Autor |
Mensagem |
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Se eu fosse investir uns 300 mil então, eu pagaria pelo capital investido e sobre o q superasse a renda mensal (da poupança) de R$1500?
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Guitar_RdS
Não, você pagaria 22,5% sobre os rendimentos dos R$ 250.000,00 excedentes.
Colocando 0,5% a.m. para simplificar, você receberia no primeiro mês R$ 250,00 referente aos R$ 50.000,00 livres de impostos e receberia também R$ 1.250 referente aos R$ 250.000, mas como há impostos de 22,5% receberá R$ 1093,75 (87,5% do total).
Totalizando R$ 1343,75 / mês pelo seu investimento. O governo arrecada R$ 156,25 com os impostos da sua aplicação.
O imposto sobre a renda é outra história, é de renda comprovada do seu trabalho.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro saquei. Bem, se for olhar por um lado é um furto esse imposto, mas, por outro lado, até q poderia ser pior (sempre pode)
flws
|
qew Veterano |
# nov/10
· votar
Eu investiria em garrafas vazias, pra vender pro carinha alí da esquina.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Considerando um negócio/projeto que:
Custa R$ 500.000,00 de investimento inicial Rende R$ 145.000,00 por quatro anos e depois some, sem receber nada pela venda dele.
Vocês investiriam nele?
|
qew Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Rende R$ 145.000,00 por quatro anos e depois some
Explica direito isso ae. Essa valor é mensal? Anual? Demora 4 anos pra chegar nesse valor?
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
É assim cara:
Ano 0: (500.000) Ano 1: 145.000 Ano 2: 145.000 Ano 3: 145.000 Ano 4: 145.000
Você iria gastar 500.000 e arrecadar 580.000 com o negócio.
Sendo que os R$ 145.000,00 são anuais e só duram 4 anos.
|
qew Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro
Entendi.
O lucro é pouco e o retorno é demorado...
Eu investiria, dependendo da situação que eu me encontrasse, ou na falta de negocio melhor.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
qew
É o que as pessoas normalmente fazem, mas financeiramente não é recomendado. O que todos esquecem é de considerar o custo de oportunidade.
Nós temos um rendimento no país com DB/DI de 10%a.a. renda fixa pré fixada.
Se você colocasse esse dinheiro no mercado financeiro, ganharia R$ 47.733,61 a mais do que aplicar no negócio.
E normalmente considera-se uma taxa mínima para assumir riscos em investimentos de 4%, aí esse valor iria para R$ 77.511,72.
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
· votar
Up
|
tambourine man Veterano |
# jun/12
· votar
Cavaleiro
o lance é mamar nas tetas do governo com o agronegócio, mas para isso 1 milhão não dá nem para começar
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Dinheiro me deixa nervosa. Gosto de investir em coisas líquidas. Aplicações financeiras demandam muito sangue frio, o que não tenho.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/12
· votar
Tempos atrás eu era mais "pra frente". Provavelmente pensaria em aplicar boa parte deste 1milhão em uma renda segura e neste tempo estudaria qual negócio iria montar com o resgate do dinheiro. Eu penso muito em indústria. Sei que comércio pode dar muito bem também, mas industria é questão de gosto pessoal, tenho preferencia em ser fornecedor a ter contato direto com o consumidor final. Me sentiria melhor, por exemplo, com uma fábrica de porte médio, de panelas de alumínio.
Mas sei lá, o pensamento deve se desgastar com o passar do tempo em que a gente fica muito longe da realidade. Hoje tenho o pensamento mais vagabundo. Mas preciso me convencer que com um bom negócio em funcionamento, eu também poderia fazer minhas viagens que tanto quero, nas férias.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/12
· votar
Começaria um império do crack.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
invistam em contrabando de armas ou canários.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/12
· votar
Hoje nada, quem sabe amanhã.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Tenho dinheiro pra abrir uma franquia. Mas morro de medo.
|
mvrasseli Veterano
|
# jun/12
· votar
Iria pedir tudo em moeda de 1 centavo e faria uma piscina de dinheiro.
|
weslleyhm Veterano |
# jun/12
· votar
mvrasseli o TIO Patinhas
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/12
· votar
Poria no banco pra deixar render e viveria da filosofia e da investigação da verdade. Não se na prática isso seria bom.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/12
· votar
sei*
|
jbn1 Veterano |
# jun/12
· votar
O q faria jbn1 com milhão de reais? bem já q me chamaram ao tópico hhihiihihihhihih eu com certeza não estaria aqui
|
redstratocaster Veterano |
# jun/12
· votar
Eu compraria uma empresa q rendesse bastante dinheiro, então, no dia seguinte eu continua rico.
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite
Em imobilizados então?
É que nem meus pais.
Eu já sou mais do mercado de capitais mesmo hahah
Franquias em geral são bem tranquilas, já que você não é responsável pelo brand da marca e nem pelos processos de gestão, e já há um metodologia padrão que funciona em outros locais para o mesmo tipo de negócio (por exemplo, quanto de capital de giro você vai ter que deixar, quanto reinvestir anualmente, pro labore e etc), o importante é ser em uma área que você tenha domínio além de ter alguma capacitação em gestão, principalmente financeira e RH (mas nem precisa de tanto).
|