MST chegou aqui

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


pateta

não confunda as coisas, uma coisa é vc ter uma casa, ou uma fazenda, outra é vc ter milhares de hectares improdutivos.

e quanto ao trabalhe e compre, é fácil falar quando vc tem condições de ter educação, preparo, uma profissão, etc, mas quando vc é um boia fria faminto, fica meio difícil.

E a Constituição é bem clara, terra improdutiva deve ser desapropriada.

não estou falando da Carta Magna Cubana.

Quanto à pimenta no @#@ dos outros, é lógico que se eu tivesse uma fazenda, não ia gostar que fosse invadida, mas se eu tivesse um feudo enorme, improdutivo, não seria eu.

Harvey
Veterano
# mai/05 · Editado por: Harvey
· votar


que conta com o apoio de milhares de trabalhadores rurais

olha, não sei não se tem muitas pessoas que possam ser chamadas de trabalhadores rurais no movimento... chegaria até a dizer que a maioria de lá nunca trabalhou no meio rural..

quanto ao movimento, pra mim, ele caiu no descrédito total quando vejo que a maioria das pessoas que ganham as terras as vendem em seguida e voltam para o movimento para conseguir mais terra. Isso até me deixa em dúvida se a reforma agrária deveria mesmo ser feita.

Outro ponto: fazenda invadida fica impossibilitada de sofrer desapropriação. Li em alguma reportagem, há algum tempo, que, principalmente na região norte, muitos fazendeiros "contratavam" o MST para invadir fazendas tornando-as, assim, impróprias pra desapropriação.

Aqui no sul, o MST já invadiu muitas fazendas produtivas e destruitram plantações, mataram gado, etc...

Tudo isso me leva a crer que o tempo da reforma agrária já passou. Hoje a grande maioria q reinvidica terra é interesseiro e não quer trabalhar. Quer mamar nas tetas do governo.

O Governo poderia, talvez, ceder terras para essas pessoas e criar cooperativas q as ajudem a vender o produto, além de subsidiar, nos primeiros anos, as plantações. Mas jamais conceder o controle da terra, de modo que possibilite sua venda. Nesses termos, eu concordo. Mas, simplesmente "dar" a terra, não...

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Vocês lembram daquela mulher, Débora Rodrigues, que se dizia Sem-Terra, e era toda revolucionária. Posou para a Playboy, teve programa no SBT (Fantasia), nem fala mais no MST. Agora parece que trabalha com caminhões...(ganhou dinheiro)...
Ela é um exemplo de picaretagem no movimento.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Então vamos combinar, os pobres que se fodam, estou aqui numa boa, tenho uma "fazendinha" com 20.000 m2, com piscina, reserva florestal, dez baias para cavalos, casa confortável, um estúdio, dois carros na garagem, uma moto foda, um ap no Rio, um escritório de advocacia montado, e outras coisinhas, e o Brasil está ótimo, pra que mudar alguma coisa?

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Ai é que tá, meu pai trabalhou para me dar euducação e um bom preparo, e gastou dinheiro para isso. Agora eles querem tudo de graça???
E não tem essa de terra improdutiva, no momento que pagou e assinou é do dono. A constituição tá uma merda, porque não dividem as terras do governo?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


pateta

seu pai era boia fria?

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Quem tem que fazer alguma coisa é o governo. O povo deve cobrar a reforma agrária do governo.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


pateta

muitas dessa terras foram invadidas também.

ou vc pensa que todos esses latifundios foram comprados?

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Ainda bem que não. Eu sei oque você quer dizer, eu entendo, mas não aceito a idéia deles sairem invadindo terras.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


pateta

o MST faz isso, ele pressiona o governo, pois se depender de pessoas como vc e eu, nada vai mudar.

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Como não vai mudar nada???
Quem colocou o Lula lá??? Se nós pressionarmos o governo nós podemos mudar.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


pateta

é claro que sou contra a invasão de fazendas compradas com o suor alheio, principalmente daquelas que são usadas para produzir e que garantem empregos justos aos agricultores, mas o problema da terra precisa ser resolvido de alguma forma, é muito importante para diminuir a fome, a violência, o desemprego, etc...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


pateta

O Lula? Ele é um traidor.

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Eu acho legal essa idéia, mas ai nós também temos que cobrar do governo. Esse é o problema dos brasileiros, eles ouvem as promessas dos políticos e esquecem de cobrar. E o Lula vai ser reeleito talvez, é coisa para o povo pensar bem.

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Se ele é um traidor nada nos impede de tirar ele de lá. Se não for com o impchimant (sei lá como escreve), as eleições são no ano que vem.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


pateta

Sei lá cara, talvez o Lula seja um passo a frente, mas ainda vamos ter que melhorar muito, e quem sabe nem vou assistir o Brasil melhorar, pois estou na faixa dos quarenta, mas adoraria ver o Brasil deixar de ser um país tão injusto, onde milhões mal têm como comer e educar seus filhos, onde os mais pobres muitas vezes são vítimas de preconceitos e chegam a ser odiados pela massa que tem mais preparo, e onde os políticos são us animais predadores corruptos que só pensam nas suas mordomias e nos seus próprios bolsos.
Mas amo o Brasil, adoro nosso povo, nossa música, nossa forma de encarar a vida, e não trocaria por país nenhum do mundo.

MatheusMX
Veterano
# mai/05
· votar


eles saum vagabundos

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Na minha humilde opniao o MST virou piada, banalizou geral, em uma cidade onde morava antes, tamanha a cara de pau do pessoal, que gente da allta sociedade local estava se envolvendo nas invasoes, matando o gado do propietario, isto é maior safadeza que eu já vi, é claro que existem os realmete interessados em trabalho que merecem a posse da terra, mas o que aparece de oportunista safado neste MST nao é brinquedo nao, muitos usam essa mascara de maneira totalmente errada para dar uma "guinadinha" na vida, affs (digo novamente, na minha singela opniao)!!!(2)

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/05 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Esse povo do MSTsó sabe fazer um "acentamento"... se é que vocês me entendem...

Metal Knight
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

Tbm não acho justo generalizar todo o mst como algo ruim, a direção está nas mãos de alguns poucos dirigentes que querem fazer política usando como arma essa massa de pessoas pobres. A maior parte do movimento é formada de pessoas simples que só querem um pouco de terra para produzir e viver. Muitos criticam as invasões mas num país onde os proprietários de terra as mantém sem produzir com o único intuito de receber subsídio do governo e milhares de trabalhadores rurais passam fome é necessário uma reforma agrária sim. e que seja feita direito, aqui no DF o governo distribuiu lotes para os sem-teto mas com um mês de prazo para eles construiram a sua casa. Ora, como é que você espera que um sem-teto passando fome vai ter condições de erguer uma casa em um mês, o sem-teto então é obrigado a vender o lote por um preço irrisório.

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


quero que todos sejam empalados. em praca publica

tncv
Veterano
# mai/05
· votar


ainda bem q eu moro longe dali

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


O transito tava uma desgraça

drika15
Veterano
# set/05
· votar


tipo e podre esse tipo de coisa !! vc ´podem ate nao concordar mais eu acho q se eles tao sem emprego e pq NAO QUEREM TRABALHAR OU NAO TEM COMPETENCIA PRA ISSO por isso nao tem dinheiro nem terras e consequentimenti querem as terras dos outros !!
agora imagina o lado do fazendeiro coitado passa a vida toda trabalhando pra ter akilo pra chegar um vagabundos e tomar deles !!

squee
Veterano
# set/05
· votar


eles saum vagabundos

tb acho
quero que todos sejam empalados. em praca publica

seria otimo

como eu queria ter terras pra caso eles invadissem eu metese bala nessa cambada de vagabundo

Senhor Marine
Veterano
# set/05
· votar


Os fazendeiros que matam esses vagabundos deveriam ganhar um prêmio, não serem presos.

squee
Veterano
# set/05
· votar


Os fazendeiros que matam esses vagabundos deveriam ganhar um prêmio, não serem presos.


isso ae

Pedro P B
Veterano
# set/05
· votar


a ideia do mst eh boa, mas tem mto aproveitador...
tp, eu moro aki no pontal do paranapanema (aregiao mais afetada por sem-terras) e se vc passa lah nos acampamentos deles vc ve gnt ateh cum hilux... tm gnt lah q nunca foi lavrador ou agricultor e que se ganha alguma terra naum vai sabe o que fazer... por isso acho q o mst naum vale mais a pena

aFFF
Veterano
# set/05
· votar


engraçado que nos nossos meios de comunicação, só passam o que dá de errado nos acentamentos(pegar a terra, vender e voltar ao movimento; falir;etc...)...mas nunca mostram qndo dá certo, qndo o pessoal consegue produzir(que é a maioria).a reforma agrária deve ser feita, existe um monte de terra improdutiva no Brasil...desde a nossa colonização temos uma grande concentração de terra...era uma forma de distribuir a renda, e de fazer com que essas pessoal conseguissem se sustentar, e produzir algo...

sem falar que, se esses bandos de "vagabundos e arruaceiros" não estivessem no mst, onde será que eles estariam? largados nas ruas ou em favelas...

Pedro P B
Veterano
# set/05
· votar


aFFF
eu vivo quase ao lado de um acampamento sem terra e nao vejo quase nenhum vagabundo... soh vejo uns cara q naum devem nunca ter sequer tocado numa enxada.
claro q existem os casos que dao certo mas a proporcao eh bem menor dos que dao errado, justamente por qualquer um poder entar no movimento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MST chegou aqui