Socorro! Preciso de um programa de edição de soundfonts!

    Autor Mensagem
    vguitar
    Veterano
    # jul/06


    e ae galera! td bom
    eh o seguinte.. to querendo edita e monta umas soundfonts de batera e outros instrumentos aki..
    mas num uma placa boa de som... entao o VIENNA nao aceita..
    vcs sabem algum outro software? por favorrrrrrrr num achei em nenhum lugar aki no forum.
    um abraço

    vguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    putz..rsrs. postei nu topico errado.. foi mals.. mas se alguem aki mesm puder me ajudar.. ta valendo

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    to atras de um programa desse tb..... tenhu uns waves de batera aki e keria junta td num soundfont...

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Audio Compositor

    vguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Patrick GD

    infelizmente o Audio Compostior me parece ser da creative tbm... eh praticamente a mesma coisa q o vienna :(
    mas valew pela ajuda
    alguem ai sabe de outro? num eh possivel q soh exista 2 programas de edicao de soundfonts no mundo.

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vguitar
    Não é não cara.... ele funciona em qualquer placa...

    vguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Patrick GD

    Putzz.. agora rodo aki mesm! brigadao kra
    valew mesmm!!!
    um abraço

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu usava ele há um tempao e n consegui fazer nd nele... c vc conseguir me ensina aew

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _FrEd_

    pode cre kra, eu tbm num consigui mexe nele naum!!!:-(

    c vc conseguir me ensina aew 2

    flw!!!

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu criei um tópico exatamente igual ainda ontem. ¬¬

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vguitar
    Tem como vc upar o Audio Compositor no Rapidshare e me enviar por email? Ficaria realmente muito agradecido!! Não consigo achar esse programa na net. E pra mim não tem como usar a mula. :/

    Meu email é fernando_vh90 arroba hotmail ponto com

    Valeu! :)

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    como q eu faço pa pega som wave de bateria?

    vlw..

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    laerguitar

    eu tenhu um kit aki q considero mt legal, ainda mais quando editado. Eu fiz uma pré edição no fruity loops fiko mt bom.... c vc quiser passa seu msn...

    o que eu quero eh editalo certinho e fazer um soundfont pra facilitar o trabalho... :)

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _FrEd_

    vlw kra!!!

    mais numtenho msn. (num tenho paciencia pa faze naun)

    passa pelo email:

    laercio_guitar@terra ponto com ponto be erre

    vlw kra, mas como q eu vo passa pra sf2?

    vlw de novo!!!hehehe

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _FrEd_

    ahh... quais soundfonts c pois aew?

    f
    u
    i

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    explika i, como q eu passo o som de wave pra sf2 q ew o arquivo de soundfont!!!

    por favor.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _FrEd_
    · votar


    laerguitar

    tipow.. eu n sei como faiz pra passa o wave pra sf2, isso eh o que eu quero saber, pq o que eu faço eh abrir no fruityloops wave por wave e faço a batera pelos "quadradinhos". É horrivel pq os tempos ficam limitados, prefiro apenas importar o midi la e por o soundfont

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/137867/

    eis sua resposta

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _FrEd_

    o q vc faiz ew separa, as parte da batera new?
    assim:

    trilha I = caixa
    trilha II = tons
    trilha III = pratos

    eu tbm faço isso pelo guitar pro, mas ew puta trampo. :-\

    mais de qualke forma vlw pela ajuda, se eu consegui passa pra sf2 eu expliko aki pro c.


    Jabijirous

    vlw kra, mais eu num vi nd explikano como passa pra sf2. rsrsrs
    ahh, akele cdxtract, serve pra q e qual o tamanho dele, pq fui procura no emula, e deu tamanh de 48 kb ate 68,70 mb. hehhee

    vlw !!! :-)

    vguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    BlacK Dog
    OK! eu upei la... eh a versao 4.3

    http://rapidshare.de/files/25830457/Audio_Compositor43.exe.html

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    BlacK Dog
    OK! eu upei la... eh a versao 4.3

    http://rapidshare.de/files/25830457/Audio_Compositor43.exe.html[/i]

    valeu ai mano

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    laerguitar

    separar as partes da batera da muito trabalho.... nem a pau :P

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vguitar
    Valeu!...


    ...Mas baixei, instalei, abri o programa e não entendi porr* nenhuma!! xD


    _FrEd_
    Vc pode separar facilmente pelo Sonar. Mas aqui tá dando pau. :(

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _FrEd_
    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art071.htm

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aki n roda o sonar... eu axo..... mas msm assim eu quero juntar uns waves em sf... eh isso o q eu quero aprende...

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae galera... to aprendendo a mexer com o audio compositor 4.3.... o que eu vo passa agora eh o começo da criação de soundfonts a partir de waves:

    Abra o audio compositor, clique em "file", depois em sample library, aí então em "add" e adicione o wave desejado. Agora vc tem que colocar uma nota relativa ao wave q vc colocou, tipo do, ré, mi e etc... isso n vai alterar o som, eh apenas para identificar a nota. Para fazer isso feche o sample library e va em file e agora em open wave, selecionando o wave adicionado anteriormente. Agora clique no ultimo icone, em forma de Y, para selecionar a nota. Quando eu tava fazendo isso eu tava editando um "snare" (n sei como fala em portugues) e a posição de cada peça da batera tem q ser feito na nota correta :P. A posição do snare me parece ser E soh q com 2 oitavas (n tenho certeza ainda). Quanto ao item cent pode deixar zerado. Feche aí e agora precisamos editar o loop com o item set loop start (4º contando do icone Y). Clique nele e clique entao no começo do wave. agora clique no icone set loop end e entao clique no final do wave. Pronto. Salve e va de novo no file, agora clicando em new, depois em instrument file. Vai aparecer uma tela onde tem um item "bank". Clique terceiro botao nele e escolha new instrument, clique com o terceiro botao no new instrument e escolha new layer, terceiro botao no new layer e agora selecione fast sample mapper e escolha o wave q vc esta editando. Bom, daí pra frente o bicho pega pq eu n sei mt bem o q fazer. A partir de um outro sf eu configurei esse snare pra ver c funcionava: terceiro botao nele (no qual vc acabou de adicionar) dps properties e vai aparecer uma tela cheia de bloquinhos para editar. No bloco note range selecione a nota seguida da oitava q vc colocou na edição do wave (tipo nota:E oitava 2 => E2) , nos dois blocos. Onde ta escrito Loop coloque um "v" e o start e o end vc ve abrindo o wave novamente (terceiro botao, editwave) e tem uns numero bem em baixo assim "Loop: numeros" esses numeros sao o do start e do end. acione tb a opçao ignore loop (estranho neh, mas tava assim no outro sf de batera). Agora salve no formato soundfont (file - save as) e ta feito. Agora abra o sf (eu abro no fruity loops), e abra o piano roll (um pianinho q tem os waves do soundfont) toke a nota que vc selecionou qnd vc editou o wave. A oitava que ele aparece foi duas abaixo do C padrao (C5). Aí entao eu abri um midi e coloque o sf na trilha de batera e o snare tocou soh q com um problema: a duração. O som na sai por completo qnd a batida eh mt rapida, preciso ver isso.

    Bom eh isso aew, agora tentem ae ver vcs montam um sf e compartilha seus sf ou waves. Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro! Preciso de um programa de edição de soundfonts!