Solução definitiva para os problemas do GB

    Autor Mensagem
    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: danilomagacho


    Sim, eu tenho a solução simples, concreta e eficiente para moralizar o GB. Dependerá de boa vontade dos administradores e um pouco de paciência dos participantes.

    As regras que existem hoje são boas, podem ser melhoradas com algumas das boas sugestões apresentadas em diversos tópicos aqui, mas, no geral, o site GB e sua proposta são fantásticos.

    COMO MORALIZAR?

    Escolhendo uma "data de corte" e bloqueando TODOS os cadastros, ninguem mais batalha, ninguém mais vota, os cadastros seriam novamente liberados apenas para os que solicitassem confirmando novamente o CPF (e novos cadastros seriam aceitos nos mesmos moldes) os administradores liberariam o cadastro mediante conferência do CPF.

    O nome deve ser confirmado no site da receita... é simples, basta entrar em http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CertInter/ NICertidao.asp?Tipo=2 e colocar o CPF da pessoa, lá confirma se a pessoa existe e informa o nome dela.

    Pronto, o GB estaria moralizado, apenas poderiam combater ou votar pessoas reais, com identidade confirmada. Acabariam os multis e também muitos outros problemas que vemos hoje no site.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    danilomagacho
    Genial. Realmente é a melhor solução.
    Apoio 100%.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    danilomagacho

    acho uma boa
    mas tem gente que não tem cpf,e o acesso a isso ia ter que ser restrito aos admins claro

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    As I Lay Dying

    Não pode ser perfeito para todos... sem CPF não participaria. Quanto a ser restrito, isto com certeza tem que ser, só os Admins teriam acesso a esta informação.

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    danilomagacho
    Aprovado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    r2s2
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    danilomagacho

    Não dá certo, já participei de um jogo online que o cadastro precisava de CPF e até endereço. Mas num tem jeito, neguinho entra no diário oficial ou em cartórios e vê os títulos de protesto e pegam trilhões de nomes com CPF.

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    r2s2

    Sim... é verdade. Mas se o cara fosse obrigado a escanear o CPF e enviar ao site, aí já dificultaria muito criar cadastros fraudulentos.

    jorgedamasceno
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    POW CARA EU ACHO A IDEIA MUITO BOA OS ADMINS PODERIAM OBRIGAR SÓ QUE É MAIOR DE 18 ANOS, POR QUE EXIGIR CPF DE GENTE MENOS DO QUE ISSO VAI SER MEIO RUIN, MAS PELOS MENOS JA BLOQUEARIA ALGUMA CONTAS COMO DE USUARIOS BABACAS E MULUKES QUE FICAM EMSEBANDO COMN AS BATTLES

    r2s2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    danilomagacho
    Sim... é verdade. Mas se o cara fosse obrigado a escanear o CPF e enviar ao site, aí já dificultaria muito criar cadastros fraudulentos.

    Eu seria o primeiro a parar de acessar se acontecesse isso. Com o CPF, RG e o número de telefone vc consegue às vezes bloquear o celular de alguém e às vezes até abrir conta.

    Eu já acho q deveria ser de outra forma, fazendo estatística, com desvio-padrão e essas coisas pra aceitar somente os votos que tivessem alguma lógica com a votação geral.

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    r2s2

    Não vejo problema nenhum em mandar o CPF... se ficar restrito aos Admins do site não vejo nada de mais.

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu num tenho CPF ¬¬

    billy ramone
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Boa ideia, mas sempre havera um jeito de avacalhar o troço

    new_guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ae galera, acho q a ideia é boa, mas tava pensando esses dias nisso tb, o que vcs acham de tipo, os caras q tem pontuacao mais alta no GB, ou seila, a partir de X pontos, o combatente possa editar os comentarios ou deleta-los para nao prejudicar o andamento da battle, de repente até anular o voto já, dae depois os admin no julgamento, so veem direto e dizem se foi certo ou nao, dae na battle aparece....comentario tal editado por combatente tal por tal motivo.

    Abracos!

    nob
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Acho que CPF não funciona, existem na net vários geradores de cpf... o cara gera um número e pega o nome na receita.gov, fica fácil burlar... além de barrar muitos.

    Acho que para resolver, o GB poderia apenas melhorar o sistema atual aumentando o PESO dos USUÁRIOS COMBATENTES:

    PESO 1 - não combatentes
    PESO 3 - COMBATENTES com qualquer pontuação
    PESO 5 - COMBATENTES com pontuação X
    PESO 9 - COMBATENTES com pontuação Y

    E mais:

    As batalhas deveriam ter um número mínimo de VOTOS ou PARTICIPANTES para encerrar, ou então uma restrição limitando o número de VOTOS de NÃO COMBATENTES...

    Tipo: Esta BATTLE necessita de X votos de COMBATENTES e Y votos de não combatentes para encerrar... sendo que se X votos de COMBATENTES forem alcançados a batalha encerra no TEMPO determinado ATUAL e se X e Y votos forem alcançados a batalha também se encerra no TEMPO ATUAL determinado, se esses votos não forem alcançados a batalha continuaria como PRORROGADA.

    Acho, também, que os combatentes deveriam ser obrigados à votar em X BATTLES para poder colocar suas músicas em batalha... ESSA SERIA A MELHOR OPÇÃO para aumentar o número de votos nas battles.

    bom, tudo isso é sugestão!

    meu nick é ::nobertomaciel:: aqui é NOB pq não consigo entrar com o antigo...
    Aliás, faz alguns dias que tento entrar em contato com o SAM pra resolver isso.... hehe pow cara, manda um email cacete...

    grande abraço

    r2s2
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    nob

    Essa da pontuação é uma boa. Porém eu não sou combatente, aí meu voto sempre valeria pouco aí eu desanimaria total de votar.

    Uma sugestão:

    Um programa calcularia as médias, desvio-padrão e essas coisas, aí excluiria os votos absurdos. Aí o peso do voto seria composto pelo que já existe mais a quantidade de votos válidos que o cara deu.

    Exemplo:

    A cada 30 votos válidos o peso sobe 1 ponto, tendo como limite 3, e esse peso se somaria ao dos combatentes. Ou seja, um não-combatente que votou bastante teria peso de até 3, enquanto o combatente teria o range de 1 a 6.

    Isso estimularia todos a votarem bastante e votarem bem.

    O que vcs acham?

    nob
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nob
    · votar


    r2s2

    Isso que vc falou é verdade, acho q poderia desistimular os não-combatentes...

    A idéia dos 30 votos eu gostei, mas tem o problema do voto ser considerado válido mesmo sendo ilegal... Acho que isso é bem possível, principalmente pq não sabemos exatamente como os votos são auditados.

    Médias e desvio padrão acho uma boa tb, pq tem cara que vota 1 ou 2 para cada quesito só pra sacanear e baixar a pontuação do combatente.

    Bom, tomara que nossa discussão ajude e seja realmente levada em conta... alguma coisa tem que ser feita!

    r2s2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nob
    A idéia dos 30 votos eu gostei, mas tem o problema do voto ser considerado válido mesmo sendo ilegal...

    Isso aí num tem jeito, sempre arrumam uma maneira de burlar, mas se o voto do cara ilegal valer só 1 ponto aí num vai fazer tanta diferença, e um cara que quer zoar dificilmente votará 30x de forma correta pra melhorar o peso de seus votos.

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, não participo do GB, nem sou ativo no fórum, mas gostaria de dar minha opinião para se possivel ajudar vocês.

    Concordo com o r2s2 no lance de fazer o calculo de medias, e o principal a mediana. Exemplo, uma média é o seguinte, o cara recebeu 10 votos:
    6;8;8;7;9;8;7;7;8;10 ... simplifcando, a média é somar tudo, e dividir pelo número de votos, que ficaria 7,8. A mediana é o numero que mais se repete, que no caso é a nota 8, que apareceu 4 vezes... informando esses dois tipos de nota ficaria mais justo a pontuação. Porque se essa votação fosse fraudada, e um usuário de má fé votasse 1, a média cairia pra caramba, mas a mediana permanece 8.

    É uma boa estudar essa proposta do r2s2... acho que pode sair algo bem legal.

    Abraços, e desculpem a intromissão

    nob
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nob
    · votar


    eh, parece que o SAM não leva muito em conta nossas considerações... pelo menos um comment pra acalmar a galera véio hehe

    sei que eh difícil esse negócio de mudar o sistema mas com tanta gente reclamando acho que o GB deveria tentar considerar uma possível mudança, pra melhor eh claro.

    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução definitiva para os problemas do GB