Vocês não tem vergonha de serem brasileiros?

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jul/05
· votar


vergonha naum tenho....queria mora nu japão..hehe....só tenhu raiva dos fidaputa que roba a musica dos estrangero e poe uma letra de merda......um exemplo? festa no ap. e XUXA que roubou o tema da musica do EUROPE, e quando eu vo taca ela todo mundo fica zoando... ¬¬

Felipe Lucs
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

por favor, gnoze (esclareça) seu comentário

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


GAlera vamos parar de pegar no pe dos argentinos, essa rivalidade mantida pelo GLobo na transmisao de jogos ja foi longe demais.

Os Argentinos gostam dos Brasileiros. Ja corversei com muitos argentinos. A maioria dos brasileiros não gostam de uma rgentinos e nem sabem o porque, falam que ele sao metidos, mas nunca conversou com algum.

Quanto a questão de mercosul isso já parte para o lado historico da Economia de cada ter pais se desenvolvido dando as costas uns para os outros. Isso já envolve protecionismo nomercado tambem, não é exclusividade dos hermanitos de abajo e dos tupiniquins.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Felipe Lucs
exemplo basico: quem governou o país de 1889 a 2002? foi a direita(em suas mais variadas formas, ou esquerda, também em suas mais variadas formas?) foi a direita, foi legal este governo? voc mencionou a divida externa, quem criou ela? foi a direita, tá lá nos livros de historia, tudo mundo pode ler e entender isso é facil, como assistir novela das oito, pq ninguem faz nada? principalmente quem tem conhecimento, estudo..
ficam chupando o dedo, e dizem que tem vergonha...
por exemplo: o salario minimo que foi citado no começo deste topico, da pra aumentar ele? não é obvio que não, mas o cara ao invés de falar uma coisa concreta utiliza de argumentos populistas, que sempre pairam acima de qualquer ideologia e não tem nada de pratico, ou seja fala, mas não faz porra nenhuma, não dá uma unica maldita ideia que valha um real..

Crash
Veterano
# jul/05
· votar


Felipe Lucs
com certeza cara...eu sou muito preocupado. eu tento fazer meu possivel, mas me sinto um aleijado. mas eu percebo que consigo mudar algumas coisas, e isso me deixa feliz. mesmo que sejam pequenas

Felipe Lucs
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside

Sim, sim, essa parte de entender nossa história entendi... não havia ficado claro seu ponto de vista. O brigado

Felipe Lucs
Veterano
# jul/05
· votar


Crash

:) q bom!!!

Crash
Veterano
# jul/05
· votar


Felipe Lucs
:)

Felipe Lucs
Veterano
# jul/05
· votar


Falando em argentino tem um anagrama perfeito pra agentino = ognorante . VEJA:

ARGENTINO

I......I
G.............G
N.........N
O..O
R...............R
A.................A
N....N
T.......T
E...........E

Felipe Lucs
Veterano
# jul/05
· votar


Felipe Lucs

CORREÇÃO IGNORANTE!!! DESCUPEM TÔ ATÉ PARECENDO ARGENTIDO... CUSPI PRA CIMA!!!! !!! ¬¬

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Sou nascido na Argentina, neto de italianos, mas vivo aqui no Brasil desde os 4 anos... E não suporto mais tanta palhaçada que fazem com todo o povo.

hum... curioso isso


ñ tenho orhulho algum, mas tb ñ me envergonho de ser brasileiro, me orgulho de ser terráqueo.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


e vocês que não são nacionalistas, fiquem ai assistindo a novela da oito e querendo sair do brasil hahahaha.

nacionalistas? tu nem sabe oq é isso

stratopeido
Veterano
# jul/05 · Editado por: stratopeido
· votar


Jennifer 100 nick

eu naum so brasileira..naum so latina..mas minha família inteira eh..tenho a tal da dupla cidadania e qdo crescer vo sumir pra europa..mas eu gosto mto do brasil
pronto..deiminha importanticissima opinião


vc se considera oq então?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar



Eu amo o Brasil, mas nada disso importa, porque eu vou me mudar para o Tibete pra criar iaques.

Que coincidência, eu tb vou :D

Sobre o tópico, não tenho vergonha não. Primeiro que esses conceitos de "nação" e "nacionalismo" são anacronismos que deviam ter morrido com o século XX, mas tudo indica que pelo menos já estão na UTI. Menos mal.

Em segundo lugar, outra coisa que já passou da hora de sumir da face da Terra é essa idéia de que certos problemas só existem no Brasil. A indústria das armas manda tanto no Congresso dos EUA que conseguiram uma guerrinha no Iraque só pra desovar equipamentos que tavam ficando obsoletos e depreciando nos armazéns - e depois é SÓ no Brasil que existe corrupção. Na Europa, os "esclarecidíssimos" franceses botam um facista como o Le Pen no segundo turno das eleições com 45% dos votos - e depois é SÓ no Brasil que o povo é burro e não sabe votar. Em outros países da América Latina, rola um golpe de estado a cada 6 meses - e depois é SÓ no Brasil que as instituições democráticas tão falidas.

Ou seja, tem motivo se sobra pra se envergonhar sim - de ser humano. Nacionalidade é um conceitozinho mequetrefe inventado pra justificar vários tipos de imperialismos e abusos de poder pelo mundo todo. Fora isso, essa divisão das pessoas em brasileiro, finlandês, coreano, esquimó e tais é uma abstração cada vez mais inútil e insustentável em épocas de globalização e neo-liberalismo.


finalmente alguem inteligente

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Coincidentemente os povos da América Latrina adoram imitar o que se faz na Europa. Logicamente, só no que interessa.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


The Blue Special Guitar

falow viking

Bueno_Bass
Veterano
# jul/05
· votar


pera ae ... como se na Argentina as coisas estivessem boas tmbm né!

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/05
· votar


Fui assaltado pela 2a vez hoje, gora não tenho mais dúvidas quanto a dar o fora daqui

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


The Blue Special Guitar
Calma, não que eu queira ofender o povão do Brasil.

Mas, como vocês querem ser respeitados mundialmente desse jeito?

- Salário mínimo de R$ 300;
- Políticos fazem o que querem, quando querem e como querem;
- Impostos exorbitantes e retorno (em serviços) totalmente precário e deficiente;
- Uma grande massa humana vivendo com um salário mínimo, enquanto o governo gasta centenas de milhares de reais com cada deputado e seus funcionários de gabinete;
- Um país em que não há patriotismo esclarecido e predomina a lei do "levar vantagem em tudo", onde o melhor é aquele que é mais desonesto...

Poxa, está no hora dos brasileiros começarem a pensar.
Há anos são as mesmas promessas e sempre as mesmas decepções.

O Brasil é motivo de gozação em várias partes de mundo. Por exemplo, em portugal, a palavra "brasólia" significa bagunça, desordem...

Vale a pena pensarmos se vamos querer realmente ser um país sério ou continuar brincando de governo e sociedade passiva.

Sou nascido na Argentina, neto de italianos, mas vivo aqui no Brasil desde os 4 anos... E não suporto mais tanta palhaçada que fazem com todo o povo.

O Brasil não pode apenas se contentar em ser o melhor no futebol. Todo o país (povo e governantes) precisam evoluir não somente na parte social, mas na parte intelectual. Intelectual, não acadêmica, mas sim, moral e humana, aprendendo a ter mais respeito e honestidade.


É verdade, mas isso não é motivo de vergonha.
Vergonha é ficar parado sem fazer nada pra tentar mudar. Eu tenho coragem de fazer uma revolução, só que sou o único louco hoje em dia

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Vergonha é ficar parado sem fazer nada pra tentar mudar. Eu tenho coragem de fazer uma revolução, só que sou o único louco hoje em dia



Dogs2

primeiro tem q sair da casa da mãe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês não tem vergonha de serem brasileiros?