o q faria HJ com 1 milhão d reais???

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Se eu fosse investir uns 300 mil então, eu pagaria pelo capital investido e sobre o q superasse a renda mensal (da poupança) de R$1500?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Guitar_RdS

Não, você pagaria 22,5% sobre os rendimentos dos R$ 250.000,00 excedentes.

Colocando 0,5% a.m. para simplificar, você receberia no primeiro mês R$ 250,00 referente aos R$ 50.000,00 livres de impostos e receberia também R$ 1.250 referente aos R$ 250.000, mas como há impostos de 22,5% receberá R$ 1093,75 (87,5% do total).

Totalizando R$ 1343,75 / mês pelo seu investimento. O governo arrecada R$ 156,25 com os impostos da sua aplicação.

O imposto sobre a renda é outra história, é de renda comprovada do seu trabalho.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
saquei. Bem, se for olhar por um lado é um furto esse imposto, mas, por outro lado, até q poderia ser pior (sempre pode)

flws

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Eu investiria em garrafas vazias, pra vender pro carinha alí da esquina.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Considerando um negócio/projeto que:

Custa R$ 500.000,00 de investimento inicial
Rende R$ 145.000,00 por quatro anos e depois some, sem receber nada pela venda dele.

Vocês investiriam nele?

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Rende R$ 145.000,00 por quatro anos e depois some

Explica direito isso ae. Essa valor é mensal? Anual? Demora 4 anos pra chegar nesse valor?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


É assim cara:

Ano 0: (500.000)
Ano 1: 145.000
Ano 2: 145.000
Ano 3: 145.000
Ano 4: 145.000

Você iria gastar 500.000 e arrecadar 580.000 com o negócio.

Sendo que os R$ 145.000,00 são anuais e só duram 4 anos.

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Entendi.

O lucro é pouco e o retorno é demorado...

Eu investiria, dependendo da situação que eu me encontrasse, ou na falta de negocio melhor.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


qew

É o que as pessoas normalmente fazem, mas financeiramente não é recomendado. O que todos esquecem é de considerar o custo de oportunidade.

Nós temos um rendimento no país com DB/DI de 10%a.a. renda fixa pré fixada.

Se você colocasse esse dinheiro no mercado financeiro, ganharia R$ 47.733,61 a mais do que aplicar no negócio.

E normalmente considera-se uma taxa mínima para assumir riscos em investimentos de 4%, aí esse valor iria para R$ 77.511,72.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Up

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

o lance é mamar nas tetas do governo com o agronegócio, mas para isso 1 milhão não dá nem para começar

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Dinheiro me deixa nervosa. Gosto de investir em coisas líquidas. Aplicações financeiras demandam muito sangue frio, o que não tenho.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Tempos atrás eu era mais "pra frente". Provavelmente pensaria em aplicar boa parte deste 1milhão em uma renda segura e neste tempo estudaria qual negócio iria montar com o resgate do dinheiro. Eu penso muito em indústria. Sei que comércio pode dar muito bem também, mas industria é questão de gosto pessoal, tenho preferencia em ser fornecedor a ter contato direto com o consumidor final. Me sentiria melhor, por exemplo, com uma fábrica de porte médio, de panelas de alumínio.

Mas sei lá, o pensamento deve se desgastar com o passar do tempo em que a gente fica muito longe da realidade. Hoje tenho o pensamento mais vagabundo. Mas preciso me convencer que com um bom negócio em funcionamento, eu também poderia fazer minhas viagens que tanto quero, nas férias.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


Começaria um império do crack.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


invistam em contrabando de armas ou canários.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Hoje nada, quem sabe amanhã.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho dinheiro pra abrir uma franquia. Mas morro de medo.

mvrasseli
Veterano
# jun/12
· votar


Iria pedir tudo em moeda de 1 centavo e faria uma piscina de dinheiro.

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar


mvrasseli
o TIO Patinhas

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


Poria no banco pra deixar render e viveria da filosofia e da investigação da verdade. Não se na prática isso seria bom.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


sei*

jbn1
Veterano
# jun/12
· votar


O q faria jbn1 com milhão de reais?
bem já q me chamaram ao tópico hhihiihihihhihih
eu com certeza não estaria aqui

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


Eu compraria uma empresa q rendesse bastante dinheiro, então, no dia seguinte eu continua rico.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Em imobilizados então?

É que nem meus pais.

Eu já sou mais do mercado de capitais mesmo hahah

Franquias em geral são bem tranquilas, já que você não é responsável pelo brand da marca e nem pelos processos de gestão, e já há um metodologia padrão que funciona em outros locais para o mesmo tipo de negócio (por exemplo, quanto de capital de giro você vai ter que deixar, quanto reinvestir anualmente, pro labore e etc), o importante é ser em uma área que você tenha domínio além de ter alguma capacitação em gestão, principalmente financeira e RH (mas nem precisa de tanto).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q faria HJ com 1 milhão d reais???