Autor |
Mensagem |
JediKnight Veterano |
# jun/05
Fonte: Arial
Tamanho: 4,5
Coluna de 4 cm.
Paper 1
Conhecimento espontâneo é primário, simples, elementar e nasce da tentativa do homem resolver seus problemas. Empírico porque se baseia na experiência cotidiana. Ingênuo porque não é critico, não se coloca como problema e não se questiona enquanto saber. Ele é a pressa das aparências porque é construído com base nas aparências simples. Subjetivo porque depende de juízos pessoais e respeito das coisas, ocorrendo o envolvimento das emoções e dos valores de quem observa. Fragmentário, pois não estabelece conexões onde estas poderiam ser verificadas. Particular, porque esta restrita a uma pequena amostra da realidade. Ametódico e assistemático porque ele carece de um método e de um sistema. Vulgar pq ele é de uso e conhecimento público. Origens do conhecimento Espontâneo. Intuição individual é um pensamento subjetivo, que não exige raciocínio prévio e que todos os seres humanos têm, em maior ou menor grau; amarrado ao instinto de sobre vivência do indivíduo. Imposição Autoritária gera conhecimento, é o submetimento e reverencia ao conhecimento dos grandes pensadores (religião e política) Tradição coletiva é a sabedoria transmitida de geração em geração, que, busca explicar os fatos do dia-a-dia. Bom Senso é o depósito intelectual indiferenciado resultante da série de experiências fecundas da espécie, do grupo social e individuo, que se transmite em forma não sistemática, por herança racional e não em caráter de conhecimento refletido, um consenso de grupos sociais.RACIONALISMO: Penso, logo existo. Uma doutrina que afirma que a razão humana, o pensamento abstrato, é a única fonte do conhecimento, afirmando que nossos sentidos nos enganam e não conduzem a um conhecimento verdadeiro. Conhecimento é Verdadeiro quando é universalmente válido. EMPIRISMO o conhecimento obtido através dos órgãos dos sentidos, é suficiente para conhecer a verdade, a razão não agrega nada de novo.KANTIANOS: procura superar a oposição entre racionalistas e empiristas, mostrando que o conhecimento do mundo exterior envolve necessariamente, experiência, quanto aplicação de conceitos metafísicos que não deriva de experiências. O conhecimento é constituído de matéria e forma. POSITIVISTAS de Comte. Lema Ordem e Progresso. Lei dos 3 Estágios. Teologia, metafísica e a positiva.
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/05
· votar
JediKnight
putz véio....
deu preguiça de ler... hehehe
"Um"braço
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
Edu_Duck
Relaxa, apenas um porta arquivos, post it.
|
Queridão 6 Veterano |
# jun/05
· votar
Bem, eu li.
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# jun/05
· votar
Apostila de Direito?
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
To achando q da pra ler em tamanho 4
|
Alexandre Souza Veterano |
# jun/05
· votar
JediKnight
tu tens conteudo, vou falar com o Sam do www.colunadorock.com.br para contrar-lo velhinho, e ti farei famoso.
fuuuuuuuuui
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Minhas anotações pra um teste de Métodos de Pesquisa. Q são os mesmos pra todas as ciências.
|
Alessandra Veterano |
# jun/05
· votar
Nossa, nostalgia de psicologia social e pesquisa qualitativa correndo a mila pela cabeça...
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
Pior q isso é tudo q eu sei e representa apenas 10% do conteúdo q será avaliado.
|
# jun/05
· votar
JediKnight
E qual é a sua ciência?
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Econômica
|
# jun/05
· votar
Hum...
|
Alexandre Souza Veterano |
# jun/05
· votar
Pior q isso é tudo q eu sei e representa apenas 10% do conteúdo q será avaliado.
tá bão demais
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
Alexandre Souza
Ta não velho, não tem essa de substituir nota.
|
Rato Veterano |
# jun/05
· votar
não,..não fumo
|
Robita Veterano |
# jun/05
· votar
@_@
|
HyperViruz Veterano |