Lei federal autoriza criação de pedágio urbano

Autor Mensagem
Lìív
Veterano
# jan/12 · Editado por: Moderador


Texto também exige que todas cidades com mais de 20 mil habitantes criem, em até três anos, planos de mobilidade.

Fonte: Estadão

E aí, o que acha da lei? É necessária a cobrança de pedágio urbano?
Disserte (ou não)

__________________________________
Nota da moderação: título editado.
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título.

Lìív
Veterano
# jan/12
· votar


'A nova lei autoriza a cobrança de tributos pelo uso da infraestrutura urbana, "visando a desestimular o uso de determinados modos e serviços de mobilidade". A receita gerada pelo pedágio ou outra forma de tributação deve ser destinada ao transporte coletivo, como a concessão de subsídio público à tarifa.'

A ideia me parece boa, mas acho que não será colocada em prática, infelizmente.

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


Não sou engenheiro, mas em tese acho digno.

O problema é que isso provavelmente não vai ser feito da maneira adequada e a gente vai tomar no rabo de uma maneira nova, over and over...

Rato
Veterano
# jan/12
· votar


"Ao mesmo tempo em que o governo estimula a compra de automóveis para ajudar a indústria automotiva a enfrentar a crise internacional, a nova lei autoriza a cobrança de tributos para limitar sua circulação nas cidades"

e agora José?

e o dinheiro do IPVA, Licenciamento, DPVAT, multas e etc que deveria estar sendo utilizado justamente para viabilizar outras formas de condução está se perdendo.

Logo outras cidades começarão a se utilizar do rodízio também. Aí os serviço estará completo: rodízio, pedágio e cotas dos marronzinhos

A velha e conhecida história; Pagamos um caminhão de impostos para que, outra vez, devido a escassez de administração e falcatruas desenfreadas sejamos obrigados a pagar pela privatização. Estamos sendo bitributados a todo instante

:D

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar