Autor |
Mensagem |
Tiruk Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Na minha opinião, se vale algo, deveria poder chamar gente pra uma "jamzinha" hehehe... contanto que seja um instrumento diferente da categoria em que a música vai concorrer =)
|
Alan_Domingues Veterano
![Melhor Guitarrista Metal, Técnica e Interpretação 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# out/05
· votar
Sam este conceito esta muito errado seu do lance de por exemplo um baterista e um baixista gravar a música comigo. O que esta em avaliação é a GUITARRA. Acho que voce deveria repensar esta regra no site. Porque se não voce vai ter que cancelar muita gente, assim como voce disse sobre o Aisse, o Favila grava a maioria dos baixos para as músicas dele.
|
Tiruk Veterano |
# out/05
· votar
o Favila grava a maioria dos baixos para as músicas dele.
isso ele falo que pode, não pode outra pessoa gravar pra vc...
|
Marisco Veterano |
# out/05
· votar
Eu tb acho essa regra completamente sem nexo.
Quando eu avalio execução eu avalio da guitarra. E ponto final.
E quanto a o executor dar toques no arranjo, bom, isso é uma coisa mais do que natural. Então se alguém produzir um disco seu e você gravar todos os instrumentos, ainda assim não pode comeptir no GB, pois o produtor vai dar dicas nos arranjos...
Dessa forma parece que a proposta do GB é formar multi instrumentistas de computador, ao invés de músicos de verdade.
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Marisco
Quando eu avalio execução eu avalio da guitarra. E ponto final.
hummmm.... nesse ponto fica interessante e possível. ;)
Falem mais! =)
|
Alan_Domingues Veterano
![Melhor Guitarrista Metal, Técnica e Interpretação 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# out/05
· votar
Sam
Mais a lógica da coisa é esta Sam,
Marisco
Concerteza, guitarrista não é obrigado a saber de bateria para escrever ela e tal, porque não pedir para alguem fazer ? Não vejo problema nenhum, agora outra pessoa tocar a guitarra ai sim.
Tiruk
Pelo que eu entendi da regra do Sam e pelo que começou o tópico é ilegal fazer isto sim.
|
Alan_Domingues Veterano
# out/05 · Editado por: Alan_Domingues
· votar
"tipo...tem um amigo meu aqui que vai entrar pra batalha de baixo... então... eu posso gravar as guitarras pra ele (soh base)? pq ele não entende mto de guitarra...da mesma maneira ele gravar os baixos pra mim... eh uma dúvida que tenho! valeu fiquem com Deus!"
Foi como ele perguntou. Por acaso no Bass Battle se avalia a guitarra ? Acho que não né ?
é mais ou menos isto ae,
Abraços.
|
Luks_ Veterano |
# out/05
· votar
É mesmo! To pra gravar uma guita pra uma música do Ptrio, ficar mais completa também né? Mas acho q o toque da guitarra não seria avaliado, já que na batalha dele o baixo estaria sobresalientado na música e para a opinião dos votantes, afinal eles iriam dar notas para a minha guitarra? o.0 creio que não, mas o Tio Sam está certo, mas o problema é que nós temos que ficar pensando em toda guitarra pra música (nós guitarristas), e ainda por cima no teclado baixo e bateria? Se eu tivesse esses instrumentos eu gravava eu mesmo todos! Se tivesse a minha disposição tecladista, baterista e baixista pra tocarem MINHAS composições eu já teria mandado a horas hehehehehe, fiquei até surpreso quando vc negou q o cara colocasse uma guita numa battle de baixo...decidam ae! Só mais uma opinião! Abraços!
|
JLT Veterano |
# out/05
· votar
ais um argumento: do jeito que estava, com a permissão de outros músicos tocarem, nunca foi problema, ninguém se sentiu prejudicado por isso. Ao contrário, essa interação, facilitada pela internet tem gerado um clima mais de cooperação do que de competição entre os músicos. O Hel atendeu com muito boa vontade meu pedido pra fazer o baixo de uma música, assim como eu fiz uma batera legal no PC e passei pra ele usar. Outras parcerias desse tipo deveriam ser incentivadas e não restringidas. Lembrando apenas que quem participa na produção de uma música não deve votar nas disputas dela.
|
Gasparzinho2000 Veterano |
# out/05
· votar
http://alexfavilla.palcomp3.cifraclub.com.br/ vejam se não tem Heart and Heat...essa música está fora dos padrões e regulamentos!!!Não foi o Aisse quem fez sozinho!!!
|
Aisse Veterano |
# out/05 · Editado por: Aisse
· votar
Gasparzinho2000
Ele tocou exatamente o que eu disse. Ele quis incluir um solo de baixo e como não era original da música eu não permiti...
Apenas não fui EU q toquei o baixo, foi meu amigo e ótimo intrumentista Alexandre Favilla. Aliás eu NUNCA escondi isso de ninguém...
Essa parte q tah no palcomp3 eh exatamente do solo de baixo dele que eu excluí da música, pq eu não havia composto tal parte...
Deixo aqui a minha opinião... Eu tb não concordo com essa regra e regras podem, e devem, ser modificadas quando necessário.
Eu tenho música ao vivo, jam... improviso puro com o favilla...
Mas fazer o q, se for preciso eu regravo os baixos...
|
emarcolino Veterano |
# out/05
· votar
Entao quer dizer q eu nao posso postar meu solo d musica da minha banda??????
muita gente ja fez isso, alias, o oziel comecou postando solos da antiga banda dele (metanoia)
nao gostei da regra
|
emarcolino Veterano |
# out/05
· votar
e eu tb axo q se for realmente verificar kem gravou tudo sozinho, mta musica vai ser banida heheh
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
emarcolino
e eu tb axo q se for realmente verificar kem gravou tudo sozinho, mta musica vai ser banida
E como a idéia do site é outra (incentivar a produção musical), estou revendo uma forma de criar uma brecha na regra para permitir que isto seja possível.
Pq da forma q o pessoal vinha fazendo (tipo Aisse e Favilla na H&H) acho absolutamente justo e possível, por isso deixamos passar.
Mas eu gostaria de ouvir opiniões contrárias tb. Quem tiver com vergonha pode mandar pelo contato do site. =)
|
JLT Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Acho que não é vergonha não, provavelmente ninguém é contrário.
|
JLT Veterano |
# out/05
· votar
emarcolino
Esse é o maior problema dessa regra, é impossível de aplicar. Simplesmente não dá pra saber quem gravou (se a pessoa não informar). Os honestos vão respeitar a regra e os desonestos não poderão ser descobertos e punidos.
|
hfneto Veterano |
# out/05 · Editado por: hfneto
· votar
O Guitar Battle atrai muitos musicos e não-musicos pelas batalhas de guitarra, violão e baixo, ou seja... os participantes são vistos como guitarristas, violonistas e baixistas - em nenhum momento multi-instrumentistas... se o objetivo do site é o de ter os combatentes tocando não só o instrumento principal de cada categoria, mas todos os instrumentos de sua obra, então o propósito refletido no nome do site não é 100% verdadeiro, uma vez que não é todo guitarrista que vai poder participar, pq nem todo guitarrista tem intimidade com computador, soundfonts e nem com outros instrumentos... o nome "Guitar Battle" remete o usuário a avaliar o melhor guitarrista, portanto todos os ítens devem ser avaliados na guitarra somente... não dá prá dizer, por exemplo, que H&H do Aisse teve influência do Alexandre - mesmo que ele tenha dado dicas e toques de como o baixo deveria soar - pq foi o Aisse que tocou a guitarra e teve de se adaptar a possíveis mudanças no baixo, se houvessem... portanto sob esse aspecto, analisando somente a guitarra, a composição seria do Aisse somente...
O maior lance do GB é a interatividade, a maior engrenagem dessa interatividade são as pessoas tocando junto - mesmo online... impedir o pessoal de participar em parcerias, além de atrapalhar a interatividade do pessoal, iria a curto prazo reduzir não só o número de músicas aprovadas, mas iria reduzir tb a qualidade geral de quase todas as musicas, já que muitos - a maioria, quem sabe - teria que aprender a tocar outros instrumentos ou se virar com o que o PC lhes pode oferecer - lembrando que nem todo PC roda um Cakewalk, Cubase, Nuendo... vide os antigos sons do Gringo que falhavam no meio pq o PC era lento... ele agora tem um Pentium 4, mas nem todo mundo pode adquirir um PC zero côco de uma hora prá outra - o que não quer dizer que não sejam bons musicos (vide o exemplo do próprio Gringo)... isso sem contar os que não gostariam de pensar em um upgrade só prá continuar se divertindo no GB... sei lá... acho que essa regra, que talvez reflita teu propósito quanto ao site, Sam, não reflita o motivo pelo qual centenas de musicos se inscreveram... eu mesmo quero aprender a usar plugins e soundfonts e virar um bom studioman, mas isso não quer dizer que quero tocar com plugin prá sempre, ou que quero aprender em nível prático outros instrumentos além do baixo... o que quero aprender é justamente prá tocar melhor meu baixo, e achei que essa era a posição do site... fique com Deus... que Ele te faça escolher o melhor... se for o de manter a regra, fica tranquilo... Ele consegue acalmar o bando de contrariados... =P
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Oi Hel!
De forma alguma é nosso objetivo ser mão-de-ferro e contraria a maioria. O site é de vocês para o público, não nosso. As regras devem ser feitas de forma a tornar o objetivo do site possível e efetivo.
Essa regra não é nova e deixamos essas músicas com parcerias que estão no ar serem aprovadas justamente por acreditarmos em todos os argumentos que vocês expuseram.
Depois de ouvir mais opiniões, buscarei um jeito formal de publicar isso nas regras.
|
leocechet Veterano |
# out/05
· votar
sou o ...Léo... do GB!
e ae galera....olha soh eu criei esse tópico sem nunca imaginar nisso tudo! hauhaua...
bom..eu penso assim..o quesito principal da votação é a Originalidade do artista num aspecto geral da música, ou seja, a composição da guitarra realmente deve ser feita pelo guitarrista, senão foge ao objetivo do site. O Feeling demonstra o sentimento, a mensagem que é passada a nós pelo solo, plea música em si, que deve ser mto bem trabalhado pelo guitarrista e pelos demais instrumentistas (no caso de uma banda). No quesito Composição, é votado levando-se em conta a composição geral, porém em primeiro lugar está a guitarra. No quesito Execução, deve-se analisar a guitarra, erros e demais problemas referentes à execução do guitarrista, e não dos demais instrumentistas (no caso da battle de guitarra). E por fim, a Gravação da música. Se no caso eu gravar em um estúdio profissional, tiver CD, tudo mais, não vejo problema em receber 10 no quesito, pois a gravação foi feita por mim, ou seja, já é notado que eu tenha um certo conhecimento em estúdios. No caso de gravação em casa, como a maioria dos combatentes do GB, o combatente vai crescendo gradativamente, aprendendo e inteagindo com os demais. O que quero dizer eh q o objetivo do site ta sendo alcançado mesmo sem ninguém saber dessa regra. pessoas estão aprendendo, desenvolvendo-se, aprimorando as técnicas, tudo em busca de alguns pontos. No caso da gravação por outro instrumentista, não vejo problema nenhum, afinal o instrumento central eh o que está em batalha (guitarra, violão, baixo). No caso do Edu Selbach, como exemplo, a bateria foi gravado pelo irmão dele, e eles já têm CD! Então a regra é duvidosa e não nos permite atingir o objeitvO!!!
bom n tenho mais o que falar...acho q eh isso +-!!!
Fiquem com Deus!
|
Gasparzinho2000 Veterano |
# out/05
· votar
Sam
O Aisse criou com um programa a bateria da Hearth & Heat. Ele merece cada ponto dos créditos que sua música conquista no quesito composição. ;)
MAS O BAIXO NÃO FOI ELE QUEM TOCOU.E AS REGRAS???????
|
Aisse Veterano |
# out/05
· votar
Gasparzinho2000
isso é pessoal?
Sam, arma um ringue ai!
Cada um pro seu lado.....roud 1!
ahahahahahahah...:0)
|
Michel Top Veterano |
# out/05
· votar
acho que não pode somente pedir pra PARTICIPANTES DO GB gravarem com nosco..... pq se for por isso pode escutar musicas de quaase todo mundo, tem mta gente q grava com banda..... Ozeias, euuuuu, entre mtos outros... gostaria de uma explicação certa SAM.... pode gravar com musicos de fora do GB no baixo e batera? abraços1!!!
|
Sam Moderador |
# out/05 · Editado por: Sam
· votar
Gasparzinho2000
Cara, eu sei quem é vc. Pára de cirar tumulto. As explicações do motivo dessa e outras músicas terem sido aceitas no site está bem claro neste tópico.
|
JLT Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Caso você reveja essa questão e a formalize nas regras seria bom acrescentar, para não ter dúvidas, que a pessoa que participa numa música não deve votar nas disputas dela.
|
Rads_Metal Veterano |
# out/05
· votar
Aisse
isso é pessoal?
Sam, arma um ringue ai!
Cada um pro seu lado.....roud 1!
ahahahahahahah...:0)
kkkkkkkkkkk
Esse cara é uma comédia!!!
|
Aisse Veterano |
# out/05
· votar
É "Round"! Foi mal...
|
Aisse Veterano |
# out/05 · Editado por: Aisse
· votar
Shine on you crazy Diamond
Pink Floyd
Composição: Roger Waters
Remember when you were young
You shone like the sun
Shine on you crazy diamond
Now there's a look in your eyes
Like black holes in the sky
You were caught in the crossfire
Of childhood and stardom
Blown on the steel breeze
Come on you target for faraway laughter
Come on you stranger
You legend
You martyr
And shine
You reached for the secret too soon
You cried for the moon
Threatened by shadows at night
And exposed in the light
Well, you wore out your welcome
With random precision
Rode on the steel breeze
Come on you raver
You seer of visions
Come on you painter
You piper
You prisoner
And shine
Nobody knows where you are
How near or how far
Pile on many more years
And I'll be joining you there
And we'll bask in the shadow
Of yesterday's triumph
Sail on the steel breeze
Come on you boy child
You winner and loser
Come on you miner for truth and delusion
And shine
"Deu vontade de cantar essa música..."
|
Jason Veterano |
# out/05
· votar
ou não hahahaa
|
emarcolino Veterano |
# out/05
· votar
eu sinceramente nao vejo problema nenhum em ver musicas gravadas com banda... isso aqui eh um "guitar battle", e nenhum guitarrista tem obrigacao d saber programar bateria, gravar baixo, etc.
|
LmA Veterano |
# out/05
· votar
É, acho que antes o pessoal chamar outros musicos pra gravar, do que sair caçando Backing Track de terceiros por aí...
Há controvérsias. =P
|