Notícia! Notícia!

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# jul/05


Postem notícias.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Mundo

Quarta, 20 de julho de 2005, 07h17
Tufão chega e 1 mi de chineses fogem de casa

O tufão Haiting levou mais de um milhão de pessoas a deixar suas casas no sudeste da China nesta quarta-feira, informou a imprensa estatal. Pelo menos uma pessoa morreu.
O número de mortos pela passagem do tufão Haitang por Taiwan chegou a 10 pessoas - outras três estão desaparecidas.

Imagens mostraram moradores das Províncias de Zhejiang e Fujian lutando contra o forte vento, descrito por um repórter como areia voando em seu rosto.

Na área mais atingida, no condado costeiro de Cangnan, em Zhejiang, a distribuição de energia era esporádica, a água foi cortada e uma enchente chegou à altura dos ombros depois das chuvas.

Pelo menos 300 pessoas buscaram abrigo em uma escola situada em uma região mais alta, mas acabaram cercadas pela enchente, segundo moradores.

"Um muro de nossa escola desabou por causa da enchente", disse um funcionário da escola à Reuters por telefone.

Fonte: Terra

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Polícia

Quarta, 20 de julho de 2005, 06h36
Acusado de matar jovem se joga do 10º andar em SP

O engenheiro Carlos Alberto Farhat, 61 anos, se jogou ontem da janela do 10º andar de um edifício na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação, na zona sul de São Paulo, informou a rádio CBN. Farhat foi levado para o hospital, mas faleceu. O engenheiro, que estava foragido, é acusado de matar seu vizinho, o estudante de turismo Luiz Rafael de Campos Montes, 20 anos, no último dia 14.
O estudante foi morto no elevador do prédio onde morava, no Bexiga, na região central da capital paulista. Câmaras de circuito interno gravaram o crime. A fita mostra Farhat e o rapaz conversando e logo depois o jovem aparece caído.

Fonte: Terra

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Emprego
Geração de empregos tem o melhor junho da história
Terça, 19 de Julho de 2005, 11h45

O nível de emprego formal no Brasil cresceu pelo sexto mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em junho, foram criados 195.536 novos postos de trabalho, o melhor resultado para o mês em toda a série histórica.

Segundo nota do Ministério do Trabalho, o resultado de junho foi facilitado pelo desempenho do setor agropecuário, com destaque para o cultivo da cana-de-açúcar na região Sudeste.

Também teve performance positiva o setor de comércio e serviços.O emprego cresceu nas cinco grandes regiões do País.

No Sudeste foram abertos 142.403 postos em junho, enquanto o Nordeste abriu 27.583 vagas novas. Na região Norte foram abertos 9.378 empregos, enquanto Centro-Oeste e Sul criaram 9.060 e 7.111 novos postos, respectivamente.

Os estados que tiveram o melhor desempenho no mês foram São Paulo e Minas Gerais, com 67.157 e 60.446 vagas criadas, nesta ordem. O Rio Grande do Sul foi o único a ter retração no nível de emprego, com a perda de 3.450 postos de trabalho.

O conjunto das áreas metropolitanas registrou crescimento de 0,47%, com 48.770 novas ocupações formais. Nos municípios que não fazem parte de áreas metropolitanas, a expansão foi de 1,22%, ou 117.199 empregos.

Fonte: Investnews

labibo_girl
Veterano
# jul/05
· votar


Caninha em crise | 11.07.2005

Como uma barulhenta briga familiar está afetando os negócios da Müller, fabricante da 51, a cachaça mais vendida do país

Por Denise Carvalho

EXAME Na última edição da São Paulo Fashion Week, evento de moda que terminou no início deste mês, o estande reservado para a Cachaça 51 ficou desativado. Não foi por falta de bebida. O espaço estava montado quando a Müller, dona da marca 51, desistiu de investir 1,2 milhão de reais previsto em contrato. O motivo foi uma divergência entre os dois irmãos e herdeiros da companhia, Luiz Augusto Müller e Benedito Augusto Müller. Luiz não concordou com a decisão de cancelar a participação no evento -- tomada pelo conselho de administração da empresa, orientado pelo seu irmão -- e chegou a entrar na Justiça para tentar reverter a situação. Nada conseguiu. O episódio é o capítulo mais recente da novela em que os herdeiros disputam o comando da fabricante da cachaça mais famosa do Brasil. Não faltam a ela todos os ingredientes comuns às brigas entre irmãos -- imbróglio nos tribunais, roupa suja lavada em público e intrigas de toda espécie.

O caso da Müller é um exemplo típico daquilo que costuma ocorrer nas empresas familiares em períodos de sucessão. Basta que o fundador saia de cena para que as rinhas que se mantinham à sombra por décadas venham à tona. Desde 17 de fevereiro, quando morreu Guilherme Müller Filho -- fundador da companhia e pai de Benedito e Luiz --, o comando da Müller está indefinido. Seus 1 300 funcionários aguardam uma sentença judicial para saber quem, afinal, comandará a empresa no futuro. O auge da discórdia entre Luiz e Benedito aconteceu em abril deste ano, quando, de acordo com a versão contada por Luiz, uma discussão entre os dois na assembléia de acionistas culminou no afastamento de ambos da administração. Isso fez Luiz entrar com duas ações na Justiça. Em uma, ele reivindica a reintegração ao cargo de diretor comercial. Na outra, pede o afastamento de Benedito. Sua arma é um dossiê, com documentos reunidos ao longo de um ano, alegando supostas irregularidades na diretoria industrial, comandada por Benedito na época. As ações ainda não foram julgadas e não há data estipulada para que isso ocorra. "Só estou aguardando a decisão do juiz para que eu possa voltar à empresa", diz Luiz. Procurado por EXAME, Benedito não concedeu entrevista.

Nos últimos anos, os indicadores da Müller só pioraram. De acordo com números ajustados pelos critérios do anuário Melhores e Maiores, o faturamento da fábrica-sede de Pirassununga, interior de São Paulo, diminuiu 25% desde 2000 e ficou em 94,6 milhões de dólares no ano passado. O prejuízo foi superior a 10 milhões de dólares. A caninha 51 ainda detém a supremacia do mercado nacional, com cerca de 30% de participação. Mas sua força já foi maior. Na década passada, tinha 35% do mercado. O grande rival são as cachaças regionais. A marca Pitú, por exemplo, é dona de mais de 50% do mercado nordestino.

Os especialistas ouvidos por EXAME acreditam que, absorvidos pelo conflito, os irmãos não conseguem traçar estratégias que tragam a Müller ao patamar de competitividade necessário. "Ter a liderança do mercado já é um risco, porque pode levar à prepotência", diz Adalberto Viviani, presidente da Concept, consultoria especializada em bebidas e alimentos. "Com os conflitos, fica mais difícil que os acionistas prestem atenção suficiente nas mudanças do mercado." Luiz atribui à concorrência desleal o aumento dos prejuízos. "Mais da metade do mercado sonega", afirma. "Não conseguimos repassar o aumento de custos ao preço."

Enquanto nada se resolve, o dia-a-dia da empresa é tocado pelo economista José Emílio Bertazi, diretor financeiro e uma espécie de braço direito do fundador, Guilherme, que o havia escolhido como testamenteiro. Já o conselho de administração é presidido pelo advogado Roberto Luiz d'Utra Vaz desde a assembléia que determinou o afastamento dos irmãos. Quem trouxe d'Utra Vaz foi Benedito, na condição de inventariante dos bens deixados pelo pai. De acordo com pessoas próximas à família, a missão do advogado -- sócio do ex-ministro Alcides Tápias numa consultoria especializada em reestruturação de empresas familiares -- é preparar a Müller para a venda. Nessa hipótese, quem acompanha a novela acredita que os irmãos defenderiam lados opostos: Benedito venderia a Müller, Luiz não.

Os temperamentos e estilos de gestão dos irmãos também são diferentes. Formal e reservado, Luiz é considerado centralizador. Já Benedito, tido como mais comunicativo, parece preferir dividir as decisões com a equipe. Luiz é um administrador de empresas de 51 anos, visto por seus pares como alguém que, para crescer, aposta, sobretudo, em ações de marketing, como o patrocínio da Fashion Week. Benedito, um engenheiro de 56 anos, considera, de acordo com gente próxima a ele, que a continuidade da Müller passa pela eficiência industrial. Mas os irmãos têm algo em comum. "Um se acha mais capaz do que o outro", diz um concorrente. Em janeiro, poucas semanas antes de Guilherme morrer, uma parte das diferenças entre Luiz e Benedito foi parar nos jornais. A mulher de Luiz, Rita, apareceu em colunas sociais como dona da empresa, durante a cobertura da penúltima São Paulo Fashion Week. "Nunca declarei ser dona da empresa", afirma Rita. Como ato de repúdio, Benedito publicou um informe publicitário na grande imprensa, com os dizeres: "Rita de Cássia Soares Figueiredo Cardoso Müller (...) não é proprietária; não é acionista; não é diretora; não sendo, sequer, colaboradora de nossa organização". Mesmo hospitalizado por problemas cardíacos, o patriarca Guilherme aceitou subscrever o anúncio.

Nos últimos cinco anos, cerca de 40 executivos deixaram a Müller. A maioria por suspeitas de ser aliados de Luiz ou de Benedito. Alguns optaram pelo desligamento por considerar impossível trabalhar com o clima de rivalidade. "Cansei das brigas", diz João Caetano de Mello Neto, que, depois de 14 anos na empresa, deixou a superintendência da Müller em 2000 e hoje preside a Tintas Hidracor, do grupo cearense J. Macedo. Para Mello Neto, se as divergências não forem superadas, o futuro da Müller está ameaçado. Na opinião do consultor Viviani, é crucial que as indefinições sejam resolvidas rapidamente. "A marca ainda tem uma força extraordinária", afirma. "Mas é preciso uma gestão forte para que ela permaneça na mente do consumidor como sinônimo de uma boa idéia."

http://portalexame.abril.uol.com.br/edicoes/847/negocios/conteudo_8026 1.shtml

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Governo Lula

Terça, 19 de julho de 2005, 20h56 Atualizada às 23h39
Ibope: Lula corre risco de impeachment para 42%

A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou estável em julho, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo Jornal Nacional nesta terça-feira. Mas a onda de denúncias de corrupção no governo e no PT, partido do presidente - pode colocar em risco o mandato de Lula para 42% dos entrevistados.
Segundo a sondagem, 48% dos entrevistados disseram que Lula não corre o risco de perder o mandato. Outros 10% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

A avaliação ótima e boa do governo Lula passou de 35% em junho para 36% neste mês, enquanto a regular oscilou para baixo, de 41% para 40%, e a ruim/péssima variou para cima, de 22% para 24%. A pesquisa de junho já foi realizada depois das primeiras denúncias sobre o suposto "mensalão".

A taxa de aprovação do governo também não teve grandes alterações, passando de 55% para 54% que aprovam o governo, e repetindo os 38% que o desaprovavam no mês passado.

Já a confiança no presidente apresentou uma piora. Em junho eram 56% os que confiavam em Lula, agora são 53%. Os que não confiavam somavam 38% e agora são 42%. Na comparação com a sondagem de março, a piora é bem mais acentuada. Naquele mês, 60% confiavam no presidente e 34% não confiavam.

Para 14% dos entrevistados, o Lula está totalmente envolvido nas denúncias, mas ainda assim 50% consideram que a imagem do presidente não mudou. Para 14% ela piorou um pouco e para 15% piorou muito. Na outra ponta, 5% acham que a imagem melhorou muito e 12% que ela melhorou um pouco. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 143 municípios, entre os dias 14 e 18 deste mês.

PT, Dirceu e Jefferson
Ao serem perguntados sobre qual entidade tem recebido mais denúncias de corrupção nas últimas semanas, 38% apontaram para o PT, seguido pelos Correios (30%), Câmara dos Deputados (14%) e governo federal (4%). A imagem do PT também sofreu um forte desgaste. Para 18% ela piorou um pouco e para 23% ela piorou muito.

Ao serem perguntados sobre o envolvimento dos citados até agora nas denúncias de corrupção, 46% consideraram que o ex-ministro José Dirceu está totalmente envolvido. Acima dele aparecem o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, com 56%, e o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor da denúncia do "mensalão" e acusado de corrupção nos Correios, com 65%. O mesmo percentual se repete nas respostas positivas à pergunta se Jefferson deveria ter seu mandato cassado.

Fonte: Terra

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Saúde

Segunda, 18 de julho de 2005, 13h31
Descoberto gene ligado a obesidade e a diabete

Um gene que pode regular a reação do corpo à insulina foi associado à obesidade e à diabete tipo 2, disseram hoje pesquisadores da França e da Grã-Bretanha. A descoberta ajuda a explicar por que o excesso de peso pode provocar a diabete tipo 2, que surge na idade adulta, segundo artigo publicado nesta semana pela revista Nature Genetics.
Ela também pode levar no futuro a novos tratamentos para esses problemas, que ameaçam cada vez mais pessoas no mundo. "Embora a descoberta não vá levar a uma 'pílula mágica' para a cura da obesidade e da diabete tipo 2, ela vai ajudar a identificar grupos e indivíduos com risco agravado", disse Philippe Froguel, que comandou a equipe do Colégio Imperial de Londres, do Instituto Pasteur de Lille (França) e de outras entidades.

"Se pudermos identificar os que estão sob risco em uma idade mais precoce, pode ser possível tomar medidas preventivas mais cedo e reduzir o ônus à saúde causado pela obesidade em etapas posteriores da vida", disse ele.

Froguel e seus colegas começaram com 62 famílias propensas à obesidade e à diabete. Eles encontraram um gene chamado ENPP1, que parecia similar entre as famílias.

Os pesquisadores, então, lançaram sua rede no norte da Europa, examinando mais de 4.000 pessoas, obesas ou não. Encontraram 11 variações dos genes, chamadas de polimorfismos do nucleotídeo. Seis dessas formas estavam associadas à obesidade grave.

O gene ajuda a controlar como as células respondem à insulina, que por sua vez as ajuda a usar a glicose de forma eficiente. Nos diabéticos, as células não usam a insulina corretamente, e por isso o sangue fica com excesso de glicose.

A diabete tipo 2 costuma se desenvolver lentamente, começando com uma resistência à insulina. Pessoas obesas ou acima do peso são muito mais propensas a terem resistência à insulina, mas não está totalmente claro o que acontece antes, a diabete ou a resistência.

Nas crianças do estudo de Froguel, mais genes ENPP1 pareciam mimetizar os efeitos da resistência à insulina no cérebro, onde ela suprime o apetite. É possível, portanto, que essa forma particular dos genes interfira tanto sobre o apetite quanto sobre a capacidade de usar corretamente a insulina. "A identificação do ENPP1 como um mecanismo molecular para a obesidade e a diabete significa que podemos usá-lo como alvo para desenvolver novas terapias e tratamentos, levando a formas mais efetivas de tratar a diabete", disse Froguel.

Fonte: Terra

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


CPI

Em depoimento à CPI, Delúbio nega "mensalão" e confirma caixa dois

Na abertura da sessão da CPI dos Correios, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirmou que não existe o esquema do "mensalão". "Não tem pagamento de mesada do PT a partidos. Não tem orientação de votos" declarou Delúbio. Por outro lado, o ex-dirigente admitiu que existe caixa dois em campanhas eleitorais do PT e de partidos da base aliada.

Delúbio provocou protestos entres os integrantes da CPI ao dizer que os congressistas sabem como são feitas as campanhas eleitorais. Em seguida, o ex-tesoureiro se desculpou. "Desculpe, não quis ofender a ninguém."

Ele voltou a afirmar que utilizou dinheiro não contabilizado nas campanhas eleitorais petistas de 2002 e de 2004. "Utilizei o dinheiro não contabilizado para pagar dívidas de campanha, principalmente com fornecedores, do PT e de alguns dos partidos aliados", declarou.

"A dívida do PT de R$ 39 milhões é de campanhas." Ao encerrar seu depoimento Delúbio defendeu indiretamente a reforma política e afirmou que as CPIs dos Correios e do "Mensalão", vão contribuir para acabar com a prática do caixa dois nas campanhas eleitorais brasileiras.

Saques

O relator da CPI, Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que o ex-tesoureiro será questionado se conhecia ou não as pessoas que sacavam recursos da conta do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza no Banco Rural. "Nós iremos, na medida do possível, perguntar se ele conhece essas pessoas."

A versão de Valério à Procuradoria-Geral da República é de que era Delúbio quem indicava essas pessoas para realizar o saque. "Não há dúvidas de que emissários do PT receberam recursos canalizados por Valério. O que está confirmado é que o dinheiro saía das contas para os partidos. Não há duvida."

Serraglio afirmou ainda que para Delúbio ter credibilidade, ou seja, para a tese de caixa dois ter credibilidade, ele terá que apresentar documentos.

Delúbio Soares já declarou que todas as campanhas de 2002 --exceto a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva-- foram feitas com dinheiro irregular. Ele também confirmou que a maior parte dos recursos do caixa dois foi obtida por meio de financiamentos contratados pelo publicitário Marcos Valério.

O ex-tesoureiro do PT, assim como o ex-secretário-geral do partido Silvio Pereira, que falou ontem à CPI, conseguiu um habeas corpus e irá depor na condição de investigado --ele pode se recusar a assinar o termo de compromisso de falar toda a verdade do que lhe for perguntado na comissão.

www.folha.com.br

labibo_girl
Veterano
# jul/05
· votar


Jogador morre após cobrar pênalti no Ceará
do Agora São Paulo

Reginaldo Soares Ferreira, de 34 anos, atacante do Clube de Regatas Batateira, do Crato, morreu de infarto no domingo, depois de cobrar um pênalti e fazer o gol num durante torneio amador realizado no bairro Batateira.

O jogo do CRB contra o Beira-Rio terminou empatado em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, Reginaldo foi escalado para fazer uma das cobranças.

Depois de fazer o gol, o jogador, que também trabalhava como pedreiro, sentiu-se mal. Ele foi socorrido pelos demais jogadores, mas chegou morto ao hospital São Francisco.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u91510.shtml

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Cabeça De Balde
Um nega outro não. Ô beleza.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Eletrônicos

Quarta, 20 de julho de 2005, 10h02 Atualizada às 10h59
Anunciados os vencedores da RoboCup 2005

Os vencedores da RoboCup 2005, a anual copa do mundo de futebol de robôs, surgiram depois de uma competição de cinco dias em Osaka, no Japão. OS competidores com inteligência artificial disputaram partidas enquanto os cientistas torciam na platéia.

O time de Osaka, com seu VisiON, da Universidade de Kyoto, venceu diversos títulos em sua categoria, incluindo o prêmio "Louis Vuitton Humanoid Cup" por melhor bípede humanóide. O VisiON também venceu o alemão NimbRo, da Universidade de Freiburgo, em uma disputa técnica e na competição de duplas para humanóides tamanho infantil.

Os FU-Fighters alemães, da Universidade Freie em Berlim, viraram o jogo e venceram o americano Big Red, da Universidade de Cornell em Nova York, na liga pequena. Nesta liga os robôs não podem passar de 18 centímetros de diâmetro e jogam com uma bola de golfe laranja em um campo do tamanho de uma mesa de ping pong.

Cerca de 330 times de 31 países competiram no evento, que tinha robôs bípedes e quadrúpedes. Os jogadores de quatro patas eram todos Aibos da Sony. Um time de seis programadores da Spelman College, um cinco times americanos, foi a única instituição de graduação e a única com uma equipe só de mulheres a se qualificar para o evento. As informações são do site news.com.com.

Na competição para quatro patas, times de quatro robôs jogaram usando uma bola laranja, com toda a programação sendo feita no computador. Nesta categoria a Universidade de Bremen, em Berlim, venceu os NuBots da australiana Universidade de Newcastle.

A RoboCop foi feita para estimular o avanço nas pesquisas a na educação de robótica e inteligência artificial. Ela foi seguida por um simpósio de dois dias sobre o assunto. A sua quase utópica meta é até 2050 montar um time de robôs humanóides autônomos capazes de vencer os campeões humanos daquele ano, usando regras oficiais da FIFA.

Cientistas da computação escolheram o futebol ao invés de, digamos, xadrez não somente porque é um esporte popular em todo o mundo, mas também porque traz muitos desafios para objetos com inteligência artificial. Estes incluem identificação de objetos relevantes (que os robôs fazem por cor), jogar em harmonia com o resto do time e trabalhar com oponentes móveis.

Os robôs humanóides podem executar habilidades básicas de jogadores de futebol como chutar e defender, entretanto, algumas vezes os humanos têm que intervir na jogada, já que alguns dos robôs são tele-operados.

Os resultados completos da RoboCup 2005 podem ser vistos no site http://www.robocup2005.org.

Fonte: Terra

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Eletrônicos

Terça, 19 de julho de 2005, 21h15 Atualizada às 21h14
Japoneses mostram nova versão de traje biônico

Um professor do Laboratório de Engenharia de Sistemas e Informação da Universidade de Tsukuba, no Japão, está desenvolvendo um traje biônico capaz de garantir a força e a mobilidade de pessoas idosas. O Hybrid Assistive Limb ("membro assistente híbrido", em tradução livre) foi apresentado no final de junho, em Tóquio, de acordo com a agência de notícias Reuters.

O aparato, digno dos filmes de ficção científica, já está sendo desenvolvido há bastante tempo. A versão apresentada em junho é, aparentemente, a quinta versão: HAL 5. Yoshiyuki Sankai testou o traje cibernético com o auxílio de um estudante de graduação. Mas o propósito, inicialmente, é ajudar pessoas de idade nas tarefas do dia a dia. O HAL 5 é capaz de dobrar a força do usuário.

Interesse comercial

Branco e parecido com trajes de jogadores de futebol americano futurísticos, o HAL 5 vem despertando o interesse das empresas há pelo menos dois anos. Pelo menos 30 companhias do Japão já manifestaram interesse em comercializar a invenção do profsssor Sankai.

O traje-robô é composto por uma espécie de mochila equipada com um computador capaz de gerenciar articulações motorizadas. A partir de sinais elétricos emitidos pelos próprios músculos dos usuários, o equipamento movimenta braços e pernas.

Com o HAL 5, uma pessoa é capaz de caminhar a pelo menos 4 km/h com movimentos naturais. Os primeiros protótipos devem ser testados em asilos e hospitais, e uma versão comercial sairia por pelo menos um milhão de ienes, o equivalente a R$ 20 mil.

Fonte: Terra

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Como uma barulhenta briga familiar está afetando os negócios da Müller, fabricante da 51, a cachaça mais vendida do país

Que triste!
:(

Crash
Veterano
# jul/05
· votar


Documentos sigilosos de CPI dos Correios somem por 2ª vez

Áureo Germano
Da Reuters

Documentos secretos da CPI dos Correios desapareceram pela segunda vez em menos de 10 dias, informou o presidente da CPI, Delcídio do Amaral (PT-MT) nesta quarta-feira.

Na semana passada, sumiram papéis relativos a movimentações da agência de publicidade SMPB, de propriedade do empresário Marcos Valério.

Lula Marques/Folha Imagem
Delcídio Amaral, presidente
da CPMI dos Correios
Desta vez, desapareceram os comprovantes do Banco Rural relativos a saques que teriam sido efetuados por Marcia Regina Cunha, esposa do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP).

Delcídio disse que vai tomar medidas drásticas para evitar que o fato se repita.

"É um fato lamentável, vamos tomar providências para que isso não ocorra mais", disse ele a jornalistas.

A CPI ouve nesta quarta-feira o depoimento do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Segundo informações de integrantes da comissão, ainda não chegaram às mãos de parlamentares as quebras de sigilo do ex-tesoureiro solicitadas na semana passada.

Segundo Delcídio, os saques efetuados nas agências do Banco Rural, confirmados nos documentos verificados até agora, já ultrapassam 30 milhões de reais.

O presidente da CPI informou que mais de 40 pessoas ligadas a parlamentares e a partidos políticos, que teriam efetuado os saques, já foram identificadas.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2005/07/20/ult1928u1286.jhtm

Crash
Veterano
# jul/05
· votar


*pizza*

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Atentado em Londres

Quarta, 20 de julho de 2005, 09h03
Presos mais de 100 suspeitos de agir nos ataques

Mais de 100 militantes islamitas foram presos no Paquistão como parte das investigações dos atentados de Londres. O anúncio foi feito nesta quarta-feira autoridades dos serviços de segurança.

"Prendemos mais de cem supostos militantes em operações contra madrassas (escuelas corânicas), locais de grupos islamitas e residências particulares em todo o país", acrescentou uma das fontes.

O presidente paquistanês Pervez Musharraf deu ordens claras para reduzir o extremismo e aplicar a "tolerância zero" contra aqueles que pregam a violência religiosa, disse a fonte, que pediu anonimato.

Fontes da inteligência paquistanesa dizem ter prendido o muçulmano Haroon Rashid Aswad, diretamente envolvido nos atentados. Ele seria britânico de origem paquistanesa, assim como três dos suicidas que realizaram os ataques em Londres.

Além de Hasib Hussain, 18 anos, Shahzad Tanweer, 22 anos, e Mohammed Sadique Khan, 30 anos, o quarto suicida identificado, Germaine Lindsay, 19, era jamaicano e cresceu na Inglaterra.

Lindsay teria sido preso nesta segunda-feira na cidade de Lahore, capital da Província de Punjab.

O ministro paquistanês da Informação, o xeque Rashid Ahmed negou que "qualquer pessoa com o nome Haroon Rashid" tenha sido presa.

Fonte: Terra

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Atentado em Londres

Quarta, 20 de julho de 2005, 09h43
Grã-Bretanha prepara projeto de lei antiterror

O ministro do Interior britânico, Charles Clarke, anunciou nesta quarta-feira que está sendo preparado um novo projeto de lei antiterrorista em resposta aos atentados do dia 7 contra a rede de transporte de Londres.

Em uma intervenção na Câmara dos Comuns, Clarke disse que o projeto tipificará três novos delitos: o de preparar um ato terrorista, o de incitar de maneira indireta a realização de atentados e o de facilitar ou receber treinamento com fins terroristas.

O ministro confirmou que o projeto será apresentado o mais rápido possível assim que o Parlamento retomar suas funções em outubro, depois do recesso de verão setentrional.

O titular de Interior também anunciou que o governo preparará uma lista de "comportamentos inaceitáveis", como preconizar, ter um site ou escrever artigos com a intenção de impulsionar ou apoiar atos terroristas.

Segundo o ministro, espera-se estabelecer uma lista de indivíduos que demonstraram esse tipo de comportamentos ultimamente.

Fonte: Terra

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Agora os ingleses se preocupam né?
O pior de tudo é que falaram que eles já esperavam um ataque como esse por lá. Ridículo.

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


20/07/2005 - 10h21
Jogador morre após cobrar pênalti no Ceará
do Agora São Paulo

Reginaldo Soares Ferreira, de 34 anos, atacante do Clube de Regatas Batateira, do Crato, morreu de infarto no domingo, depois de cobrar um pênalti e fazer o gol num durante torneio amador realizado no bairro Batateira.

O jogo do CRB contra o Beira-Rio terminou empatado em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, Reginaldo foi escalado para fazer uma das cobranças.

Depois de fazer o gol, o jogador, que também trabalhava como pedreiro, sentiu-se mal. Ele foi socorrido pelos demais jogadores, mas chegou morto ao hospital São Francisco.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Polêmico
Já postaram essa.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Lenny Kravitz vai criar roupas para mulheres

O roqueiro Lenny Kravitz vai atacar de estilista. De acordo com o jornal norte-americano New York Post, o músico diz que vai assinar acordo para desenvolver uma linha de roupas femininas.

O visual de Kravitz chama atenção por algumas marcas registradas: calças de camurça, grandes óculos escuros e muitos acessórios.

O porta-voz do músico não comentou o assunto.

carlotaa
Veterano
# jul/05
· votar


notícia de última hora..... vou almoçar pq tenho fooooooome!!!! uhhuuhhuhuhuuhuhuhuh

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


"eu não chamo de caixa 2. Chamo de dinheiro não contabilizado" by delúbio Soares comentando à respeito da lavagem de dinheiro

Lombriga6
Veterano
# jul/05
· votar


20/07/2005 - 08h15
Após título na Alemanha, Brasil mantém ponta no ranking da Fifa
Das agências internacionais
Em Paris (França)

O título da Copa das Confederações confirmou a seleção brasileira no topo do ranking da Fifa. Na relação divulgada mensalmente pela entidade, a equipe de Carlos Alberto Parreira lidera com 846 pontos, 59 à frente da segunda colocada, a Argentina.

TOP 10 da FIFA
1. Brasil - 846 pontos
2. Argentina - 787 pontos
3. Holanda - 781 pontos
4. República Tcheca - 778 pontos
5. México - 768 pontos
6. Estados Unidos - 765 pontos
7. França - 749 pontos
8. Inglaterra - 744 pontos
8. Espanha - 744 pontos
10. Portugal - 739 pontos
Com o vice-campeonato na Copa das Confederações, os argentinos desbancaram a República Tcheca na segunda colocação do ranking. Em seguida, na terceira colocação, aparece a Holanda, com 781 pontos.

No grupo das dez melhores seleções do mundo, destaque para a evolução dos Estados Unidos, que ganharam quatro posições e agora ocupam a sexta colocação na relação divulgada nesta quarta-feira pela Fifa.

Ainda entre os dez primeiros colocados, ainda figuram forças européias como França, Inglaterra, Espanha e Portugal, seleção que há dois anos está nas mãos do brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Outra seleção que ganhou terreno considerável no último mês foi a Alemanha, anfitriã do próximo Mundial. Com o terceiro lugar na Copa das Confederações, a seleção do técnico Jurgen Klinsmann subiu da 21ª para a 11ª colocação.

Calendário
Pelas eliminatórias, a seleção brasileira volta a jogar apenas no dia 3 de setembro, contra o Chile. A partida, que será realizada em Brasília, pode marcar a classificação da equipe de Parreira para a Copa do Mundo, em caso de vitória.

Mas, antes deste compromisso, em agosto, a seleção líder do ranking da Fifa tem partida amistosa agendada contra a Croácia, fora de casa.

Cris Cornell2
Veterano
# jul/05
· votar


Círculos misteriosos surgem na República Checa



Círculos misteriosos surgiram durante a madrugada em milharal nos arredores de Rataje, na República Checa. Nos últimos anos, estes estranhos fenômenos têm aparecido neste país, que alguns crêem ser causados por naves espaciais.

Fonte:Terra

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Cris Cornell2
Criaram um tópico.

Cris Cornell2
Veterano
# jul/05
· votar


Acusado de matar jovem se joga do 10º andar em SP


O engenheiro Carlos Alberto Farhat, 61 anos, se jogou ontem da janela do 10º andar de um edifício na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação, na zona sul de São Paulo, informou a rádio CBN. Farhat foi levado para o hospital, mas faleceu. O engenheiro, que estava foragido, é acusado de matar seu vizinho, o estudante de turismo Luiz Rafael de Campos Montes, 20 anos, no último dia 14.
O estudante foi morto no elevador do prédio onde morava, no Bexiga, na região central da capital paulista. Câmaras de circuito interno gravaram o crime. A fita mostra Farhat e o rapaz conversando e logo depois o jovem aparece caído.

Fonte:Terra

Tiruk
Veterano
# jul/05
· votar


Peidei

Fonte : Meu nariz

David Coverdale
Veterano
# jul/05
· votar


clint eastwood ?

ka0
Veterano
# jul/05
· votar


Tiruk
O seu e o de milhões de brasileiros... c*zinho abençoado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Notícia! Notícia!