Sistema de desempate do Hit-Parade

    Autor Mensagem
    Aisse
    Veterano
    # out/05


    Sam, me diz se é justo uma música invicta estar em quarta posição e já ter batalhado e ganho da segunda e terceira colocada?

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aisse
    Concordo que é injusto.

    Talvez a colocação fosse mais justa se, no caso de mesma quantidade de pontos das músicas, a que tivesse menos derrotas ter a colocação superior, e não a que tem mais vitórias, q é como acontece hj.

    gringo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara.... eu ia criar um topico desse o outro dia, mas não pude pq ja tinha criado um no memso dia.....
    masa eu assino em baixo.....
    por ex.:
    NChristianini - Pegada

    Aisse Gärtner - Heart & Heat 9 x 0 (100% de vitorias)

    gringo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gringo
    · votar


    cara.... eu ia criar um topico desse o outro dia, mas não pude pq ja tinha criado um no memso dia.....
    masa eu assino em baixo.....
    por ex.:
    NChristianini - Pegada 15 x 6 (60% de vitorias)

    Aisse Gärtner - Heart & Heat 9 x 0 (100% de vitorias)

    seguindo a lógica racional 100% de vitorias tem muito mais prioridade q 60%, a musica é melhor, tem o mesmo numero de pontos e perdeu menos, nesse caso, não perdeu nenhum.
    alias esse é um recorde que Aisse estabeleceu..... pq caraio...... 9 batalhas 9 vitorias não é pra qualquer um!!!!!!
    vamos rever as prioriades ai....

    Sam
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Oi pessoal!

    Muito legais as reinvindicações de vocês. Isso nos ajuda muito a tornar o site cada dia melhor.

    Também me senti um pouco encomodado de ver uma música com tantas derrotas no primeiro lugar.

    Mas logo me reconfortei recapitulando o que nos levou a fazer o hit parade (e o ranking) funcionar desta forma (ordenar por número de vitórias):

    Incentivá-los a disputar mais batalhas (o mais importante)

    Não tenho certeza, mas acredito que sua música não estava aguardando desafiante. Estava? =)

    Quisemos propositalmente priviligiar quem disputa mais batalhas.

    Os nove pontos têm o mesmo valor
    Mesmo com muitas derrotas, as vitórias que as músicas estão em nível de igualdade por terem os mesmos pontos. Ou seja, ela disputou batalhas difíceis com outras músicas com muitos pontos.

    Sam
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Outra coisa é que o cara venceu 15 vezes. Muito mais que 9.

    Mas eu já estou pensando em outro critério aqui, pq eu já estou discordando do que eu acabei de escrever. =)

    Acho que o melhor critério de desempate é colocar em primeiro lugar a música que está aguardando desafiante!

    Aí sim acabaria com esse lance de vcs ficarem segurando a música. Pq acho que o NChris vai querer segurar a música da mesma forma. =)

    Escrevam mais, por favor! Enquanto isso vou analisando o sistema prá ver se é fácil alterar esta regra. ;)

    Sam
    Moderador
    # out/05 · Editado por: Sam
    · votar


    Acho que só eu que tô em casa nesse sábado! =D

    Bom, galera. Agora a questão é: da forma que está agora, não é para haver mais empate!

    Só há 4 músicas com 9 pontos no hit parade por pura catimba. ;)

    Mas era válido, a regra permitia isso. Agora está diferente: fica em primeiro lugar a música que está em batalha ou aguardando desafiante. Ou seja, as músicas disponíveis ficam para trás. Este é o segundo critério de desempate.

    Se alguém tiver alguma outra sugestão, estou às ordens. =)

    Aisse
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fala Sam, eu to aguardando desafiante desde q o Oziel se igualou ao número de pontos da H&H...isso tem umas 2 semanas...
    Mas olha só... Não precisa colocar a minha música em primeiro pra me agradar cara, isso só deveria acontecer se o sistema fosse modificado ...entendeu?
    Eu acho q quem tem 9 vitórias e 0 derrotas vale mais do q quem tem 200 vitórias e 191 derrotas. Só pq ela ganhou mais vezes não quer dizer q seja melhor, pois perdeu mais vezes também...
    Grande abraço!

    Aisse
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Coloquei pra disputa no dia 23/09.. e ninguém batalha

    Aisse
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Agora q eu li o seu último post...agora entendi...:0)

    Sam
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Aisse
    Oi cara!

    Sua música tá em primeiro não é prá te agradar não!

    Só pus como critério desempate a música que está, digamos, mais participativa (aguardando desafiante ou em batalha).

    Não anulei o outro critério (maior número de vitórias). Ainda estou pensando melhor sobre o assunto e gostaria de ouvir mais opiniões de vocês.

    onaiciT
    Veterano
    # out/05
    · votar


    minha opinião?

    CRITÉRIO DE DESEMPATE = MENOS DERROTAS

    abraço

    Luks_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não concordo com a idéia, apesar de uma musica ter menos derroas, ela teria mais batalhas, ou seja, uma musica com 11 vitorias e 2 derrotas, ficaria antes de uma com 10 x 1, pq, se voce anulasse as derrotas, que poderiam ser de má sorte do kra quando batalhou, ele poderia ter 11 pontos, 11 vitorias nao seria facil...ou estou viajando, acho q uma musica com mais vitorias vale mais...nao desmerecendo a musica do Aisse, musicalmente ela seria invicta mesmo, mas teria q ter algo a mais pro desempate, acho q essa do aguardando desafiante nao sei mtu bem se eh mtu favorável, talvez a musica q tenha mais numero de experiencia...sacam? Ou a musica com maior audiencia, no crterio de desempate a q tivesse maior numero de audiencia seria a primeira, ou teria qw ter um contador de popularidade, o combatente com maior popularidade seria melhor? o.0 bom sei lá!! Esqueçam! Huhauhauha devo ter falado mta asneira!! Abraços!!

    nilo maia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po.....eu acho q essa mudança ja basta.

    o primeiro criterio de desempate deve ser a participatividade,td bem.

    mas o numero de vitorias tem q ser criterio de desempate sim.

    hfneto
    Veterano
    # out/05 · Editado por: hfneto
    · votar


    Talvez o ranking seria mais justo e as derrotas não computassem pontos negativos, tendo o número de vitórias e outros quesitos como média em cada quesito como desempate...assim como no futebol, com saldo de gols, numero de jogos e de vitórias... E, como no ranking da FIFA, ganhar de caras top pesaria mais que ganhar de um bolha... sei que isso seria difícil pq o numero de musicas com mesmos pontos diminuiria e muito, mas aí poderiam haver mecanismos adicionais, tipo permitir que a musica possa batalhar com a que tem pontuação imediatamente superior e, não havendo uma, contra a imediatamente inferior. Perder prá H&H é fácil, mas não deveria ter o mesmo peso de perder pro famoso Sarxixa.... pô, além de querer ser campeão ainda quer fazer isso jogando menos jogos? Não sei se seria justo com quem tá ralando há um bom tempo no site tentando melhorar a cada battle - e batalhando muitas vezes prá tentar chegar nos que já vieram pro site com banco de couro e airbag duplo de fábrica =P

    Eu prefiro privilegiar quem participa mais no site porque, discordando do exemplo do Aisse... que prefere 9x0 do que 200x191, eu acho que um cara que tá com 200x199 contribuiu prá publicação do site (e tb a própria) muito mais que um cara que entrou ontem e tá no 1x0, por isso acho que o número de batalhas deve continuar desempatando sim, talvez não como primeiro critério no entanto... tb não concordei com o Luks, pois eu concordo em ter as musicas em aguardo/batalha na frente pq, se elas estão aguardando ou em batalha, é pq não vão ficar com aquela pontuação por muito mais tempo, e é mais um fator prá incentivar o cara a batalhar mais, pois vão existir casos em que simplesmente pôr a musica na roda vai fazê-lo subir no ranking, mesmo correndo o risco de em seguida perder e ficar um pouco mais atrás... risco é risco =P

    Eu sei que minhas sugestões requeririam uma mudança geral no site e, quem sabe, um GB 3 começando do zero... mas pelo menos fica aí a sugestão...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E depois dizem "Eu não ligo pra ganhar ou perder, eu to no GB só pra fazer amizades e aprender"
    Conversinha fiada...

    Sam
    Moderador
    # out/05
    · votar


    hfneto
    concordo em ter as musicas em aguardo/batalha na frente pq, se elas estão aguardando ou em batalha, é pq não vão ficar com aquela pontuação por muito mais tempo


    Oi cara! O ponto é exatamente este. Nosso objetivo é que não haja mais empates! =)

    assim como no futebol, com saldo de gols, numero de jogos e de vitórias

    O grande problema desta questão é que não há como todos terem o mesmo número de "jogos".

    Foi este problema que nos induziu a criar os pontos negativos, de forma que os novatos também possam participar dos rankings, tirando pontos dos caras mais antigos vencendo disputas.

    Ou seja, não acho que seja necessário mudar o site pois acho que ele funciona melhor da forma que está.

    E o resto do pessoal? =)

    nchris
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ahhhhhhhh consegui entrar ! Depois de meses tentando !!!!!!!

    nchris
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não vou discutir mais sobre iesse assunto, e agora isso irá acabar pq Heart e Heat vai ganhar da minha e ficará em primeiro lugar.

    Satisfeitos ??

    Como disse lá na battle, eu não vivo de música, não sou profissional e não tenho um nome a zelar como músico, o que vier pra mim é lucro !!! Já ganhei com a Pegada de cara que vive disso, e isso pra mim é a maior vitória.

    Mas aguardem, logo logo vem coisa do "amador" aqui gravada em estúdio !!!!

    hfneto
    Veterano
    # out/05 · Editado por: hfneto
    · votar


    Alexandre Souza

    (Nada contra vc não, só respondendo teu comentário):

    Como é que vc vai saber a quantas anda teu crescimento musical se vc não sabe o quanto vc ganha/perde e se a ferramenta que mede isso é confiável? Eu estou aqui prá aprender sim... e ganhar, apesar de secundário, é meu objetivo tb, mas o problema é quão confiável é o sistema que te julga vencedor, pq se eu ganhasse todas do Adriano Sambatti, por exemplo, eu iria me achar o cara e não iria pensar em evolução, mesmo sabendo que seria marmelada ou algo do tipo... mas se eu perdesse todas, eu não teria motivação prá continuar - e eu particularmente prefiro ser bom a ser famoso, por isso julgo criteriosamente minhas musicas em cada battle prá ter uma idéia legal de quais foram minhas expectativas, quais as expectativas dos votantes, adversários e qual o resultado de fato. Só assim prá eu ter uma idéia detalhada de onde, como e a que prazo posso evoluir cada quesito... simplesmente ficar na política "perdi, vou fazer outra música melhor" sem saber o impacto que teu som causa não é produtivo, porque vc não vai saber por onde começar a melhorar, uma vez que vc está baseado nas tuas impressões somente... isso não funciona... buscar ganhar e competir é normal e afeta tudo em nssa vida: familia, emprego, negócios, relacionamentos... e música! Chamo isso de motivação. A diferença é aceitar as derrotas, eventuais insucessos e aprender com eles... aí sim o que vc disse faz mais sentido...

    Sam
    Moderador
    # out/05 · Editado por: Sam
    · votar


    nchris
    Oi cara! Já que vc consegiu acessar o fórum vou te mandar a mensagem por aqui mesmo.

    De forma alguma nosso objetivo foi prejudicar alguém. A mudança que fiz na regra do hitparade teve como objetivo movimentar o site, que é um bem para todos os demais participantes.

    Deixar uma música sem batalhar para ficar em algum lugar mais alto era válido e permitido, mas era antidesportivo. Por isso mudamos as regras para que o site fique mais divertido e seus usuários acessem batalhas espetaculares como a que está rolando agora devido à mudança nas regras.

    No final das contas, todos saem ganhando, até quem perder a batalha, pois ela terá uma grande visibilidade.

    nchris
    Veterano
    # out/05
    · votar


    No caso eu... hahahahaha, mas meu, curtir ela no topo pouco mais de uma semana é merecido né ?, e colocar contra a H&H é tomar couro na certa... por isso demorei um pouco pra colocar...

    Sam
    Moderador
    # out/05
    · votar


    nchris
    hehehe... te entendo cara, e com certeza eu faria a mesma coisa! =)

    Mas para favorecer o espetáculo, como administrador do site me vi obrigado a dar uma chacoalhada em vcs. =)

    nchris
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas beleza... estamos aí no páreo !

    nchris
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom, fiquei feliz pq pelo menos agora acesso o Fórum !!! sempre fico lendo mas não conseguia entrar.

    Valeu Sam.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hfneto
    A diferença é aceitar as derrotas, eventuais insucessos e aprender com eles... aí sim o que vc disse faz mais sentido...

    Foi nesse sentido que eu disse...
    Virou moda todo mundo falar "eu nem ligo pra ganhar ou perder, e blablabla" é politicamente correto, o bom rapaz... mas qdo o adversário recebe uns pontinhos a mais o cara já fica puto, basta ver o lance das panelas cara, quem chama os amigos pra votar é pq quer ganhar a qq custo...
    Me parece que mais vale o ranking do que as amizades, ou o aprendizado.

    hfneto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alexandre Souza
    É isso mesmo cara... matou a pau... fica com Deus...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema de desempate do Hit-Parade