Por que para algumas pessoas as coisas tem que ser inexplicáveis para serem válidas?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# set/11


Pq?

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


Mister M discorda...

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Porque elas tem fé.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar




http://www.youtube.com/watch?v=ySO-gryuO-c

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Porque são burras.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Cite exemplos.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Nada explicável presta.

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


Cite exemplos.[2]

Chespirito
Veterano
# set/11
· votar


Cite exemplos. (3)

SODAPOP
Veterano
# set/11
· votar


pra lotarem de tópicos cujo tema, no fundo, é exatamente o mesmo, dando criatividade para os criadores sempre postarem a mesma coisa com uma abordagem diferente, exercitando assim seu lado direito do cérebro e aumentando o nível intelectual da espécie e acelerando o processo de desenvolvimento humano

Strato_Master
Veterano
# set/11
· votar


algumas coisas são inesplicáveis... então não faz sentido tentar explica-las...

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Strato_Master
algumas coisas são inesplicáveis... então não faz sentido tentar explica-las...
(2)

SODAPOP
Veterano
# set/11
· votar


algumas coisas são inesplicáveis... então não faz sentido tentar explica-las...

coerente

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


algumas coisas são inesplicáveis...

Por exemplo, o que leva uma pessoa, que tem toda ferramenta gramatical a seu dispor, a escrever inexplicável com ''S'' ao invés de ''X''?

{Pasquale mode on}

russobass
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

pô!!

agora vc ficou refletindo em horário de trabalho em!!!

dizia que era na hora do almoço e tals.

o que esta acontecendo, o trabalho esta sem emoção?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Lucas Borlini
Chespirito

Me inspirei no tópico dos dinossauros.

Strato_Master
Tmusic

Me de uns exemplinhos. Só pra eu saber e tals

russobass

Essa foi uma reflexão que eu já fiz a algum tempo, quando eu presenciei uma coisa estranha.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara e seus tópicos inexplicáveis.

Cool_Licker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Para elas se sentirem especiais? do Tipo:
"Algo inexplicável aconteceu comigo ontem, eu sou muito especial"
se algo pode ser explicado perde totalmente a "magia" e a pessoa volta ser "normal"

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Depende da luz da explicação. As vezes o que parece inexplicável para uns é explicável para outros.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

A segunda feira é sempre reflexiva pra você? :P

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Ow, to louco pra ver você dando continuidade a esse tópico :/

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
A segunda feira é sempre reflexiva pra você? :P

Todo dia =(

Cool_Licker
se algo pode ser explicado perde totalmente a "magia" e a pessoa volta ser "normal"

Eu acho muito mais bonito.

-Dan

Depende da luz da explicação. As vezes o que parece inexplicável para uns é explicável para outros.


Se é explicável pra uns é explicável pra quem acha que é inexplicável. Ou eles fingem que não entendem

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Ow, to louco pra ver você dando continuidade a esse tópico :/

Que voce quer que eu fale? Que eu conte a história toda? Ou tu sabe do que eu to falando?

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Que voce quer que eu fale? Que eu conte a história toda? Ou tu sabe do que eu to falando?

É que não acho digno você querer desvendar todos os mistérios mas ao mesmo tempo deixar todo esse ar de mistério para os outros. :/

PQ? PQ? PQ?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


É que não acho digno você querer desvendar todos os mistérios mas ao mesmo tempo deixar todo esse ar de mistério para os outros.[2]

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Die Kunst der Fuge

Nem deixo ar de mistério. Só gostaria de deixar uma reflexão. Primeiro gosto de perguntar pra depois contar.

Talvez nem nunca seja nada, apenas alguns pensamentos e observações que faço aleatoriamente.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

No caso da sua pergunta do tópico, abre-se um leque infindável de situações.
Não vejo como ter um ponto de partida pra responder.

E tipo, para serem "válidas"... mesmo uma pessoa como você descreveu na pergunta, pode achar coisas explicáveis válidas também. Uma situação não exclui a outra.
Ou você quis dizer "especial"?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker

Nao. Quis dizer inexplicáveis mesmo. Vou te dar uns exemplos.


Outro dia uma criancinha bem novinha caiu na piscina e se afogou, daí que deram ela por morta, mas alguém tirou ela da piscina, fez massagem cardiaca e a menina voltou. Alguns tiveram isso como milagre, mas quando me contaram, a primeira coisa que me veio a cabeça é que deveria ter uma explicação praquilo. Alguma coisa aconteceu pra menina voltar. O que pra mim, não invalidada, mesmo que aquilo tenha uma explicação, não deixa de ser bnito, a menina, desmaiou, quase morreu, ou morreu, mas voltou.

Porque pra algumas pessoas acreditarem em Deus, ele tem que ter feito algo de completamente extraordinário e metafísico, como que pra validar a crença deles eles precisam de invalidar outras teorias. Acho uma fé medíocre.

E não é só isso, tbm é válido pra sentimentos. Por exemplo gente que acha que amor não é algo explicável nem querem saber de onde vem

Só queria conclusões de cada um, tipo a do dogs3

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

As pessoas num geral não tem mesmo controle quando falam. Não adianta esperar algo diferente delas.

No meu caso, acho que o mérito é da pessoa que salvou a menina, fez massagem cardíaca e tudo mais. Essa é a explicação. Mas validando essa explicação, também não invalidaria a crença de quem acredita que a sabedoria é algo concedido por Deus para que as pessoas lutem contra os obstáculos da vida. Certamente a religião dessas pessoas deve admitir que o mundo não é um mar de rosas onde tudo dá certo, porém elas não se atentam a isso.

E não é só isso, tbm é válido pra sentimentos. Por exemplo gente que acha que amor não é algo explicável nem querem saber de onde vem

Muitos acreditam no amor como algo mágico. Outros simplesmente não acreditam no amor porque não é algo racional, sofreu desilusão etc e tal.
Outro dia te explico porque acredito no amor e porque acho que ele pode durar a vida toda e que não concordo tanto com os da explicação mágica nem com os racionais.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
...deram ela por morta, mas alguém tirou ela da piscina, fez massagem cardíaca e a menina voltou.

O que tem de inexplicável nessa parada ai, minha cara?


Por exemplo, gente que acha que amor não é algo explicável nem querem saber de onde vem.

Terreno delicado de se tentar explicar, hein?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que para algumas pessoas as coisas tem que ser inexplicáveis para serem válidas?