Solução de gravações - Qual é o melhor modo?

    Autor Mensagem
    Alken
    Veterano
    # set/05


    Ae galera,

    Acho que é duvida de muitas pessoas aqui do forum, qual seria o modo de gravação com melhor resultado, ligar a guitarra em linha ( line in ) no computador e usar simuladores virtuais, ligar a guitarra em uma pedaleira ou processador de sinal e liga-lo ao PC ou Microfonar o amp.

    Bem, eu nunca tive resultados satisfatorios gravando com a guitarra em linha no pc e utilizando simuladores virtuais, talvez porque meu PC nao seja lá aquelas coisas e nem eu saiba configurar direito o software.

    Nao tenho nenhum processador de sinal pra testar liga-lo no PC, acho que o Oziel faz isso ( Guitarra -> V-amp II -> Mesa -> PC ).

    A melhor forma que eu encontrei foi microfonar o Amp com um microfone Leson LM58, que custa cerca de 100 reais. Mas o fato é o seguinte, nao tenho um bom amplificador para dar um timbre consistente e satisfatório. Me sinto com um grande problema, nao tenho soluções para as gravações que faço, de todo o modo a gravação sai muito ruim, distante de ser algo publicável.

    Por isso abri essa dicussão, para trocar ideais sobre soluções de gravação que a galera so forum usa. Talvez eu possa estar pecando em algum requisito e possa nao ter pecebido.

    Meu Equip e setup:

    Guitarra:
    - Ibanez 350DX Cap Infinity
    Pedal:
    - Metal Zone MT-2
    - ProCo Rat Modificado
    Amp:
    - Kute 25
    PC:
    - Pentium III 750Mhz
    - 256Mb Ram
    - Placa de som Live Value 1M
    Softwares usados:
    - Cakewalk Sonar 4
    - Plugin VST Amplitube
    - Plugin VST Guitar Rig

    Sample: Esta foi uma gravação usando uma Ibanez 350DX mais uma pedaleira GFX Zoom 707 ligada a um Kute 25 microfonado por um LeSon Sm58.

    Link: http://rapidshare.de/files/5074924/sample.mp3.html - É so clicar em Free e esperar a contagem, depois click no link para download.

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Aê rapaz.. escuta minhas gravações que vc vai ver que o resultado de gravações de guitar em linha podem ser mto boas... lah vão umas dicas... pluga sua ibanez no Pro Co Rat que eh mto bom, pluga leva o sinal dele direto pro pc ou mesa de som c vc tiver.... grava com um timbre mei pau mesmo, no stress.... dpois de ter gravado usa a simulação de caixa e microfone do guitar rig.... não tem erro cara....vai transformar seu timbre de guitar mixuruca entre aspas..hehe.... em um tibre incrivel.... faça o teste e escute meus sons NATY, BAT FROM HELL, LOVE AND WARS, NEW FEELING ou NOSSO DIA..... foram feitas assim.... tão mto legais os timbres... abraços... fui!!!!

    Nebur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o q eu faco tenho uma Jackson D-10 ...o pc eh bom... mas tenho uma Zoom II e um Meteoro Space

    Nebur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alias.. fiko bem legal seu improviso.. ! rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução de gravações - Qual é o melhor modo?