Guitar rig + soundfonts

Autor Mensagem
JLT
Veterano
# ago/05


Olá pessoal,
Muita gente já conhece o Guitar Rig, uma pedaleira virtual que o Oziel recomentdou em outro tópico. Eu comecei a usá-lo e estou achando ótimo, não somente para a guitarra, mas para dar uma melhorada nos sons de soundfonts. Já usei em soundfonts de violão, baixo e teclado e me parece muito bom pra dar um tom mais natural aos sons de soundfont. Se alguém já usou também e quiser falar de sua experiência....tá aí o tópico.

JLT
Veterano
# ago/05
· votar


Não sei se dá pra fazer isso no Fl, mas mesmo que seja possível não deve ser a melhor opção. Seria melhor usar um sonar ou Adobe Audition. Cria a música no FL e depois mixa a voz no outro programa.

JLT
Veterano
# ago/05
· votar


Eita....respondi no tópico errado...esqueça~m essa aí de cima.

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


esse prog é mesmo comparável ao V-amp 2 ?

JLT
Veterano
# ago/05
· votar


Não, as simulações de amp do V-amp me parecem melhores. Por sinal uma das maneiras de usá-lo e para melhorar ainda mais os sons gravados com V-amp. Ele tem úma grande quantidade de presets para diversos estilos musicais. Eu diria que é inferior ao V-amp nas simulaçoes de amp mas é superior nos efeitos.

luisaugusto
Veterano
# ago/05
· votar


JLT

qual soundfont de guitarra limpa ou violao vc usa pra aplikr os efeitos do guitar rig,diz o nome dele ai e onde baixo,vlw

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


pow , mas mesmo assim , comparando à um aparelho que já custou R$ 800,00 ...

JLT
Veterano
# ago/05
· votar


luisaugusto
Soundfont de guitarra eu não uso, porque toco na guitarra mesmo, mas de violão já coloquei em algumas músicas. No WWW.hammersound.net você pode achar algumas. Eu tenho a "maestro velocity" e a "protrax classical".

Michel Top
Veterano
# ago/05
· votar


(Edu Ardanuy)
se vc tem um v-amp procure gravar com uma simulação ao seu gosto. não te estresse muito em regular.... depois de gravar aplique o Guitar Rig... mas não pra tirar drives dele, mas sim pra timbrar..... vc não tem idéia doque vc pode fazer com esse programa... ele transforma um timbre "Ximfrim" em um "Puta Timbre" de guitarra.....

MSN: micheltopguitar@hotmail.com

entrem no meu MSN que a gente troca umas idéias e te mando umas demo pra vc ver como funciona direito esse software, ok? abração pra vc... fui!!!!

JLT
Veterano
# ago/05
· votar


Se alguém quizer conferir, a música do link abaixo foi a primeira experiência que fiz com o guitar Rig. O meu v-amp estava consertando e fiz essa gravando a guitarra plugada direto na placa do PC e usando só o guitar Rig. http://www.guitarbattle.com.br/musica_1880.html

O violão na base é soundfont com guitar Rig também.

JLT
Veterano
# ago/05
· votar


Michel Top
Usando o V-amp e o guitar rig o único problema que tive foi um pouco de ruído, que não consegui retirar.

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


JLT
Pode ser duas coisas: lag ou gain excessivo
Se for por causa de lag, verifique se esta usando ASIO Driver...
Se mesmo assim continuar, pode ser pq o Guitar Rig e todos os outros efeitos de computador deixam o som xiado quando se colocar distorção com mto ganho...

StoneColdDead
Veterano
# ago/05
· votar


Michel Top
kra te adicionei no msn blz?? preciso de umas dicas sobre esse programa

R1C4RD5
Veterano
# ago/05
· votar


Onde baixo o guitar rig?

mas_vs
Veterano
# ago/05
· votar


alquem pode me indicar qual melhor placa de som devo usar com o guitar rig pois a minha placa demora muito para sair o som na caixa descobri que e por causa da placa só não sei qual placa comprar

Tielo
Veterano
# set/05
· votar


Quando eu instalo o Guitar Rig dá uma mensagem que a minha CPU não suporta SSE. Que diabos é isso

Kadosh
Veterano
# set/05
· votar


OLá pessoal,
então o negócio é usar o V-Amp pra gravar e depois colocar os efeitos do guitar rig????

Trabalho com gravalçoes e estou querendo comprar o v-amp, mas estava na dúvida em relação aos dois...

Abçs

w4rl0ck
Veterano
# set/05 · Editado por: w4rl0ck
· votar


Tielo

Ateh onde me lembro soh os processsadores mas novos possuem SSE... da linha da AMD acho q soh os XP pra cima....
se o seu processador tem suporte pra SSE talvez você tenha q atualizar a BIOS.

c eu tiver falando merda digam ae ;p

Guitar Angra
Veterano
# dez/05
· votar


E ond eu consigo baixa esse guitar rig. E disculpa a ignorancia mas v-amp eh aparelho ou software...

E q placa de sombom pra usa com esses ai?

vlw

rafaelsales
Veterano
# dez/05
· votar


Me deram esse link com o Guitar Rig completo...
Pois é... quem quizer conferir o Guitar Rig 1.2... ta ai:
http://rapidshare.de/files/8611798/NI-Guitar_Rig_v1.2.zip.html
Mas lembrem-se que pirataria é crime... Usem apenas por 24h para testar e logo mais apaguem!

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# dez/05
· votar


esse guitar rig funciona com placa de som onboard?

JLT
Veterano
# dez/05
· votar


felipe cirne_guitarhero
Sim, mas precisa ter memória (acho que menos de 512 fica difícil rodar)

FelipeCaineli
Veterano
# mai/06
· votar


Olá pessoal. Por favor.

Eu estou usando o Guitar Rig. Eu estou gravando a guitarra limpa com o Sonar, e depois colocando os efeitos com o Guitar Rig.
Mas como o som da guitarra não tem efeito nenhum, a "pegada" não fica a mesma do que se tivesse um adistorção.

Tem jeito de gravar e ao mesmo tempo ir ouvindo o som da guitarra com os efeitos do Guitar Rig ???

Muito obrigado pela força.
Abraço
Felipe

Michel Top
Veterano
# mai/06
· votar


FelipeCaineli
tem como usar em tempo real sim... so que vc precisa de uma placa de audio que nao tenha latencia.. senao o som vai chegar com mto atraso.... qual eh a sua placa de audio? abraços

Michel Top
www.micheltop.rg.com.br

Luks_
Veterano
# mai/06
· votar


O som dele é ótimo tb pra baixo deixa ele bem mais real e tb dá pra mudar o tamanho da caixa e regular o parágrafo de equalização.

Mtu show o programinha

Luks_

FelipeCaineli
Veterano
# mai/06
· votar


Olá "Michel Top" e pessoal do Fórum.

Primeiramente, obrigado pela resposta.
Ontem, procurando com mais calma na internet achei como fazer isso no Sonar.

Só para constar, você insere um plugin e configura ele com você quiser.
Depois, ao lado do botaõ de gravar do Sonar, em um outro botão, chamado "ECHO: OFF" (ou algo parecido). É só clicar nele, ele vai ficar verde. Aí isso funciona.

Mas aconteceu isso mesmo que você disse. A latência.
Minha placa é on-boardo. Da Asus.

Estava dando uma olhada em algumas placas da SoundBlaster.
Aqueles modelos da Audigy 2 ZS Platinum tem latência aproximada de 2 ms. E driver ASIO 2.0

Essa latência é boa ou ainda não serve para fazer isso que eu quero ?!

Ainda não vi se o custo benefício dela é o melhor. Se existem placas mais profissionais pelo mesmo preço, .....

Muito obrigado pela ajuda.
Abraço
Felipe

j-daher
Veterano
# set/06
· votar


olá, alguém aí tem boms Presets do Guitar Rig, mais com som de Rock mesmo?[b][/b]

coloca aí pra galera baixar!!

Ou me manda por email:
jorge_guitar@walla.com

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


em jeito de gravar e ao mesmo tempo ir ouvindo o som da guitarra com os efeitos do Guitar Rig ???

FelipeCaineli
tem jeito sim cara o guitar rig tem 2 tap deck que é possivel vc gravar so a sua guitarra como tambem é possivel vc escolher um som seu base que vc ja gravou e grvalo com seus improvisos e tudo mais ao mesmo tempo, em tempo real né!!

Então pessaol como eu estou começamdo agora a tocar não posso dar dicas sobre teoria e tal as sobre o guitar rig eu posso.
Então aqui em casa eu fiz um esquema de doido tipo assim o guitar rig tem a sua propria pedaleira muito otima alis mas pra quem não possui, tem uma opição bem legal, ele te da a possibilidade de usar qualquer tecla do teclado para controlar seu rack "não sei se rack se escreve assim mas" tipo vc pode escolher tirar totalmente o drive do ampli ou aumertar ele no volume que vc determina tipo assim se esta em 50% e vc configurar para a tecla (Z) para aumentar para 80 é so apertar a tecla z que ira para 80 imediatamente, eu sei que algums sabe disso mas algums não, então ai ta a dica.
eu peguei um teclado velho aqui e tirei as teclas que eu não uso e deixei as teclas que ficaram tipo uma longe da outra ai para cada equip que eu tenho la no guitar rig eu fis uma configuração é so apertar a tacla que eu configurei e pronto, fico muito loco eu deixo o teclado no chão e fica bem legal.
essa dica serve pra quem não tem dinheiro pra comprar pedaleira e tal o meu caso, pelo enos pra mim ta muito divertido posso trocar de efeito a hora que eu quiser.
bom tentei ajudar de alguma forma se alguem usar essa ajuda ja fico feliz!!

eliasguitar
Veterano
# jan/07
· votar


estou interressado em usar esse programa, pois sonds de guita é dificil achar um bom, mesmo melhorando com algumas efeitos do fl fica um merda, so queria tirar uma duvida esse progra ser pra compor tbm ou so melhorar o desempenho, e como eu faço pra trasforar em sf2 que o que o fl suporta...

jukilourd
Veterano
# nov/10
· votar


OF FERA.. JA INSTALEI ESSE PROGRAMA..MAIS NO MEU PC NÃO FUNCIONO NÃO..
QUE DIZER TA CAPTANDO O SOM DA GUITAR MAIS OS EFEITOS NÃO "FUNUNCIAN"..
NO SSEU TB DEU ESSE PROBLEMA AE??????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar rig + soundfonts