Autor |
Mensagem |
Domine Veterano |
# jun/05
· votar
eu pensava isso quando estudava, na 5ª serie
|
Domine Veterano |
# jun/05
· votar
hoje nao tenho mais criatividade
|
king_arthur Veterano |
# jun/05
· votar
eu ...
investia em ações >D
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# jun/05
· votar
construiria uma casa grande, com um estudio atras, e compraria todas as guitarras e pedaleiras q visse pela frente....
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
O que você faria com um milhão de reais na conta hoje?
Você acha essa quantia de dinheiro suficiente para passar o resto da sua vida, por exemplo?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Você acha essa quantia de dinheiro suficiente para passar o resto da sua vida, por exemplo?
só se colocasse na poupança e se contentasse em viver só com os rendimentos
que não é nada ruim, 8 mil reais todo mês sem fazer nada
|
faith_girl Veterano |
# nov/10
· votar
Você acha essa quantia de dinheiro suficiente para passar o resto da sua vida, por exemplo? Uai claro :) vive de renda!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/10
· votar
faith_girl Uai claro :) vive de renda!
com 1 milhão de reais vc compra milhões e milhões de carambolas, planta e dá mais carambolas que vc planta de novo e dá ainda mais carambolas *.*
|
faith_girl Veterano |
# nov/10
· votar
Ch4p0L1N Não gosto de carambolas.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/10
· votar
faith_girl mas é pra vender
e transformar 1 milhão em muitos milhões
|
Bassist_rsl Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Você acha essa quantia de dinheiro suficiente para passar o resto da sua vida, por exemplo? Bem aplicado, sim.
|
Darlan Felix Veterano |
# nov/10
· votar
Compraria um Piano e guardaria o resto.
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/10
· votar
Ouvi falar que poupança só pode ir até 50mil. Procede?
|
Sgt. Eddie Veterano |
# nov/10
· votar
Fala gurizada...
Eu sou a Vida, vim falar para vocês umas Verdades.
Lembra quando vocês tinham 10 anos, e que 100 reais era uma quantia enorme de dinheiro? Pois é... Um dia vocês conseguiram 100 reais, e viram que 100 reais não compram um PS2. Aí depois, com os 15 anos, conseguiram 1000 reais pela primeira vez. Depois viram que 1000 reais não compram uma Gibson.
E aí, um dia quem sabe, se vocês trabalharem duro, vão fazer um milhão. E aí vão ver que um milhão compra um apartamento normal no Rio de Janeiro, e só.
Se eu tivesse um milhão agora, comprava umas guitarras, fazia uma viagem bacana e investia uns 300 mil na bolsa. Pronto, acabou.
Se forem sonhar, sonhem alto. Sonhem como se tivessem um bilhão.
|
faith_girl Veterano |
# nov/10
· votar
Ch4p0L1N mas é pra vender
cê acha mesmo q se eu tivesse 1 milhão eu ia trabalha? nem fodendo!
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/10
· votar
Sgt. Eddie Se forem sonhar, sonhem alto. Sonhem como se tivessem um bilhão.
Sonhar é sonhar. Delirar é delirar.
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/10
· votar
Compraria uma empadinha e guardaria o troco.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
DarkMakerX Ouvi falar que poupança só pode ir até 50mil. Procede?
Até 50.000 de rendimentos?
Teria que aplicar uns 10 milhões. Não conheço esse limite.
Mas dificilmente quem tem muito dinheiro aplica tudo em poupança, normalmente diversifica em DI e ações.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Sgt. Eddie
Isso é verdade.
Acho 1 milhão muita grana pro cara que mora sozinho.
Se eu tivesse 1 milhão em grana pra sustentar com mulher e filhos, continuaria trabalhando.
5.000 por mês não é tanta grana assim pra uma família, mas obviamente da pra se sustentar bem e ter alguns confortos.
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Não. O que ouvi falar é que vcê só pode ter 50 mil na poupança. É o limite que você pode ter na conta.
|
Sgt. Eddie Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro 5 mil por mês pra uma família é viver sempre apertado! Quem tem condições de fazer um milhão geralmente ganha entre 10 a 20 mil. Quem em sã consciencia vai deixar de ganhar 15 mil por mes pra ficar em casa coçando o saco com esposa e filhos, vivendo no aperto ganhando 5 mil?
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
DarkMakerX
Ah tá.
Não é que não possa ter mais, você pode, só que paga IR sobre a quantidade excedente em R$ 50.000,00.
22,5% do rendimento extra. É aceitável, visto nossa SELIC de 10,75%
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Sgt. Eddie
Depende do padrão de vida que você costuma levar. A maioria aqui sentiria dificuldades porque está acostumada com um padrão de vida maior.
Agora pra quem já vivia assim ou pior e tem R$ 1 milhão por conta de uma loteria ou algo do tipo, acho válido.
O que ocorre normalmente é que pessoas que tem um padrão de vida menor e ganham um rendimento grande (maioria das vezes por causa da aposentadoria incentivada) acaba gastando tudo e voltando pro padrão inicial em menos de 2 anos, sem condições de sustentar o novo padrão de vida.
|
Lucy.ana Veterano |
# nov/10 · Editado por: Lucy.ana
· votar
Eu daria de entrada num apartamento em Brasília e o resto faria um financiamento.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
faith_girl cê acha mesmo q se eu tivesse 1 milhão eu ia trabalha? nem fodendo!
E se vc trabalhasse pra mim pra ter um milhão?
:P
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Lucy.ana
De um dormitório e sem garagem, lógico.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Não é que não possa ter mais, você pode, só que paga IR sobre a quantidade excedente em R$ 50.000,00.
22,5% do rendimento extra. É aceitável, visto nossa SELIC de 10,75%
O imposto é cobrado sobre a renda ou sobre o capital investido? Ou sobre os 2?
|
Lucy.ana Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro
De um dormitório e sem garagem, lógico.
com certeza
esqueci desse detalhe! kkkkk
70 m²
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Guitar_RdS
Você paga pelos dois. O IR pela sua renda e o IR sobre investimento, mas há uma isenção para quem tem até R$ 50.000,00 na poupança em relação a investimentos, só é cobrado em cima do rendimento excedente e pra quem ganha até R$ 1.500,00 em relação a renda.
|
faith_girl Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro 5.000 por mês não é tanta grana assim pra uma família, mas obviamente da pra se sustentar bem e ter alguns confortos.
só mora sozinho :)
|