processador bom e barato...

Autor Mensagem
huahuahu
Veterano
# mai/06
· votar


The Blue Special Guitar
Bah cara...Se for pra pegar um celeron acho melhor vc pegar um outro mais barato e com a mesma capacidade.

Agora, Pentium IV é fodão...
SOu fã da Intel.


Atlhon 64 humilha os P4 Netburst, mas os novos core duo é o que há!!, humilham os antigos pentium 4...

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


gente vou montar um pc e quero saber qual comprar AMD ou Intel? Alguem pode me ajudar pois nao tenho ciência nenhum em relacao a desempenho dos dois

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


hoje eu iria de intel i5

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


tava querendo pegar o i7 860 + placa mãe ASUS P7P55D LE porem nao sei q memoria comprar

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


seria usado de um amigo

SuperGeo
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
Compra uma memória que sirva pro teu novo pc

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tenho um FX-6100 da AMD, o famoso Bulldozer. Melhor que o i7, ele tem 6, eu disse SEIS cores. Eu uso ele com uma placa mãe da ASUS, com cooler próprio do processador, num overclock de 4.4ghz em cada core, sendo que o stock dele já é 3.6 se não me engano. Já usei à 5.0ghz em todos os cores, mas não é necessário, 4.4 ghz já é coisa DEMAIS. Sem falar dos 8gb DDR3 de Ram e da placa Radeon 6770HD. Isso tudo, me saiu à 1600 reais, com fonte da Thermaltake, de 500w reais. Eu acho que foi um ótimo negócio. Rodo praticamente TUDO que tem de jogo e programas atuais (coisa pesada MESMO) e com estabilidade. No começo foi difícil, porque dava MUITO BSOD, mas depois que aprendi a fuçar o PC, troquei a fonte xing-ling pela Thermaltake, regulei o V-Core e outras coisas na bios, e ainda depois do overclock, o bicho ficou perfeito!

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


SuperGeo
Compra uma memória que sirva pro teu novo pc

NÃO ME DIGASSSS

Snakepit
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special

Ate eu ler teu post eu me considerava nerd.

Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


Melhor que o i7, ele tem 6, eu disse SEIS cores.

Processador homossexual.

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


AMD, o famoso Bulldozer

Segundo pesquisas ele perde pro i5, ae me diz ai, núcleo não é nada filho, mas vou pesquisar mais sobre para não falar besteiras

BJKGUITAR
Veterano
# ago/12
· votar


Acredito que existam muitas pessoas que falam sem propriedade sobre os assuntos, mas vamos lá.

Vitalogy
Acredito que o conselho do The Red Special sobre os Bulldozer ser melhores que os i7 não seja válido. Mas assim, falta muuito mesmo. Esses processadores, principalmente o FX 8150 são para concorrer com o i5. O FX 6100 nem se fala.

Dê uma olhada neste tópico do Clube do Hardware:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-AMD-FX- 8150-vs-Core-i5-2500K-e-Core-i7-2600K/2386

e neste vídeo:


Comprei um i5 3570k por 700 reais novo. É um excelente processador ivy bridge que já da suporte a placas de vídeo pcie 3.0.

Quanto ao overclock, desconsidere isso. Overclock é para usuários avançados que realmente sabem o que estão fazendo o não se faz definitivamente com um processador novo. Se for comprar um pc novo, compre de acordo com suas necessidades. Por mais que a AMD de suporte e seja a melhor marca de processadores para overclock, a vida útil de um processador overclockado diminui drasticamente, já vi amigos perderem processadores novos overclockados em menos de 2 anos.

Espero ter ajudado..

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
Pelo o que eu li sobre o assunto o esquema é o seguinte:
FX-8120 é superior ao i5 primeira geração.
FX-8150 compete pau a pau com i7 primeira geração (com desempenho superior no overclock, e desempenho inferior mínimo em algumas aplicações).

Mas aparentemente todos perdem para os intel segunda geração.

The Red Special
Véi... o FX-6100 não é melhor que um i7 mas nem ferrando. Pelo custo x benefício ele cai na competição com i5, sendo que o i5 tem uma leve vantagem de desempenho.

Eu também pago um pau desgraçado pra AMD, principalmente por seus processadores serem bem mais em conta que os Intel, mas sejamos realistas. Sem fãboiolismo por aqui.

Se você tem grana pra comprar um i7 geração sandy bridge, vai sem medo!

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Viciado em Guarana

Sim, explicou de uma forma melhor, valeu

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


BJKGuitar
Já saiu os ivy bridge?
PQP! véi...na boa... quanto que tá custando isso? <o>

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Pro bando de trouxa aqui, se não acham isso, problema. Agora quero ver 6 núcleos de processamento rodando à 5.0 ghz cada um. E digo, meu PC roda tudo. Rodo Crysis 2 cravado em 60fps em MAX settings, e tudo que é mais recente. Então beleza, vai comprar um i7, mas duvido montar um pc da qualidade do que eu montei gastando 1620 reais, como foi o meu caso. Independente do que digam, eu tenho uma máquina fantástica aqui que consegue rodar tudo o que eu preciso, simples assim.

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Acho eu que os GHz não interferem tanto, pela evolução dos processadores não vi mais nenhum aumento nesses GHz, não passam de 3 e pouco por que será?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
ui bebê!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
Aumentando a frequência do processador aumenta também o calor gerado por ele, não?
As fabricantes também se preocupam muito com isso.
De nada adianta você ter um processador de 50GHz se ele vai chegar na temperatura do sol.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Viciado em Guarana
O meu PC se mantém constantemente À 38 graus em iddle, e com picos de 58 à 62 jogando, excelente controle de temperatura. Mas se quer gastar grana só pra ter INTEL escrito, vai fundo! Vai pagar 3x mais num resultado que não vale o investimento. AMD é a melhor marca de processadores, seja em desempenho ou em custo benefício. Intel, você paga mais pelo nome, isso é fato.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Chega véi.
Deixa de ser fãboyola!
Você trabalha para a AMD?

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-Core -i7-3770K-vs-AMD-FX-8150-e-Core-i7-2600K/2542/

Os Bulldozer são ótimos processadores mas não são os melhores que há.

BJKGUITAR
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
Sim, explicou de uma forma melhor, valeu

nhá, eu fiz mó tutorial e vc prefere o do Viciado em Guarana! HUAHuahAu
to de brinks...


Viciado em Guarana
Já sim man! o meu é um i5 3570k unlocked, comprei no mercadolivre por 700 com o frete! É um excelente processador!


The Red Special
Pro bando de trouxa aqui, se não acham isso, problema. Agora quero ver 6 núcleos de processamento rodando à 5.0 ghz cada um. E digo, meu PC roda tudo. Rodo Crysis 2 cravado em 60fps em MAX settings, e tudo que é mais recente. Então beleza, vai comprar um i7, mas duvido montar um pc da qualidade do que eu montei gastando 1620 reais, como foi o meu caso. Independente do que digam, eu tenho uma máquina fantástica aqui que consegue rodar tudo o que eu preciso, simples assim.

Eu sei que a sensação de ter feito uma compra errada é horrivel e dificil de aceitar, mas, é possivel comprar um pc melhor que o seu por menos de 1620 reais..

[]'s

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Quem fica na defensiva assim não está totalmente confiante de que fez o melhor negócio, então tem que ficar afirmando para os outros e, mesmo não assumindo, para si mesmo de que o "meu é melhor que o seu".

Mas aceitando-se esse fato e se o produto atender às necessidades, dane-se o resto. Esquece o preço, usa o "treco" até acabar e aproveita bastante! heheh

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Pro bando de trouxa aqui, se não acham isso, problema. Agora quero ver 6 núcleos de processamento rodando à 5.0 ghz cada um. E digo, meu PC roda tudo. Rodo Crysis 2 cravado em 60fps em MAX settings, e tudo que é mais recente. Então beleza, vai comprar um i7, mas duvido montar um pc da qualidade do que eu montei gastando 1620 reais, como foi o meu caso. Independente do que digam, eu tenho uma máquina fantástica aqui que consegue rodar tudo o que eu preciso, simples assim.

Eu sei que a sensação de ter feito uma compra errada é horrivel e dificil de aceitar, mas, é possivel comprar um pc melhor que o seu por menos de 1620 reais..

[]'s

BJKGuitar

Não, não é.

HD Western Digital de 1TB 64MB de buffer
8GB de Ram DDR3 Corsair
ATI Radeon 6770HD 1GB
MB Asus M5a78l-m LX
Processador AMD FX6100 Hexa-Core 3.6ghz
Fonte Thermaltake 500w reais
Com gabinete montado, placa wireless, drive de DVD, cooler

Não, com 1620 reais você não compra nada melhor que isso, novo em loja, te dou certeza. Pode continuar querendo trollar, que eu não vou cair na tua, palhaço, sei bem o que eu comprei.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Benva
Sim, é o que eu faço. Eu estou apenas deixando meu review aqui para evitar que outros façam uma compra mal sucedida ou gastem mais que o necessário. Eu demando muito do PC e ele me atende maravilhosamente bem. Na moral, me impressiono com a qualidade que consigo jogar jogos, na velocidade de edição e renderização de vídeos, arquivos de CAD, Solidworks, 3DMAX, para edição musical, etc. Para mim, pagar 1600 reais numa máquina que consegue fazer tanta coisa com excelência, é fenomenal. Por isso, acho que por 1600 reais, não teria conseguido fazer um negócio melhor! E quero compartilhar isso, para que outros possam ter uma boa referência numa possível compra. Mas, sempre existirão trolls que vão querer discordar não para adicionar nada à discussão, mas de sacanagem apenas, então nem ligo.

Abçs

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Não cara... você está agindo como fã boyzinho da AMD, e ninguém aqui tem a mínima intenção de ler o que você tem pra relatar.

Mesmo porque você está mal educado para carai e já foi afirmando que um FX-6100 tem desempenho superior a um i7, mostrando que não entende porra nenhuma do assunto.


BJKGuitar
Deve ser bom mesmo.
Mas aqueles malditos da intel merecem uma bicuda no saco por lançarem uma geração nova assim tão rápido!

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special

Na verdade cara, não é o que você faz. Pelo menos nesse tópico é o extremo oposto disso. o.O

BJKGUITAR
Veterano
# ago/12 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Viciado em Guarana
aaa cara, nem me fale... eu nem tenho palavras pra isso.. Se for comprar uma parada, você compra pra atender as necessidades do momento...nada vai durar mais de 2 anos hoje..

Eu comprei um pc com:
2 HD6870 XFX em crossfire
8gb vegeance 1600
i5 3570k
Placa mãe Gigabyte z68x-ud-h-b3
HD 2tb
fonte sapphire 950w

Tudo por 3500 reais..

Ano que vem, vou pagar por tudo isso a metade, você vai ver.. =/

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


BJKGuitar

Caralho velho, quando você usa o seu pc pra jogo/processamento pesado ele deve gastar mais energia que um chuveiro!

AUheuaheuaheu

BJKGUITAR
Veterano
# ago/12
· votar


Benva
nossa cara, eu não tinha pensado nisso...

<o>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a processador bom e barato...