Ciência & Religião

Autor Mensagem
Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


lago q eu tenho dúvida até hj: se um ateu ñ crê em Deus... então elel veio da onde? Do Big Bang? por um belo acaso do destino nossos átomos se reuniram e resolveram gerar uma vida q se desenvolveu... desenvolveu.. .virou um animal... e esse animal de uma hora pra outra disse "opa pq eu num viro raional" e virou?
vai ler darwin que tu entende.

Philipius
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli
Eu falei justamente sobre acreditar nas idéias.

Afinal, a ciência é uma crença.

Você já viu um Ornitorrinco?
Sem ser em livros ou na TV, você já viu um em sua frente?
Não? Então como você me diz que ele existe?
Ah, porque você leu num livro? Então você acredita mesmo no que disse o autor do livro?

Não tenho nada contra a ciência, muito pelo contrário.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar



Afinal, a ciência é uma crença.

Você já viu um Ornitorrinco?
Sem ser em livros ou na TV, você já viu um em sua frente?
Não? Então como você me diz que ele existe?
Ah, porque você leu num livro? Então você acredita mesmo no que disse o autor do livro?


Que bundice.

Philipius
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Serve como reflexão.

Você não precisa ir pras ruas reivindicar a presença de Ornitorrincos no Brasil.

yield
Veterano
# mai/05 · Editado por: yield
· votar


"Eu sou ateu e quem não é, é idiota". Por quê? "Eu sou cristão e quem não acredita que um ser superior criou todo esse lindo mundo é um idiota". Por quê?
Por que Deus existe? Por que não existe?
As pessoas tentam se impor como superiores, porém, não têm argumentos pra discutir sobre, simplesmente apresentam a situação como "É porque é".


minha opinião :

Acreditar em um ser superior é uma coisa. Não é idiota. Agora passar a vida adorando esse ser, sacrificando-se em nome de algo prometido pelas pessoas mais nojentas e desconfiaveis(denovo: MINHA OPINIÃO) que habitam esse planeta, ou seja, padres, pastores e semelhantes, é outra. Isso pra mim é idiotice. É crer que qualquer pessoa que não faça isso, está errada e fatalmente queimará no marmore do inferno por toda a eternidade.
Não rezo, não do dinheiro pra nenhuma igreja e acredito que sendo simplesmente uma boa pessoa por aqui é o suficiente pra se por acaso existir algo alem dessa vida eu ir para um lugar bom. Tenho pena de quem desperdiça essa vida por causa das Igrejas.

Urubu Rei
Veterano
# mai/05
· votar


sou a favor da religião: por exemplo, a adoração a satanás é algo q apoio e pratico com imenso fervor.

__phi__
Veterano
# mai/05
· votar


vai ler darwin que tu entende.

Alessandra
Isso eu já li... e... ñ convence em nd... é + facil acreditar no acaso doq num ser superior... mas... ada um acredito nakilo q lhe convem

danillo_guedes
Veterano
# mai/05
· votar


Agora passar a vida adorando esse ser, sacrificando-se em nome de algo prometido pelas pessoas mais nojentas e desconfiaveis
É crer que qualquer pessoa que não faça isso, está errada e fatalmente queimará no marmore do inferno por toda a eternidade.
Uma pessoa que segue os preceitos religiosos, sejam quais for, do modo como você os expõem, é um religioso fanático. O fato é que, crendo-se num ser superior, crê-se que ele é o doador de tudo que você conhece, daí o sacrifício e a servidão atribuídos a ele, como num agradecimento. Isso não significa tornar-se escravo da religião, mas dosar tudo, de forma a conciliar a razão e a fé, equilibrando-as. Existem, é claro, certas religiões que abusam da subserviência das pessoas que acreditam em Deus e lhes impõem pseudoconceitos. Deve-se conhecer profundamente a história das religiões e de seus fundadores antes de criticá-las.

yield
Veterano
# mai/05
· votar


Uma pessoa que segue os preceitos religiosos, sejam quais for, do modo como você os expõem, é um religioso fanático

Qualquer pessoa que realmente siga uma religião na integra da sua doutrina é um fanatico.

danillo_guedes
Veterano
# mai/05 · Editado por: danillo_guedes
· votar


yield
Fanatismo
s. m. 1. Excessivo zelo religioso. 2. Dedicação excessiva; paixão. 3. Adesão cega a uma doutrina ou sistema (dicionário michaelis)
Ou seja, aquilo que eu disse, equilibrar razão e fé, não ficar cego nem por um nem por outro.

TheZesperado
Veterano
# mai/05
· votar


Pra q discutir isso agora? Espera que ela acaba sozinha... antigamente era algo q explicava tudo, aih foi diminuindo, diminuindo, ainda tem gnte q acredita, pra q brigar? Deixa...

TheZesperado
Veterano
# mai/05
· votar


Philipius
Sem ser em livros ou na TV, você já viu um em sua frente?

Bom, com isso eu concluo q vc jah viu Deus na TV...

_Sacred_Blow_
Veterano
# mai/05
· votar


Cansei de estudar Darwin e não sou ateu...na verdade nem mesmo Darwin era...nesse tópico dá pra perceber bem quem é ateu por convicção e aqueles que são apenas por raiva das igrejas,então pra fazer uma pose diz que é ateu...e tanto se fala em fanatismo religioso, mas o q mais notamos aqui é o "fanatismo ateu", que está muito longe de respeitar a opinião alheia...

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


A religião, como o futebol, é o ópio do povo.

_Sacred_Blow_
Veterano
# mai/05
· votar


izack darck

Ou não...

Philipius
Veterano
# mai/05
· votar


TheZesperado
Argumente bem e exponha sua idéia.

Minha frase diz que só é real o que vemos na nossa frente, não o que é contado pelos outros. Aliais, o que vemos é o nosso real, que é, por definição, diferente do dos outros.

O que você pergunta, portanto, é se eu vi Deus na TV, ou seja, se eu não creio na existência dele por não ter o visto?

No post acima você diz que a religião vai acabar, mas depois entra num tom sarcástico para saber se eu sou ateu?
Não entendi "bulhufas".

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


Philipius
Mas se a pessoa só acredita-se no que vê, sinceramente, seria um tremendo dum bitolado.
"Vc viu que o homem foi na Lua?" "Papo furado isso... aquilo é efeito especial"
Muita gente nunca viu o espaço sequer com algum equipamento, mas faz cálculos, estudos com base nisso.

Philipius
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli
Mas serve como reflexão.

Assim você vê o poder da Ciência.

Mas não creio que exista um conhecimento melhor do que o outro. Seja ele empírico, filosófico, religioso ou científico, se cumprir seus objetivos está bom.

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


Philipius
Na minha opinião, a pessoa que diz que não acredita em algo com a desculpa de que "não acredita no que não vê", é uma pessoa que não sabe discutir.

Zozão
Veterano
# mai/05
· votar


num tenho religião....e naum acredito q a palavra de deus esta em um livro (2)

eu acredito na existencia d um ser superioir e talz, mas não sigo religião nenhuma... acho q esse lance de "casa de Deus", q vc tem q ir pra igreja e rezar pra ser ouvido naum eh assim... antes da igreja existir as pessoas faziam suas oferendas e sacrifícios, e eu acho q eh daí q vem esse lance d ter q dar uma grana pra igreja, as pessoas faziam isso pra garantir a fartura na colheita, na caça e na pesca, pq era nisso q elas acreditavam, so se preocupavam com alimentação, não havia céu e inferno, havia a vida, o problema deles era sobreviver, e recorriam aos deuses pra ter um alento e acreditavam q eram ouvidos pelos mesmos qdo faziam os sacrificios, os rituais... eu acho q se a pessoa se sente bem, ela q siga a sua religião, mas tem q saber respeitar todas as outras pessoas e religiões, como tem o direito d exigir respeito, desde q respeite. religião eh discussão q não tem fim...

Zozão
Veterano
# mai/05 · Editado por: Zozão
· votar


edit

rschwenck
Veterano
# mai/05
· votar


O que mais me deixa impressionado é as pessoas discutirem sobre algo que realmente não conhecem.
A questão não é religião, religião não salva ninguem.
A base da fé cristã, que é no que acredito, é que antes da morte de Jesus estavamos condenados a passar nossa eternidade do inferno, e apos o sacrifício de Jesus na cruz, nossas dividas foram pagos e temos livre acesso a Deus, por isso hj nao precisamos fazer sacrifícios como foi comentado por aqui. Acredite em Cristo e entregue sua vida a ele e vc terá salvação e VIDA.
A ciência já descobriu inumeras provas que Jesus realmente exisitu. Agora existem duas possibilidades de ele ser realmente Deus ou ele ser um louco, eu acredito na 1º.
Sobre Darwin, a teoria da evolução de espécie deles já vem caindo em discredito a tempo, já q quando ele a escreveu disse que nao possuia provas nem recursos para prová-las, e hj continua assim, ninguem consegue provar essa teoria.
Eu acredito em Jesus, e que ele é a unica solução para o mundo. Existem muitas pessas que acreditam que uma explosão criou o universo. E quem garante que não foi nao é?? Mas quem gerou essa explosão. O acaso?? Não existe criatura sem criador.
Bom , vou ficando por aqui, e ja digo q nao comentarei mais nada neste tópico, pq estou neste mundo como testemunha de Cristo, não como advogado, ele nãa precisa que eu o defenda. Se alguem quiser falar comigo me adiciona no msn rafael-as@msn.com

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Qeum acredita em cristianismo acredita em boitatá.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Depois eu comento mais , pois tenho que sair, mas essa pérola é foda:

teoria da evolução de espécie deles já vem caindo em discredito a tempo, hj continua assim, ninguem consegue provar essa teoria.

A teoria da evolução não só tem provas como é a teoria com maior o número e qualidade de provas da ciência.

TheZesperado
Veterano
# mai/05
· votar


6 kerem a prova d q a Biblia eh falsa?

De acordo com ela a primeira coisa q Deus criou foi a luz, falando: Fiat Lux!
O som só foi criado dps, então como ele disse Fiat Lux?
Acho q eu naum preciso dizer mais nda, neh?

Mr Malmsteen
Veterano
# mai/05
· votar


TheZesperado
De acordo com ela a primeira coisa q Deus criou foi a luz, falando: Fiat Lux!

nao sabia q Deus tinha criado o fósforo antes de todas as coisas.

TheZesperado
Veterano
# mai/05
· votar


Mr Malmsteen

Eheauheuheuheuheuheuheuhuehuehuehueh...

Mas vem da msm ideia, vem do latin... de fazer luz msm...

Carlos_Henrique
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Qeum acredita em cristianismo acredita em boitatá.

O que tem uma coisa a ver com outra?

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


pq a ciência sem religião seria manca???... a ciência é manca pq funciona em um sistema que valoriza o dinheiro acima do ser humano: será que a cura da AIDS já não teria sido descoberta se houvesse interesse comercial em fazê-lo? Podemos perceber que a cada dia o coquetel de remédios para controlar a doença cresce (isso dá grana) vacina que é bom nada...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


A religião é cega com ciência ou sem ciência...

Ainda tenho que aturar o pastor sei lá das quantas dizendo que as religiões afro-brasileiras são coisa do demo. (?)

Pior que isso é ver o quanto o povo engole cegamente essas "verdades" sem nem questionar, sem nem conhecer a quibanda, por exemplo, sem entender que existe interesse por parte das igrejas de dizer que todos os males do mundo (crimes, assaltos, desemprego, hemorroida...) são causados por uma entidade invisível e onipresente chamada diabo e que a ÚNICA solução contra isso é se filiar à igreja...

Pior ainda é ver o povo perguntando coisas como "pq transar antes do casamento é pecado?" e ver o pastor no alto da sua arrogância disfarçada de simpatia falar "meu filho você está tendo problemas com o diabo... você tem lido a palavra de Deus?" (dessa ele já ataca a pergunta antes mesmo de responder...)

A resposta são as supostas "provas" incontestáveis ecritas em um livro de 2000 anos atrás... pff

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciência & Religião