Fora Lula!!!

Autor Mensagem
Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Nós todos sabemos que nosso presidente cometeu erros, mas ninguém é perfeito, como o membro timeisonmyside citou, se não tivesse se voltado para a direita não teria nem ido para o segundo turno, e nem que fosse, não conseguiria aprovar nada na câmara, já que a oposição seria maioria, mas vejamos pelo lado bom, Brasil está batendo récordes de exportações e na ecônomia, e isso já um bom passo, claro que não daria para resolver a situação do Brasil em 4 anos, já que cada vez afundam nosso país á 502 anos.
Por isso não recrimino nosso presidente, que apesar das dificuldades, sempre tentou ser o mais eficiente possível, nem sempre funcionou, mas pelo menos foi melhor que todos os outros administradores nacionais que já tivemos.
Um caso semelhante aconteceu com a nossa ex-prefeita Marta Suplicy, e Erundina.
Agora... Dizer que o cara tem que assitir Globo News para estar bem informado é pedir para o cara assistir a um pescador contando que pegou o maior peixe da região, a Globo não passa de pura manipulação, até Sid Moreira já disse isso, muita gente que já trabalhou na Rede Globo foi ameaçada por denunciar manipulação de informação, cooperativismo com a corrupção, entre outros casos mais.
Deveriamos abrir a mente um pouquinho e refletir sobre nossa tal situação nacional, que não é tão ruim perto da situação que foi deixada em 2002.

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Brasil está batendo récordes de exportações

Este fato é fortemente motivado pela alta cotação do dólar que vigorava em 2003/2004. Se você observar a cotação do dólar nos últimos 12 meses verá que o dólar não pára de cair. Tanto que um grande números de exportadores já pressiona o governo para intervir no câmbio, o que eu pessoalmente acho perigoso.

Abraços.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


claro que não daria para resolver a situação do Brasil em 4 anos
Que papo mais petista. :)
Ele ainda tem um ano e já está pensando a 3 na reeleição, lamentável.

sempre tentou ser o mais eficiente possível
Concordo com o Brahmas: boa intenção ele tem, competência infelizmente não está demonstrando....

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
tô falando! se tá bom para mim foda-se o resto do mundo... Com pensamentos assim tu achas que irá mudar algo?? ou vai para algum lugar?.
Faça isso então. Continue a sua vida sedentária/medíocre como a maioria de demagogos que conheço. Continue colocando a cilpa no povo pelos votos errados, continue a reclamar da carga dos impostos, sorria enquanto vê o país que tu vive se arruinar... dando risada das pessoas que tinham alguma esperança na mudança...
Enfim! Seja só mais um aí até entrar nas estatísticas do IBGE


Não é isso mané. Quem votou que vá chorar lá pra aquelas bandas. Eu não dou risada das pessoas, e sim do cheque que o PT levou.

1- Você só sabe usar "demagogo".

2- Você não me conhece pra falar que eu sou sedentário ou medíocre. Aliás, o PT julgava-se exatamente o oposto de "sedentário e medíocre", era um partidinho de que dizia realizar lutinhas por causas sociais, vamos apoiar o MST, vamos fazer do Brasil um lugar melhor pras classes mais baixas... E agora? Será que o MST tá contentinho com o presidente viajando pro exterior pra vender sapato? Será que o operário tá feliz com o grande aumento das exportações (mudou alguma coisa em sua vida?).

3- A culpa é do povo mesmo, afinal, vocês que elegeram o metalúrgico.

4- Dou risada desse papelão em que o PT se meteu sim. Falaram, falaram e agora tão vendo como que é a coisa. E não sei quem falou aí, mas sou mais o Maluf mesmo: rouba mas faz.
PT rouba e o Lula faz... Churrasco.

5- Essa é pra você ficar feliz: Viva o Chê!!!

Half
Veterano
# jun/05
· votar


maggie
Pode falar porque? É rico? Se for, é solteiro?

hauhuahauahuahua
Isso non ecsiste.


hauahuahua sô não! É que felizmente as merdas que o governo espalha não me atingem tanto... O problema é maior com as pobres pessoas mais ignorantinhas que viram na propaganda a mulher que não conseguia comprar os remédios, se sensibilizaram e votaram no PT.
P.s: Não to falando que quem votou no PT é ignorante.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
a ingenuidade d povo brasileiro só não é superada pela sua burrice

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar


timeisonmyside
a ingenuidade d povo brasileiro só não é superada pela sua burrice

Apoiado, infelizmente.
Abraços.

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


Half
Essa é pra você ficar feliz: Viva o Chê!!!
affff escreve um monte de merda e por fim cita o nome de guevara ... lave boca

mas sou mais o Maluf mesmo: rouba mas faz.

desculpe! não vou mais comentar!
uma pessoa que escreve uma barbárie dessas não merece atenção alguma ...
see ya

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Mas pelo menos o Lula até agora foi bem melhor que todos os outros presidentes que nós já tivemos, claro que Juscelino Kubitchek foi bem pra caramba, mas isso já faz muito tempo, já que hoje em dia só tivemos presidentes ruins, claro que o Lula não é perfeito, mas já é melhor do que tava antes, é como vocês podem ver o que o José Serra já fez pela prefeitura de São Paulo, só afundou, e olha que fez tudo isso em pouco tempo, mas no final das contas eu sou a favor de um radicalismo mesmo viu. Por mim gostaria de ter um presidente do PSTU. Já que o PT se afundou fazendo aliança com quem não devia, mas que era necessário para se eleger nesse mundo, já que o povo prefere quem faz a melhor propaganda política do que quem governa melhor. :\

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
Essa é pra você ficar feliz: Viva o Chê!!!
affff escreve um monte de merda e por fim cita o nome de guevara ... lave boca


Hahaha sabia que ia ficar nervosinho, na mosca!

mas sou mais o Maluf mesmo: rouba mas faz.

desculpe! não vou mais comentar!
uma pessoa que escreve uma barbárie dessas não merece atenção alguma ...


Barbárie é o que seus ídolos estão fazendo lá em cima O_o


Perdeu.

ROTTA
Veterano
# ago/05 · Editado por: Moderador
· votar


Resolvi ressuscitar este tópico com um texto que recebi por e-mail. Não conferi as fontes mas, se alguém tiver provas de que não é verdadeiro, estou apto a removê-lo.

O OVO DA SERPENTE
Por Sebastião Neri

Domingo, no "Canal Livre" da Bandeirantes, o ex-guerrilheiro Cesar Benjamin, preso, exilado, anistiado, sociólogo e professor, coordenador das duas primeiras campanhas de Lula em 89 e 94, rasgou didaticamente o tumor da corrupção de Lula e do PT, contando a história de Lula e do PT no escuro, como numa aula magnífica: uma denúncia brilhante, irrespondível, arrasadora.

1 - Em 93, para retomar o comando do PT, que haviam pedido e que reassumiram em 95 com a eleição de Dirceu para presidente do partido, Lula nomeou um desconhecido professor primário de aritmética de Goiânia, Delubio Soares, para representante da CUT no Conselho do FAT. Era a mina.

2 - O FAT é o Fundo de Assistência ao Trabalhador, com mais de R$ 30 bilhões do FGTS. Tem um Conselho, controlado pelo governo, do qual fazem parte as Centrais Sindicais, entre as quais a mais poderosa, a CUT, que é o braço financeiro do PT. O Conselho é quem decide os investimentos.

3 - No FAT nasceu Delubio e sua furiosa capacidade de fabricar dinheiro, cujas cavernosas virtudes financeiras só Lula e Dirceu conheciam. Na campanha de Lula em 94, o estupefato guerrilheiro Benjamin descobriu que o grosso do dinheiro do partido vinha criminosamente do FAT.

4 - Benjamin chamou Lula, Dirceu, o comando do PT, e disse que aquilo era um escândalo inaceitável. Lula e Dirceu mandaram que em nome do partido ele esquecesse tudo. Benjamin não esqueceu, discutiu em reuniões internas e abandonou o PT. Foi a primeira grande perda de liderança do PT.

5 - Já naquela época, Benjamin profeticamente disse a Lula, Dirceu e todo o grupo Articulação: "Isso aí é o ovo da serpente". Era. Dez anos depois, Lula, Dirceu, o PT, explodem todos por causa do ovo da serpente, do dinheiro do FAT que apodreceu e emporcalhou o partido, o governo e o País.

O pântano em que Lula e o PT afundaram não foi uma FATalidade.

Abraços.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Fora Half!!!

8P

ROTTA
Veterano
# ago/05 · Editado por: Moderador
· votar


Motivado pelo texto acima, fui pesquisar mais e encontrei uma entrevista deste mesmo Cesar Benjamin, que foi um dos fundadores do PT, datada do fim de 2003, onde ele comenta:

"Delúbio Soares foi escolhido pela corrente majoritária do PT para defender no Diretório Nacional a expulsão da senadora Heloísa Helena. Na sua condição de eterno tesoureiro, Delúbio tem uma trajetória opaca. Exige-se dele apenas que seja capaz de levantar financiamentos, movimente-se de forma discreta e demonstre absoluta fidelidade aos chefes. Heloísa Helena é o contrário disso: extrovertida, sincera, independente, movida por ideais. É a cara da militância. Um sempre viveu na sombra, a outra sempre viveu na luz. Delúbio apontou seu dedo acusatório contra Heloísa em uma reunião que custou R$ 150 mil, realizada em um hotel de luxo, cujo proprietário foi o principal sócio e avalista de Fernando Collor. Do ponto de vista simbólico, o que mais precisa ser dito?"

Mais adiante, comenta:

"Fui dirigente do PT durante mais de 15 anos, num período em que tentamos construir um partido socialista, democrático e de massas. Fui embora depois da campanha de 1994, quando vi que o ovo da serpente estava incubado. De lá para cá, tudo piorou, com a ascensão fulminante dos Delúbios e a marginalização das Heloísas. Aquelas três características essenciais do nosso projeto desapareceram completamente da vida e do imaginário do PT. Por isso o partido está morrendo."

O mais estarrecedor é que isto aconteceu no fim do primeiro ano do governo Lula, quando ainda nem se sabia quem era Marcos Valério ou Delúbio Soares. Não se falava deles.

Reparem que no trecho que sublinhei acima, ele comenta fatos que seriam o estopim do "problema" atual.

Isto reforça minha crença de que o Lula sabia de tudo.

Abraços.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
cara eu não acho que ele sabia, alias, assim como o FHC, disse em 1999: FOI CULPA DO TESOUREIRO...
se o PT tivesse maioria ninguem ia saber de nada disso, assim como não souberam dos problemas na campanha do FHC, que pra sempre vão ficar escondidos, já que em palavras dele mesmo "é coisa do passado, não precisa ser trazido a tona agora" ....
Cara vou ser sincero: tanto faz se ele sabia ou não, pra mim foi feita uma merda muito grande, que tem dois lados: primeiro fica escancarado algo que todo mundo faz, SIM FHC FEZ e todo mundo sabe disso, outra coisa, as 35 CPIS QUE NÃO ROLARAN NA CAMERA DOS DEPUTADOS DE SP, o ano passado foram impedidas como?...
Sera que nem o uso do GABINETE PRA VENDA DE PERFUMES E ROUPAS DE GRIFES , por deputados da base aliada do PSDB, não merecia uma cpi?
A segunda parte é a seguinte: fico triste com o PT, que mostrou que é incompente, tentou fazer do PTB, seu PFL (O partido que faz o serviço sujo do psdb) e não conseguiu....
No Brasil é assim: voc tem que dá uma mão pro tubarão comer, pra poder nadar.....

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# ago/05
· votar


eu queria que ele saisse so pra eu sair de cara pintava na rua
=(
no collor eu era muito novinha uma droga!

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


BRUXA MARATUXA II
eu queria que ele saisse so pra eu sair de cara pintava na rua

Eita! Caras pintadas foram "antes" do Collor sair, protestando contra a corrupção (que diga-se de passagem era bem menor que a atual).

Abraços.

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
eu sei que foram antes =)
mas seria legal sairmos na rua


como diss emeu professor de DG o Lula é uma tartaruga em cima do muor, ele não sabe porque ta la, nem porque foi parar la e não sabe como descer hehehe

tadinho ele eh boa gente... mas como metalurgico... como presidente nem é

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


BRUXA MARATUXA II
o Lula é uma tartaruga em cima do muor

Eu citaria outro bicho, mas vou me abster.

tadinho ele eh boa gente... mas como metalurgico... como presidente nem é

Falou bem. Na oposição, em cima de palanque, o Lula e o PT são ótimos, apesar da irresponsabilidade em algumas situações (vide Lei de Responsabilidade Fiscal, que tiveram coragem de votar contra).

Abraços.

Daniel Pereira
Veterano
# ago/05
· votar


Reinaldo, sinto que vc seja moderador ao se tratar de assunto tão polemico. Creio piamente que, mais do que nunca, existem provas legais de que o partido do nosso atual presidente esteja envolvido em desvio financeiro absurdo! Infelizmente, pela sua colocação no ultimo comentário, me caio a pensar que, de forma inacreditável, ainda possa existir alma vivente e pensante neste país que ainda crê (ou pelo menos se deixa a entender) em um presidente inocente enquanto algumas dezenas de milhoes de reais foram utilizadas para sua campanha (vitoriosa, óbvio que seria!!!) sem seu conhecimento, menos ainda sem seu consentimento! Advogo a idéia de que, realmente, de forma chula "uma quadrilha se instalou na capital do país"!!!

laidy_of_the_storm
Veterano
# ago/05
· votar


eu quero do lula se foda, eu quero q o lula morra, eu quero q o lula se afogue

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
cara não era não....
a pia da casa do collo em miami vale uns 160 mil reais...não da pra comparar, a corrupção no caso dele vai pra casa dos bilhões....agora a CPI dos Bancos e das Estatais ia sim revelar um esquema maior do que o do collor, mas a bancada governista do fhc conseguiu parar...

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
a pia da casa do collo em miami vale uns 160 mil reais...

Quanto será que vale a do Lula? :-)
Abraços.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05 · Editado por: timeisonmyside
· votar


Marco Alan Rotta
cara a casa do jose genuino vale uns 90 mil (como eu sempre falo: ele além de corrupto é avarento, pq se rouba não gasta) e o apartamento do lula não passa de uns 240 mil, na perto da "praia dos tucanos" no litoral paulista e carioca.....
outra coisa comparar ele com o Collor é algo leviano, me desculpa, o cara tá fazendo um governo infinitamente melhor que o do fhc que ja era melhor que o do Collo, e tem denuncias de corrupção que nem chegar nele chegam....

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
outra coisa comparar ele com o Collor é algo leviano

Eu não comparei o Lula. Comparei os escândalos de que, na minha opinião, o presidente tinha conhecimento.

Quanto ao governo do Lula, confesso que fiquei tranquilo em relação às minhas expectativas. Embora ainda ache que ele não tem em suas mãos as rédeas do governo. Especialmente na política econômica, consegue ser ainda mais liberal que o FHC (nossa sorte!). Pelo menos na Fazenda existe alguém com a cabeça no lugar (o ministro), algo que não acontece nos outros ministérios.

Abraços.

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


em 2006 eu vo votar denovo no kra do Eurotrem

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Ainda tem nego que acredita em eleiçoes

huahuahu
Veterano
# ago/05
· votar


gente o lula é santo, os culpados são o marcos valerio e o bob jefferson

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


Só agora que vi os noticiários do dia... e acho que a casa está caindo para o "nosso" nove-dedos.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


Quanto tempo será que levará?
Abraços.

Half
Veterano
# ago/05 · Editado por: Half
· votar


Salve salve, petistas fanáticos
Ótima lembrança do tópico...
Será que agora, 2 meses após a criação do tópico vocês cornetam com tanto vigor? Pois é, a coisa tá ficando preta... Será que agora a razão prevalece sobre o fanatismo? Ou será que os esquerdistinhas não vão dar o braço a torcer e fingir que está tudo muito bem, que o Lula é um santo, só pra não perder a "briga" com a oposição? Ainda vai continuar a "turronice" (de turrão) clássica dos petistas, tão certeiros de que o governo iria mudar pra muito melhor? Desse jeito acho que ele não sai não... As propagandinhas feitas pelo Duda Mendonça funcionam até hoje! Pobrezinha da mulher que, na chuva, cansada, solitária e pobre não tinha dinheiro pra comprar remédio! Oh céus, quem poderá ajudá-la? Lula Colorado? Aí está... Parabéns ao PT, que conseguiu jogar no esgoto toda a ética e honestidade prometida. FHC era burguês, capitalista, ricão, dos empresários, o carrasco dos pobres né? E o Collor, que saiu por muito menos? Por que não tiram o barbudo safado agora? Fanatismo? Orgulho? Tsc tsc...
Só podia ser num país com um nível cultural e educacional das pessoas tão baixo...
Por mim só votaria quem tivesse concluído pelo menos o ensino médio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fora Lula!!!