Nossa... sou usuário do Cifraclub... e do Guitar battle à uns 5 anos já... tempo... +- se não me engano de qnd ozielzinho participava... ou antes... tinha uns caras que eu era fã!!!

    Então gente, eu comecei tocar guitarra aa muito tempo atrás... tipo... em 2002... porém... aquele começa, para, volta, para... não vai pra frente!

    E agora... se deus quiser, eu vou sem parar... (mas meu nível sempre ficou empacado), toco aquele som... putz que horrível... mas blz ^^

    Assim... ao por um som meu pras battle (não me ofendam caso eu o fizer rsrs), vou disputar com alguém pelo menos perto do meu nivel?... exemplo: não vai meu som contra um michel top... heheh?
    a derrota, seria mais que vergonhoso!!! ^^ (sou seu fã cara ;])...
    Sei lá... queria mandar meu som, mesmo catastrófico... por que fora isso não tenho incentivo pra tocar... entendem?!!!
    Bom é isso ae vlw ;]

    AlivezinhO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nao que eu não tenha incentivo, putz... satriani, vai, malmsteen, johnson, petrucci, ray vaughn, kiko loreiro, iron maiden, angra, arduany, staney jordan, hendrix, entre muitos outros...
    porém... como conseguir tocar um som deles? sem uma instrução adequada... pegar cifras... putz a maioria tem muitas falhas... (desculpem os que ajudam-nos fazendo-as mas é verdade X.x),
    e outras cifras... tem que antes ser decifradas como ler... hehe!!!
    além disso... uma boa cifra... blz.. mas não acompanho o som do cara com a cifra... o cara tocando parece uma machine gun com força total...
    TU TUTUT UTUTUTUTUTU... antes de começar a ler... já se perde...
    mas td bem... não que eu não consiga tirar os solinhos mais fáceis... e com mais feeling... estes né... mas os fodão mesmo... !!! no conditions!!!

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AlivezinhO
    Manda o som la, mas se acontecer com vc o que aconteceu comigo vc soh vai mandar uma musica!

    Vc vai perder, perder, peder, perder... e de repente, qdo vc menos espera, perde de novo!

    Eh lamentavel ficar concorrendo com aqueles caras... um monte de professores querendo aparecer.

    Bem, pelo menos agente nao tem nada a perder hehehe.

    Sam
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    AlivezinhO
    Olá! Você pode e deve mandar seu som! =)

    Quando vc manda uma música, vc vai concorrer com outra com o mesmo número de pontos que ela (zero). Você pode dar o azar de pegar algum combatente forte com uma música nova (ou que tenha perdido uma batalha de um ponto). Mas tb pode concorrer com alguém do mesmo nível que você.

    O que acontece é que, quando a música vai competindo, ela vai disputando com músicas que teoricamente tem o mesmo nível que ela, mesmo que isso venha acontecer em batalhas entre músicas com -2 pontos. =)

    Um abraço e boa sorte!

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Sam

    Mas daí elas expiram definitivamente! E o pior é que ninguém comenta nada nessas batalhas de iniciantes, e os resultados são 1 x 0, 2 x 1, ou qdo aparece alguem com peso três e desequilibra tudo.

    Sei que a idéia e intenção do GB é fantastica, mas quem tem equipamento meia boca e nao fez anos de aula nao tem como competir. Se a idéia era incentivar a gurizada que ta aprendendo a tocar e gravar músicas pra aprender, o GB ficou completamente desvirtuado da sua intenção. Virou um desfile de fritações e professores que querem aparecer.

    AlivezinhO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit

    Concordo contigo... um cara que disputei minha primeira battle... disputou (coitado) 2 vezes contra um cara que já toca a uns 11 anos... e o som dele... 50x melhor, lógico!!!
    aí fica dificil ganhar pontos pra continuar mandando outras músicas... Seria legal uma divisão... de níveis... ex: Aprendizes e profissionais...
    Assim no cadastro ou perfil selecionava onde se encaixa... e os moderadores avaliam... e não é dificil notar qm ta começando e qm já tem pé na estrada há anos!!!
    Fora que... além do nivel pratico com a guitarra... tem o conjunto todo da música, pra qm utiliza backtracking... eu baixei programas agora e estou aprendendo a fazer o som de fundo... e nem noção de bateria eu tenho... to me ralando aqui... mas é isso aí!!!

    AlivezinhO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e quer dizer... além de improvisar no solo... tem que compor uma bela harmonia nos acordes... o que dá vantagem pra quem estuda à muito tempo... e sabe criar belas composições... eu estou usando o básico do básico do campo harmonico que estou aprendendo!!!
    T 2m 3m 4M 5M 6m 7mº (campo harmonico e não intervalos com J...)
    ou seja, numa escala de G... minha música!!!
    G Am Bm C D Em Fm5b (acho que é isso)!!!

    Só usei três acordes a música toda--> E C D (power acordes, T e 5J)

    Até eu conseguiar criar acordes... dedilhados, que acho fantástico, levará um bom tempo!!!

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    AlivezinhO
    Seria legal uma divisão... de níveis... ex: Aprendizes e profissionais...

    Concordo. Nem que fosse automaticamente, a música invez de expirar por ficar com saldo -3, vai pra segundona, e só sai de lá depois de ficar com saldo +3 ou algo assim.

    AlivezinhO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Idéia fantástica... uma subdivisão!!! para que não lote de músicas ( das negativas)... elas da segunda divisão podem competir só uma vez por semana... podendo ser regravadas... ou até... músicas negativas poderem ser substituídas após algo como 2 semanas ou 1 mês da ultima batalha...

    Sendo assim aquela música inicialmente Fraca do guitarrista... que estava aprendendo a tocar e gravar... pode ser desfeita dando lugar pra uma nova composição já mais trabalhada e bem executada pois o guitarrista se empenhou, estudou e melhorou dua técnica... e pode mostrar seu novo trabalho!!! não ficando empacado na musiquinha de quando não sabia muita coisa!!!

    roberto gallo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    até que a ideia é legal

    punknemesismetal
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Subdivisao é uma ideia muito boa.

    Bigula
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vcs abordaram uma visão bem contundente.
    Eu mesmo já pensei em postar umas músicas minhas lá mas vi que seria muito constrangedor.
    O problema, creio eu, além de não ter 'níveis', não existe divisão de estilo de música. Lá só tem fritador seguindo a mesma linha Vai/Satriani/Malmsteen/Petrucci e não sai disso.

    Eu baixei o cd q montaram com uma coletânea e é bom tecnicamente, até bem gravado, bem produzido e tal... mas enche o saco ouvir aquela fritação toda, o q eles tem de técnica e velocidade falta em feeling. Não dá pra ouvir esse cd inteiro de uma vez nem a pau.
    Realmente a maioria das músicas é parecida, tem a mesma fórmula, parte calma, riff principal, parte nervosa, solo utra-fritador com two hand multi-tapping inverted arpeggio swepping tripplets e depois repete o riff.
    Deviam ter várias categorias... essa de fritador, blues, jazz, progressivo, pop, funk... ia ser mto mais bacana.

    Casper
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caro Bigula:

    "a maioria das músicas é parecida, tem a mesma fórmula, parte calma, riff principal, parte nervosa, solo utra-fritador com two hand multi-tapping inverted arpeggio swepping tripplets e depois repete o riff..."

    hehehe, é isso mesmo... e tem a variacão "No More Tears", onde
    depois do trecho multi-tapping vem outra calmaria, pad de teclado,
    um clima ambient, e depois volta o riff, rasgando... (risos)

    Loko_Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tb sou a favor de pelo menos dividirem em profissionais (os que realmente vivem da música) e amadores, ou algo parecido. Não coloco minhas musicas no Bass Battle pq disputar com Sérgio Groove e tals não tem fundamento prum cara que toca a um ano e meio...hehehehehe.

    Beakman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AlivezinhO

    "aí fica dificil ganhar pontos pra continuar mandando outras músicas... Seria legal uma divisão... de níveis... ex: Aprendizes e profissionais...
    Assim no cadastro ou perfil selecionava onde se encaixa... e os moderadores avaliam... e não é dificil notar qm ta começando e qm já tem pé na estrada há anos!!! "


    falou e disse.

    Beakman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bigula

    "Eu mesmo já pensei em postar umas músicas minhas lá mas vi que seria muito constrangedor. "

    hehehe... idem!

    Beakman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bigula

    Lá só tem fritador seguindo a mesma linha Vai/Satriani/Malmsteen/Petrucci e não sai disso.

    é verdade, poderiam fazer também um band battle. mesma função só que com bandas e, também, subdividam entre profi, semi-profi, amador-garagem.

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Multiplas categorias!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Multiplas categorias!(2)

    aeww! vou poder competir com o coriinthiaannss \m/

    brincaderas a parte, concordo plenamente \m/

    Stratomania
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Outra coisa legal é separar os estilos, pois é injusto um cara que toca metal fritação competir com um cara que fez um blues. A maioria vai votar no Metal pq o cara fritou. 2 caras tocando blues podem atrais os fãs do gênero

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Temos ótimas idéias aqui, vamos ver se o pessoal do GB pelos menos considere algumas.

    CAITIF
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Estamos de olho.
    Tenham certeza.

    Pol xD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    "o GB ficou completamente desvirtuado da sua intenção. Virou um desfile de fritações e professores que querem aparecer."

    Concordo.. frase perfeita..

    takshi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá pessoal. Blz.
    Vou dar minha opnião sobre o assunto.
    Battle Guitar:
    Ja diz tudo,não importa o estilo Rock blues funk virtuosy etc.
    É um duelo ou tipo batalha das musicas.
    Ganhar ou perder faz parte o importante é participar.
    Não importa se o nivel é,iniciante,profissional ou mestre.
    Seja sempre humilde:
    Recebeu elogios da musica>Agradeça
    Recebeu criticas da musica >Agradeça
    Nunca desista:
    Caso sua musica não foi satisfatoria na pontuação, é um sinal de que vc precisa melhorar, velocidade, perfeição, qualidade vem com o tempo...

    Abraços by tak

    Executivo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera estou fora há um ano do GB e vejo que tá meio morno. Meu amigo Tiloy continua dominando e vários guitarras profissionais por aqui... Aff. muito pra mim!! Hugo Reis

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante, medo das battle! Pergunta. ?