A corrente do bem

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mai/05 · Editado por: Ed_Vedder


Nesse fim de semana aconteceram algumas coisas interessantes

sexta eu estava voltando de um churrasco, já era bem tarde umas 4 da matina, parei pra abastecer
no posto em frente ao laçador (estátua em Porto Alegre) tava um frio do caralho e percebi que o cara
que veio me atender devia ter a minha idade... Eu tava ouvindo o P.U.L.S.E deixei o rádio ligado
e fui buscar uma ceva.

Acabei sentando no meio fio e o magrão do posto veio trovar comigo:

- É o P.U.L.S.E né???

Agente acabou conversando até as 7 da manhã, enquanto falava com o cara, não podia deixar de pensar
em como um cara como ele, estava trabalhando de frentista. Conversando com ele, o cara contou que estudou na mesma escola que eu, inicou a faculdade e tudo mais
então a namorada ficou grávida, a familia de ambos não apoiaram... bom ai vcs ja devem imaginar né.

Sábado passando pelos canais de tv, assiti o filme "A corrente do bem" quem assistiu acho que irá entender o paralelo que tracei, com a situação do frentista.

Gostaria de poder realmente ter ajudado aquele cara, contei a história dele em casa, e minha mãe falou
que de certa forma eu ajudei, pq escutei o cara, parei pra conversar, e que isso hoje em dia é tão dificil.

Eu recebo uma espécie de vale alimentação aqui onde eu trabalho, é um valor equivalente a uma cesta básica, normalmente eu deixo o cartão com os meus pais
pra eles gastarem com as compras de casa, mas esse mes eu quero fazer diferente, to afim de ajudar esse cara...

Sexta-feira, comprovei. É incrivel como a música tem o poder de aproximar as pessoas.

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


É incrivel como a música tem o poder de aproximar as pessoas.

isso é fato! namorei duas royas por causa de umas serenatas ...

Mas aí velho! Seu gesto com certeza é enobrecedor. Parabéns!!

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


de certa forma eu ajudei, pq escutei o cara, parei pra conversar, e que isso hoje em dia é tão dificil.
<o/

Eu recebo uma espécie de vale alimentação aqui onde eu trabalho, é um valor equivalente a uma cesta básica, normalmente eu deixo o cartão com os meus pais
pra eles gastarem com as compras de casa, mas esse mes eu quero fazer diferente, to afim de ajudar esse cara...

Boa!!

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Mas aí velho! Seu gesto com certeza é enobrecedor. Parabéns!!(2)
Pow, é tão maneiro poder ajudar, eu gosto muito ^^

ao laçador (estátua em Porto Alegre)
Aquela que roubaram o laço certa vez?euehuuhe, vândalos!!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Mas aí velho! Seu gesto com certeza é enobrecedor.


Ai é que está.

O que há de enobrecedor nisso?

é que realmente vivemos num mundo de merda mesmo... as vezes as pessoas só queriam tomar uma ceva e convesar... e quase sempre não conseguimos fazer nem isso. estamos ocupados demais com nossos trampos burocráticos, porque temos que ganhar dinheiro.

Parece que ser apenas "humano" está cada dia mais dificil... acho que todos deviam assistir esse filme.

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


Ai é que está.

O que há de enobrecedor nisso?


tem razão! Em um mundo que não existe, isso deveria ser a coisa mais normal que existe. Deveria ser obrigação das pessoas atitudes como essa ( não me questionem quanto a essa afirmação ).
Mas como é raro, devemos prestigiar ...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Pois é galera é foda...

Pior que todo mundo reclama, todo mundo espera por um governo, que no fundo todos sabem que nunca vai existir.

Quando na verdade a culpa de tudo isso é nossa né, e não estou dizendo que somos culpados por ter colocado quem esteve e quem está lá.

Eu digo isso, porque agente se acha "cidadão" por ter ido um dia do ano votar, e dessa forma "lavamos nossas mãos" pro resto, nos isentamos de qualquer culpa, afinal o governo está ai pra isso.

é impossivel dimensionar o que seria do mundo, se as pessoas fossem simplesmente humanas, mais racionais. Temos tudo pra melhorar, agente é novo pra caralho, mas não passamos de mais uma geração acomodados.

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Taí...é pro isso que gosto de vc.

Se as pessoas soubessem como faz diferenças as vezes simplesmente parar para ouvir as outras muita coisa seria diferente.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


izack darck

pena é que as pessoas as vezes não se dão conta disso né?

sexta mesmo eu tava nesse churrasco , etava me sentindo meio mal... aquela sensação de "que diabos estou fazendo aqui?"

Eu só estava precisando conversar, e ninguem percebeu isso...

Mas e ai... ninguem assistiu esse filme?

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Ed_Vedder
Mas e ai... ninguem assistiu esse filme?
Creio que não vi ainda, cara.

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Infelizmente ainda não assisti mais vou procurar.

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


no assisti

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael Walkabout
izack darck

é com aquele muleque que fez inteligencia artificial, e com o kevin space (beleza americana). é sobre um garoto que vive com a mãe, na pobreza, a mãe trabalha de garçonete num cabaré, é alcoolatra, o pai batia nela e foi embora de casa.

No primeiro dia de aula, o professor (kevin space) propoe um trabalho aos alunos:

Ideias para melhorar o mundo.

A idéia do muleque é essa:

Ele ajudaria três pessoas, e ele tentaria convencer cada uma dessas pessoas a ajudar a 3 pessoas, espalhando assim a corrente.

Ele começa com um mendigo de rua, que por sinal é vivido pelo mesmo ator que interpretou jesus no filme paixão de cristo...

ele esconde o cara em casa, dá café da manha pra ele todos os dias, depois ele decide ajudar a sua mãe e o seu próprio professor, tentando aproxima-los e fazendo com que fiquem juntos.

Algumas pessoas começam a ajudar outras, e um repórter comoça a ir atrás de quem teve a idéia.

Nota: o verdadeiro pai do muleque, é interpretado pelo Bon Jovi.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mai/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


tai mano vc é o cara, um ser humano no meio de um monte de filhos da puta


parabenz


e acho que eu ja vi esse filme, e antiguinho ja né??

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Lord Derfel Cadarn

é... deve ter uns 10 anos já o filme

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Issae, quem escuta PULSE, má pessoa não é.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight

foi a primeira coisa que eu pensei :)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mai/05
· votar


Musica realmente aprocima as pessoas, um belo dia indo p/ casa dos meus primos, eu cheguei no andar e escutei Edguy rolando, guiado pela musica errei o apartamento, uma mina atendeu a porta e do nada comessamos a trocar ideia apos ter dito que errei pq fui guiado pelo som .


agora ja tenho uma certa amizade com a vizinha metaleira dos meus primos :DD

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Lord Derfel Cadarn


isso realmente devia ser tema para analise... pessoas que gostam do mesmo tipo de som, normalmente tem muito mais em comum.

pytchuk
Veterano
# mai/05 · Editado por: pytchuk
· votar


Ed_Vedder

putz,.. esse tópico me fez pensar um bocado!!!
kara, tu deve ser uma pessoa linda por dentro,.. daqueles q agente gosta de graça!
=* na buchecha p vc moço!!!
belo tópico!

eu soh começei a ver esse filme, a muuuito tempo,.. mas nunca terminei de ver!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


pytchuk

vale a pena ver até o fim... a mensagem final é o melhor do filme :)

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


A corrente do bem

Cada um fazendo a sua parte, por menor que possa parecer.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

Isso são horas??? :)

tava com saudades...

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

vim te ver
:)

Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05
· votar


correntes, correntes e derivados

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

e ai como foi o finde?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Foi curto, como sempre!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

vc está tão monossilábica hoje :-(

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
É que estou na correria aqui....
Amanhã devo estar mais liberada!
E tu, como foi o dia?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Foi chato, meus colegas estão viajando, e o que ficou aqui pra me ajudar é muito mangol... então passei o dia todo sem conversar com ninguem... isso é quase impossivel pra mim :)

Ainda bem que tu chegou para salvar o dia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A corrente do bem