Qual é a melhor maneira de se criar soundfonts?

    Autor Mensagem
    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06


    Na verdade nem se trata de criar, e sim editar. Andei baixando sounfonts de bateria e encontrei até que alguns timbres razoaveis. O problema é que na maioria falta alguma coisa(um dos tons, por exempo) ou alguns timbres são ruins. Então o que eu quero fazer é coisa simples: Simplesmente trocar algumas peças que já vem no soundfont. Então, qual é o melhor metodo de se fazer isso?



    Agradeço por qualquer tipo de ajuda. :-)



    Abraços.

    Maidenkiller
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu resolvo isso de outra forma.... dá muito mais trabalho, mas funciona.... eu faço um midi separado de cada peça da bateria e aplico um soundfont diferente para cada peça... Agora, não sei dizer se dá para editar uma soundfont.....

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maidenkiller
    Hm. Já pensei em fazer dessa forma, mas seria realmente muito demorado...
    Editar a soundfont seria mais rápido e prático.

    The Destroyer
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maidenkiller

    eu faço quase isso, eu só separo os tambores dos pratos, ai aplico um soundfont pros pratos e outro pros tambores, dá menos trabalho que no seu caso.

    aproveitando o tópico :

    BlacK Dog
    Maidenkiller

    vocês tem soundfonts bem legais de bateria e de baixo ? quais vcs usam ?

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    BlacK Dog
    entra no msn cara, assisti ótimos filmes esses dias.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu resolvo isso de outra forma.... dá muito mais trabalho, mas funciona.... eu faço um midi separado de cada peça da bateria e aplico um soundfont diferente para cada peça... Agora, não sei dizer se dá para editar uma soundfont.....

    olha ae, ta tendo trabalho a toa, no teu sequencer, se for o sonar ou cubase, voce pode fazer a bateria tudo em um track midi e depois voce pode separar por peças, assim fica mais facil criar a bateria nao acha??

    respondendo sua outro pergunta, voce pode usar o cdxtract pra criar mais soundfonts, ou outros arquivos de outros samplers

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    The Destroyer
    Olha, eu gosto do Super Real Evandro...mas falta um monte de peças no kit.

    http://www.sf2midi.com/index.php?page=sdet&id=5932


    Jabijirous
    Valeu cara, vou dar uma olhada no programa.

    victor m3t4l
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Usando o Drum Mapping do Cubase, por exemplo, é soh copiar a mesma trilha de bateria pra cada sondfountain, depois selecionar e deletar as partes que não vão ser usadas, acho que assím é bem rápido.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Usando o Drum Mapping do Cubase, por exemplo, é soh copiar a mesma trilha de bateria pra cada sondfountain, depois selecionar e deletar as partes que não vão ser usadas, acho que assím é bem rápido.

    o cubase tb tem como separar as notas por track!! :P isso sim é bem mais rapido, o tempo que voce perde deletando as partes o pc faz isso muito mais rapido que voce :P

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jabijirous
    Ô Jabijirous, pra separar as peças da bateria no Sonar tem que ter ir lá no "Run Cal..." e depois ir no "Split note to tracks" né? Eu to tentando fazer isso. mas dá erro! :s

    Aparece essa mensagem:

    "CAL Error 014: Value out of range from"

    E agora, que que eu posso fazer pra resolver isso?

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jabijirous
    Eu vou experimentar o Cubase...qual versão vc me recomenda baixar?

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ô Jabijirous, pra separar as peças da bateria no Sonar tem que ter ir lá no "Run Cal..." e depois ir no "Split note to tracks" né? Eu to tentando fazer isso. mas dá erro! :s

    Aparece essa mensagem:

    "CAL Error 014: Value out of range from"


    olha, quando eu usava o sonar nunca tivess esse erro!! mas enfim, aconselho a pega a versao nova o sx3 do cubase!!

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jabijirous
    Estranho mesmo esse erro. Vou tentar reinstalar pra ver se resolve!

    aconselho a pega a versao nova o sx3 do cubase!!
    Valeu!

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    BlacK Dog

    eu fiz um tutorial p/ aprende a faze sf a partir de waves no audio compositor... abre esse tópico do forum do guitarbattle

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=12& topic=137843&page=-1#26

    patureba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara faz igual o amigo falou la em cima no sonar eu crio tudo em uma pista midi depois e so vc selecionar exp: todos os bumbos e apertar Ctrl+C para copiar,criar outra pista midi nova e cola com Ctrl+v, automaticamente ele vai para a nota que o bumbo da. assim vc repete em todos....

    mas ca pra nos , se eu foçe vc eu sampleava com o cyclone, e so vc criar a bateria midi e botar os samples que vc acha na net com facilidade.. se alguem tiver duvida to a disposiçao ------ patumix@bol.com.br ;;;abraços;;;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor maneira de se criar soundfonts?