Lei federal autoriza criação de pedágio urbano

Autor Mensagem
Lìív
Veterano
# jan/12 · Editado por: Moderador


Texto também exige que todas cidades com mais de 20 mil habitantes criem, em até três anos, planos de mobilidade.

Fonte: Estadão

E aí, o que acha da lei? É necessária a cobrança de pedágio urbano?
Disserte (ou não)

__________________________________
Nota da moderação: título editado.
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título.

Lìív
Veterano
# jan/12
· votar


'A nova lei autoriza a cobrança de tributos pelo uso da infraestrutura urbana, "visando a desestimular o uso de determinados modos e serviços de mobilidade". A receita gerada pelo pedágio ou outra forma de tributação deve ser destinada ao transporte coletivo, como a concessão de subsídio público à tarifa.'

A ideia me parece boa, mas acho que não será colocada em prática, infelizmente.

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


Não sou engenheiro, mas em tese acho digno.

O problema é que isso provavelmente não vai ser feito da maneira adequada e a gente vai tomar no rabo de uma maneira nova, over and over...

Rato
Veterano
# jan/12
· votar


"Ao mesmo tempo em que o governo estimula a compra de automóveis para ajudar a indústria automotiva a enfrentar a crise internacional, a nova lei autoriza a cobrança de tributos para limitar sua circulação nas cidades"

e agora José?

e o dinheiro do IPVA, Licenciamento, DPVAT, multas e etc que deveria estar sendo utilizado justamente para viabilizar outras formas de condução está se perdendo.

Logo outras cidades começarão a se utilizar do rodízio também. Aí os serviço estará completo: rodízio, pedágio e cotas dos marronzinhos

A velha e conhecida história; Pagamos um caminhão de impostos para que, outra vez, devido a escassez de administração e falcatruas desenfreadas sejamos obrigados a pagar pela privatização. Estamos sendo bitributados a todo instante

:D

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Ótimo, mais opções pra desviarem dinheiro.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Ah, nada como ver meu dinheiro indo pro ralo.


Nem ligo mais dissae, imposto pra mim é dinheiro pro duende e pra mim tá tudo certo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


O mano Rato já disse tudo.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


não ligo de pagar pedágio (até mesmo pq quem paga é o meu pai) mas desde de que as estradas, e ruas fiquem sempre perfeitas com a devida manutenção.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


acompanhado de investimentos em transporte público, tá ótimo. Faz tempo mesmo que eu vendi o meu carro, mó despesa do caraio

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


acompanhado de investimentos em transporte público, tá ótimo.

Até gostaria que isso acontece, mas óbvio que não...

qew
Veterano
# jan/12
· votar


não ligo de pagar pedágio (até mesmo pq quem paga é o meu pai) mas desde de que as estradas, e ruas fiquem sempre perfeitas com a devida manutenção.

Hahaha

Isso é um absurdo, não falta nada mais.

Assim como a maioria, não sei qual é o destino da grana paga pelo IPVA ou pelo licenciamento, mas se é pra criar pedágios, então que acabe com alguma tributação de destino semelhante, ou pelo menos abata, pq, pagar licenciamento, ipva, o caralhoa4 e ainda por cima criar pedagios sem abatimento no que já existe, é estuprar o bolso dos brasileiros.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Ótimo, mais opções pra desviarem dinheiro.

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


po.... pvh já é muito caro... mais isso então... eu to fudido!kkkkk

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


desestimular o automovel nas grandes cidades é absolutamente necessario.
o pedagio urbano é um meio, mas tem muitos outros. por exemplo podia pegar mais pesado no ipva e reverter pro transporte coletivo.

eu acho muito contraditorio isso de estimular a industria do automovel como estimulam e depois ficar tentando conter com rodizio, pedagio, etc...

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


'A nova lei autoriza a cobrança de tributos pelo uso da [i]infraestrutura urbana[/i]

o que esse texto diz na teoria
Nós (prefeitura) te damos infraestrutura e cobramos o tributo por isso

na pratica:
fica a mesma m***** e ainda cobramos por isso

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


acabei de ver uma reportagem num jornal do SBT sobre a lei...

TG Aoshi
Veterano
# jan/12
· votar


A idéia dos pedágios sempre foi interessante, mas tomando sampa como exemplo...
Aham, supondo uma rápida aplicação do projeto, tá bom que o transporte público consegue esperar as novas verbas e segurar todo o contingente até lá. Sem infraestrutura adequada, a população se fode e o prefeito que fizer isso corre o risco de dar um tiro no pé.

Sem surpresas, não tem como acreditar numa boa fé do governo e parece mais uma desculpa pra conseguir mais verbas e avacalhar com uma, talvez, boa idéia. A infraestrutura de qualidade não tem que depender dessa lei, e sim o contrário.

Roy.Mustang
Veterano
# jan/12
· votar


Todos os brasileiros chora.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que está certo, pois quanto mais dinheiro estiver entrando para a máquina pública, melhores e mais abundantes serão os serviços oferecidos à população. Nós só temos a ganhar com isso.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


A velha e conhecida história; Pagamos um caminhão de impostos para que, outra vez, devido a escassez de administração e falcatruas desenfreadas sejamos obrigados a pagar pela privatização. Estamos sendo bitributados a todo instante

Essa sensação é horrorosa e nada confortável. : (

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


A velha e conhecida história; Pagamos um caminhão de impostos para que, outra vez, devido a escassez de administração e falcatruas desenfreadas sejamos obrigados a pagar pela privatização. Estamos sendo bitributados a todo instante

quanto otimismo o.O

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Com certeza!

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Nós só temos a ganhar com isso

Você está falando sério? o_O

Benva
Veterano
# jan/12 · Editado por: Benva
· votar


kiki
desestimular o automovel nas grandes cidades é absolutamente necessario.
o pedagio urbano é um meio, mas tem muitos outros. por exemplo podia pegar mais pesado no ipva e reverter pro transporte coletivo.

eu acho muito contraditorio isso de estimular a industria do automovel como estimulam e depois ficar tentando conter com rodizio, pedagio, etc...


Concordo com tudo o que você disse, mas... todos nós sabemos que o dinheiro no final das contas some e tudo continua igual (ou pior).
Em Sampa, se isso for aplicado, vai ficar pior ainda pra se andar de carro, e pior ainda pra se andar de transporte público. =p


Die Kunst der Fuge
Eu acho que está certo, pois quanto mais dinheiro estiver entrando para a máquina pública, melhores e mais abundantes serão os serviços oferecidos à população. Nós só temos a ganhar com isso.

Você está falando sério? o_O [2]

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Benva

Porran, galera.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


pegar mais pesado no ipva

Mais do que já é?

qew
Veterano
# jan/12
· votar


pegar mais pesado no ipva

Pelo contrário, teria que pegar MUITO mais leve com o IPVA, licenciamento e tudo mais, para começar pensar em outra tributação.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Antes de rolar aumento de taxas e tudo mais pra desestimular o automovel nas grandes cidades, já rolou algum tipo de propaganda bem veiculada incentivando o uso de transportes públicos?

ps: Foda é que incentivar a usar algo que é uma bosta é complicado.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Foda é que incentivar a usar algo que é uma bosta é complicado

Primeiro passo seria então transformar o transporte publico em algo utilizavel, tentar a conscientização, para depois desestimular o uso de carro e tudo mais.

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Não lembro quem tava me falando uma vez, que nos outros países, transporte particular era só de passeio, e que durante a semana todo mundo, até os mais ricos usavam transporte público.

Bom, mas o transporte público aqui é muito caro e ruim. Não vale a pena usar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei federal autoriza criação de pedágio urbano