Mensagens subliminares

Autor Mensagem
danillo_guedes
Veterano
# mai/05


Eu vi um livro de uma menina da minha sala falando sobre o assunto, depois explorei mais na Internet. É assim: o cérebro obedece mais ao seu subconsciente do que ao seu consciente, e as mensagens subliminares só são percebidas pelo subconsciente. Essas tais mensagens são, às vezes, percebidas naturalmente, como nuvens que formam figuras diversas, manchas que se parecem com alguma coisa. Mas também podem ser manipuladas, e é aí que a coisa complica. Os veículos de mídia, que são os que, geralmente, fazem uso dessas mensagens, colocam-nas em seus vídeos em um quadro apenas em um segundo ou mais (para se rodar um filme, são necessários de 25 a 30 quadros - imagens -, que são mostrados em apenas um segundo; é assim que são feitos os vídeos. Você já deve ter feito aquele truque de animação, em que se pegam vários papéis sobrepostos e se vai desenhando um pedaço de cada movimento em cada papel; folheando-os, você vê a animação completa), tornando-se impossível de captar essa imagem conscientemente (o cérebro pode captar em até 1/3000 seg. Há vários exemplos disso: num filme do Homem-aranha, aparece em um quadro a palavra EAT (comer, coma) e depois, ao fundo, aparece o Mc Donalds; aquela velhas figuras com sentido ambíguo, de pessoas, animais, paisagens; os desenhos da Walt Disney, com alguns filmes em que se aparecem órgãos sexuais. Há também o sonoro: as velhas histórias das músicas da Xuxa, do Raul Seixas, até do Claudinho e Buchecha e dos Mamonas Assassinas. Tudo isso que eu citei eu vi e ouvi na internet. Sei lá se é tudo verdade; às vezes alguns casos podem ser exagero. Mas que essas tais mensagens tem efeito no nosso cérebro, para que façamos coisas que eles queiram, isso tem embasamento científico (no livro, era um cara da USP que tava falando disso).

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Podi cre, esse assunto foi muito comentado aqui no fórum a um tempo atrás.

A propósito, aquela da Coca Cola é lenda.

Naty_Dead_Angel
Veterano
# mai/05
· votar


non vo le..

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


A propósito, aquela da Coca Cola é lenda.
Qual?

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


E na net tem mutia coisa disso mesmo.Em alguns sites tem a música pra poder conferir os casos, que algumas vezes(se não muitas) são montagens.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


danillo_guedes
A propósito, aquela da Coca Cola é lenda.
Qual?

Uma que diziam que a Coca Cola colocava mensagens subliminares nos filmes.Tipo, passava uma imagem "beba Coca Cola" durante os filmes, mas de forma tão rápida que apenas o subconsciente percebia.

(Tá, a explicação foi "meia-boca", mas é isso ae)

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


A propósito, aquela da Coca Cola é lenda.
Qual?

(2)

Kyra Spring
Veterano
# mai/05
· votar


Eu até acredito em manipulação do subconsciente, mas essa história de imagens em filmes, coisas de músicas, isso já é conversa pra boi dormir. E, a propósito, sempre odiei o McDonalds <os carrinhos de rua da minha cidade fazem lanches duas vezes maiores, muito mais baratos e muito mais gostosos>, e não passei a gostar depois que vi o Homem Aranha, e eu assisti umas quatro ou cinco vezes.

Cypher
Veterano
# mai/05
· votar


e aquela que lendo coca-cola ao contrário (no espelho) tem alô diabo
hehehehe :D

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


Um menino da minha sala falou que tem um programa que estimula essas mensagens. Você escolhe o tipo de induzimento que quer e programa, para que sejam saltados na tela do computador bem rapidamente mensagens, tipo: quer ter sua auto-estima aumentada, aparecem "você é bom", "você pode tudo" etc - não frases porcas como essas -, mas diz que funciona (deve funcionar mesmo).

danillo_guedes
Veterano
# mai/05 · Editado por: danillo_guedes
· votar


<os carrinhos de rua da minha cidade fazem lanches duas vezes maiores, muito mais baratos e muito mais gostosos>
Concordo plenamente com você.

e não passei a gostar depois que vi o Homem Aranha, e eu assisti umas quatro ou cinco vezes.
Vai ver isso tudo deve ser lento e deve depender de cada pessoa.

Naty_Dead_Angel
Veterano
# mai/05
· votar


Eu non võ lê tenho medo dessa coisas...

=S

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


A maioria é mentira, e nem as mensagens subliminares podem t fazer fazer coisas q vc acha errado...

Kyra Spring
Veterano
# mai/05
· votar


danillo_guedes
Ah, eu tinha esse programa, mas o CD quebrou. Aquela babaquice não funcionava e ainda quase queimou o meu monitor...

tncv
Veterano
# mai/05
· votar


não se reprima-menudos

eh bem loca

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


Kyra Spring
Como é que funcionava?

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


tncv
Como é que é essa?

Crazy bass
Veterano
# mai/05
· votar


Tinha um muleke da minha sala la no meu curso técnico q ficava falando disso, lendo e etc, mas ele saiu do curso...

tncv
Veterano
# mai/05
· votar


http://www.sobrenatural.org/Site/Subliminar/Materias/Menudos/Introduca o.asp

Naty_Dead_Angel
Veterano
# mai/05
· votar


tncv
não se reprima-menudos

por isso canta..dança...sem para...
não se reprima..não se reprima..não se reprima...

Beneath The Remains
Veterano
# mai/05
· votar


Eu só queria saber qual seria o suposto efeito causado por uma "mensagem subliminar" de trás pra frente em uma música em inglês, para a maioria das pessoas que mal entendem o português.... total falta de noção essa história, e pior é quem se preocupa com isso

Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05
· votar


danillo_guedes

Tem o programa aí

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


Beneath The Remains
Cada mensagem subliminar funciona com o idioma que o cérebro compreende. É claro que as músicas em inglês só farão sentido para quem é desse idioma.

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


Lord_Mackenzie
Onde?

Crazy bass
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tinha lido num site q eles não consideram como msg subliminar coisas q tem q fazer alguma coisa pra aparecer, tipo olhar algo pelo espelho, ou esses negócio das musica ao contrario...

hypervirus
Veterano
# mai/05
· votar


Naty_Dead_Angel
Eu non võ lê tenho medo dessa coisas...
hauehaeuahe cagona =P

Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05
· votar


danillo_guedes
eu que to perguntando, é que no meu teclado não tem ponto de exclamação, huahuahue

:D

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


msg subliminar é o que nao conseguimos perceber quando vemos, imagens escondidas, palavras, letras e etc, negocio ao contrario, musicas e etc nao é considerado msg subliminar, é só com imagem pelo q eu acho

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


Lord_Mackenzie
Não, a Kyra Spring é quem tinha. eu só ouvi falar dele.
P.S.: Ponto de interrogação, não é?

Beneath The Remains
Veterano
# mai/05
· votar


danillo_guedes

Cada mensagem subliminar funciona com o idioma que o cérebro compreende. É claro que as músicas em inglês só farão sentido para quem é desse idioma.

Eu sei disso, mas então ninguém pode chegar e dizer pra alguém que seja brasileiro e não entenda inglês deixar de ouvir uma música por causa de mensagens subliminares. E depois... mensagem ao contrário ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mensagens subliminares