Capoeira - Luta,jogo ou macumba?

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# jul/06 · Editado por: aFFF
· votar


JIU-JITSU NO BRASIL

O mestre japonês, Mitsuo Maeda conhecido como Conde Koma, veio ao Brasil em missão diplomática, quando em Belém, Pará, conheceu Gastão Gracie, iniciando-se uma grande amizade.
Conde Koma na realidade, era sensei da escola Kodokan de Judo no Japão e em razão de afinidade e favores prestados por Gastão, começou a transmitir seus conhecimentos à seu filho, Carlos Gracie, que após aprender a arte ensinou a seus irmãos, em especial a Hélio Gracie, eles aprimoraram as técnicas aprendidas tornando-as mais eficiente e acessíveis ao tipo físico de qualquer pessoa. Foi aí que nasceu o chamado Brazilian Jiu-jitsu, uma das melhores e mais eficientes forma de auto-defesa do mundo, já provadas, pelos resultados das constantes competições chamadas mixed martial arts, existente no mundo.

teuabreu
Veterano
# jul/06 · Editado por: teuabreu
· votar


aFFF

O veizim do Gracie diz numa entrevista que ele so trepou com a mulher tres vezes(é por aí o numero) so para fins de procriação, o vei é doidim falou que o sexo acaba com a energia interior do atleta!!!

A historia é por aí mesmo do que tu disse, so há controversias do lugar onde se originou(alguns falam China outors Japão) mas isso já é outra historia!!

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar


teuabreu

eahehauheuaheuah...eu vi uma entrevista dele, muito doido...ele falou que era muito visado na época dele, que altas gurias davam mole para ele,e que quando ele estava namorando, ele perguntava:você quer ter um filho meu? ele só comia se ela quisesse ehehauheah...o cara é uma figura...

Lokko_
Veterano
# jul/06
· votar


macumba
pra lutar não precisava disso td, e mais estranho é que é uma "luta" que não se tem combate de verdade
então só pode ser macumba

aFFF
Veterano
# jul/06 · Editado por: aFFF
· votar


A historia é por aí mesmo do que tu disse, so há controversias do lugar onde se originou(alguns falam China outors Japão) mas isso já é outra historia!!

blz...então para fim de equivocos, o Brazilian Jiu Jitsu, o jiu jitsu praticado hoje em dia, nasceu do Brasil, e tem influências do Judo japonês =D

Coldplay
Veterano
# jul/06
· votar


Hm, eu fiz dois anos
tinha a 4ª graduação

canariocapoeira
Veterano
# nov/11
· votar


Rapaziada é o seguinte, eu acho que vcs deveriam procurar saber mais antes de vcs falarem besteira. Se é dança ou luta, tirem suas próprias conclusões, vá a uma academia de capoeira e faça uma aula. Agora, ela é macumba?
Não, não é macumba, não tem nenhum tipo de relação, culto e adoração. O que acontece é que a capoeira é uma luta com instrumentos musicais e cantoria, e as pessoas que à praticam tem diversos tipos de religiões e crenças, e algumas vezes essas pessoas acabam tocando no seu lado religioso.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Acho que você não deveria responder um tópico de 2005, cujos participantes nem estão mais no fórum.

" "Eu luto capoeira". Não, você não luta capoeira, você não tem um emprego."(Ronald Rios)

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Indigente

Cara Capoeira é uma luta disfarçada de dança, os escravos lutavam capoeira com musicas e batidas pra simular festas porq eles não poderiam treinar uma ARTE MARCIAL declaradamente, Pois seriam combatidos e mortos então eles fizeram uma mistura de dança com luta. Quanto a parte RELIGIOSA tem uma certa ligação entre RELIGIÕES AFRO BRASILEIRAS q é o candomble, umbanda, e etc justamente porq essas religiões também era as religiões dos escravos então tem uma certa influencia.

Uma vez um colega meu q fazia Capoeira chegou em outra cidade pra um campeonato e quando ele entrou lá no clube foi pra sala pra aguardar a vez dele e do pessoal diss q tinha um monte de vela de varias cores acesas atras da porta e uma coisas esquisitas junto.. Disse ele q arrepiou todo e foi embora sem participar depois disso ele saiu da capoeira

Chespirito
Veterano
# nov/11
· votar


É uma dança com arte marcial.

Wanton
Veterano
# 07/fev/24 21:17
· votar


Descobri que tem "Capoeira de Cristo".

Imagina os caras gingando e falando línguas iaeshalalabela cantarangaiacuia shebalashiruparaná

45:33



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capoeira - Luta,jogo ou macumba?