Intel Core i3 é um bom processador ?

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# abr/11


comprei um desktop HP esses dias e ele vem com esse processador. e como eu não entendo muito de processadores, resolvi tentar ver se alguém aqui pode me ajudar com algumas informações. até pesquisei um pouco sobre ele, mas são muitos termos técnicos que eu não tenho conhecimento pra entender.
então, eu não comprei esse desktop pra jogos, usarei ele mais em casa mesmo, porém também usarei alguns programas necessários do trabalho. Caso do Office. Além disso, apenas usar os programas do Windows mesmo e alguns outros como GuitarPro, Photoshop, CorelDRAW e alguns jogos mais leves que eu as vezes eu faço questão de ter, como Sim City.
Enfim, agradeço desde já.

_FrEd_
Veterano
# abr/11
· votar


No meu notebook roda tudo isso e mais um pouco....

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


_FrEd_

roda ?! aí sim. qual o sistema operacional ?
o desktop que eu comprei vem com o 7 Home Basic
valeu !

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


seek n destroy

Eu tenho um Pentium Dual Core 2.6Ghz com 3Gb ram e acho muito bom... Imagino um I3, I5, I7.

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


eu diria um ótimo processador custo/beneficio...

e em desempenho "bom" visto que já temos o I5....

mas blza...com um I3 vc não só roda todos esses programas como alguns bons jogos como PES2011 XD

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP

eu tenho um Core 2 Duo aqui também e acho que ele segura bem até hoje, depois de 4 anos que eu tenho ele, sem ter formatado o computador nenhuma vez.
valeu.

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


izzystradlin
mas blza...com um I3 vc não só roda todos esses programas como alguns bons jogos como PES2011 XD

será que roda mesmo ? porra, se for tá bem tranquilo.
mas o foda é que a placa de vídeo dele é integrada.
mas uma placa de vídeo boa hoje é bem barato, então acho que compensa colocar uma :]
valeu, cara.

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Um core i3 é muito bom. Em situações normais nem nota-se grande diferença. Só se percebe sua capacidade quando realmente vai rodar uma tarefa que se exige mesmo.

Tem que ver o clock dele tbm. Tipo, o meu é i5 - 430M 2.26GHz.

Abç

Zandor
Veterano
# abr/11
· votar


Já tá obsoleto, por isso tem esses notebooks tão baratos de tipo 1300 reais e core i3 350m ou coisa do tipo

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Segundo o site da Intel:

i7 > i5 > i3 > Pentium > Celeron

Com uma placa de vídeo boa deve dar pra jogar muita coisa.

_FrEd_
Veterano
# abr/11
· votar


seek n destroy

Win7 tb cara... relaxa que roda sussegado isso ae....

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Vê o "índice de desempenho" do Windows pra ter uma idéia do desempenho do computador comparado com outros e pra ver qual é o ponto mais fraco (placa de vídeo integrada, talvez?).

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


Zandor
Já tá obsoleto

Mas não deixa de ser bom. Só pq está obsoleto não quer dizer que esteja inadequado.

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Zandor
Já tá obsoleto

Tá nada. O i3 foi lançado em janeiro de 2010. Ele realmente é o menorzinho da série "i", mas não está obsoleto.

Uma coisa é ser obsoleto, outra coisa é ser mais simples e barato por design. O processador barato de hoje pode ser mais rápido que o processador caro de ontem.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Esse i3 é superior ao Core 2 Duo?

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Esse i3 é superior ao Core 2 Duo?

Sim. Há quem diga que a série Dual e Quad só atrasou a evolução dos processadores visto que eles se preocuparam em colocar mais processadores em um mesmo. Se desde quando foi lançado o Pentium IV tivessem evoluído o processador em si, estaríamos mais avançados, na minha opinião, claro.

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Aí vai depender exatamente de qual modelo de i3 e qual modelo de Core 2 Duo. Os Core 2 foram substituídos totalmente pelos Core i, então pra computador novo não tem muitas dúvidas sobre qual escolher...

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_RdS
Esse i3 é superior ao Core 2 Duo?

Sim. Há quem diga que a série Dual e Quad só atrasou a evolução dos processadores visto que eles se preocuparam em colocar mais processadores em um mesmo. Se desde quando foi lançado o Pentium IV tivessem evoluído o processador em si, estaríamos mais avançados, na minha opinião, claro.


Os elefantes africanos voam melhor porque têm orelhas maiores, na minha opinião, claro.

Todos os processadores Core i têm no mínimo 2 núcleos, só tiraram os "Duo" e "Quad" do nome. E todos os Core ("i" ou não) já têm uma arquitetura superior aos Pentium 4 (ou seja, já fizeram o que você disse que deveriam ter feito).

Zandor
Veterano
# abr/11
· votar


Tá nada. O i3 foi lançado em janeiro de 2010. Ele realmente é o menorzinho da série "i", mas não está obsoleto.

Uma coisa é ser obsoleto, outra coisa é ser mais simples e barato por design. O processador barato de hoje pode ser mais rápido que o processador caro de ontem.


Tá porque tem aquela arquitetura nova agora, é bizarro isso, esperar até o ano que vem pra comprar uma coisa que é nova agora sendo que ano que vem ela vai ser velha muito embora ela desempenhe a sua função

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


marcus c. f.
E todos os Core ("i" ou não) já têm uma arquitetura superior aos Pentium 4

E em algum lugar eu falei o contrário? Eu disse que hoje os processadores estariam bem mais avançados do que os "i". Os "i" são obviamente melhores que os Pentium.

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_RdS
E em algum lugar eu falei o contrário?

Aqui, ó:

Se desde quando foi lançado o Pentium IV tivessem evoluído o processador em si

seek n destroy
Veterano
# abr/11 · Editado por: seek n destroy
· votar


Guitar_RdS

nesse caso, o meu i3 é o 550 3.20 GHz



--

e obrigado e todos que estão participando, estou aprendendo bastante.

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


marcus c. f.
isso se refere a em vez de terem ficado duplicando os processadores hoje estariam mais atuais que os "i". Vc apenas concluiu (erroneamente) que eu tinha falado q os "i" não eram mais evoluídos.

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


seek n destroy
nesse caso, o meu i3 é o 550 3.20 GHz

Mto bom mesmo. Parabéns!

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Segundo este site:

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Seu processador é considerado "high-end" (alto desempenho), e está mais ou menos no meio da tabela.

Olha que mistura louca: se comparar processadores pra desktop e pra notebook (terminam com M) numa lista só, a gente acaba encontrando i3 na frente de i7, Core2 Duo na frente de i5... :-S

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_RdS

Eu não estou falando dos "i" somente. Desde o primeiro Core tem havido evolução na arquitetura ao mesmo tempo que os processadores se tornaram multinúcleos.

E bem... Se a Intel realmente tivesse tomado uma decisão tão errada, tem a AMD aí como concorrente para passar na frente dela...

Se houve algum atraso na evolução, foi na passagem do Pentium III para o Pentium 4, quando lançaram uns Pentium 4 mais lentos que Pentium III de mesmo clock, e a AMD tomou a dianteira durante essa fase. Outro momento quando a AMD se adiantou em relação à Intel foi na criação do x86-64.

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_RdS

obrigado, cara.
valeu mesmo pela ajuda, estou entendendo melhor agora.
deixa eu ver se entendi, quando maior o "número de Ghz" mais rápido o processador faz cálculos e executa processos ?

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


Porra, acabou de chegar meu computador ! Meu irmão acabou de trazer :]

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


seek n destroy
deixa eu ver se entendi, quando maior o "número de Ghz" mais rápido o processador faz cálculos e executa processos ?

Sim. Em linguagem simples é. Quanto maior o clock (em GHz) maior a capacidade de processamento. Mas o clock só serve de comparação entre processadores iguais.

DaniloReis
Veterano
# abr/11
· votar


seek n destroy
quando maior o "número de Ghz" mais rápido o processador faz cálculos e executa processos ?

Certinho.

Tem muita gente que fica pagando pau pra qualquer "I" aí sem conhecer do que fala, existem N tipos de processadores I e n tipos de processadores Pentium. Não dá pra concluir Pentium < I e vice versa, varia de caso a caso. E o Phenom II X4 aqui dá pau em muito I5 da vida =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Intel Core i3 é um bom processador ?