Ciência & Religião

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# mai/05 · Editado por: stratopeido
· votar


A Ciência a cada dia que passa massacra o mundo de fantasia da religião.

isso e a maior burrice q um ser humano pode dizer, a ciencia a cada dia que passa massacra os erros dela mesma

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


Uma parte da ciência trabalha a regressão por hipnose onde a pessoa se lembra do útero da mãe até a vida anterior... a ciência trabalha neste sentido.

esse ñ e o melhor exemplo de "ciencia", vale lembrar q o proprio freud tinha suas duvidas sobre regressao, e passou a abandonar ela. E tb q existem certos malucos q começam a regredir para vidas passadas, outros planetas, etc..

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


vou voltar minha leitura de codigo da vinci e níche, pois sou muito mal... (HooHOohHoHO)

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


freud

Lembrando que nem Freud é ciência...

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


existem n tipos de ateus

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2

por isso q eu falei q ñ pode ser encarado como ciencia.. so hoje com os avanços da neurologia, da tomografia (pet), e d outros avanços tecnologicos, é q se torna viavel por a psicanalise a luz da ciencia

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


p/ quem se interessa por isso, tem a revista viver q fala sobre essa ligacao fe X ciencia.. sobre a epilepsia e as "visoes", um capacete q faz o cara "ver Deus" eheh, e bem interessante, fora q e uma puta revista bem feita

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido
isso e a maior burrice q um ser humano pode dizer, a ciencia a cada dia que passa massacra os erros dela mesma

isso é fato incontestável

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


_Sacred_Blow_
De onde veio o Big-Bang???

Resposta básica dizer que ocorreu devido à aglomeração extremamente densa de particulas existentes no "Universo"...em seguida...e de onde vieram essas partículas?Provenientes da anti-matéria...agora de onde veio a anti-matéria...etc...etc...etc...não quer acreditar numa força superior???Tudo bem...mas saiba que é tão "ilógico" qnto acreditar, de modo que não dá direito nenhum a menosprezar a crença alheia...


e ponto final

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


e de onde vieram essas partículas?

De flutuações quânticas no vácuo, porra. E elas não vêm de nada e acabou.

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


E elas não vêm de nada e acabou.
\m/

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
De flutuações quânticas no vácuo, porra.

Ai meu saco...

não há mais razão pra eu discutir quando um ser humano solta uma dessas

boa noite!

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


não quer acreditar numa força superior???Tudo bem

e d onde veio essa força superior?

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


danilo_bass
o próprio nome diz: é superior

não veio, apenas é, foi e sempre será: coisa que a Física quântica nunca vai aceitar, pondo em vista suas leis expostas

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2
teoria furada

tem q t vind d algum lugar, e c veio d algum lugar d onde esse lugar veio?

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


também tem aquela frase crássica da ciência: "na natureza, nada se perde, NADA SE CRIA, tudo se transforma"

Se os cientistas quiserem descobrir como que o universo veio no nada, eles tem que levar em conta que o nada se transformou em algo

hauahuahua sei lá, foi uma viagem minha, mas faz sentido

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


danilo_bass
teoria furada

nem é teoria

tem q t vind d algum lugar

Aí que nossa mente fechada não consegue chegar
na minha opinião há um rompimento entre o raciocínio e o real surgimento do universo. Algumas pessoas tentam chegar com o raciocínio no surgimento do universo, e outros usam um elo de ligação chamado "fé".

Sei lá, eu tô tentando sero mais imparcial possível hehehe

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


ainda acho isso uma teoria furada






vo estuda flw!

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


danilo_bass
aproveita e estuda física

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


na natureza, nada se perde, NADA SE CRIA, tudo se transforma

Que já foi derrubada há muito tempo

Se os cientistas quiserem descobrir como que o universo veio no nada, eles tem que levar em conta que o nada se transformou em algo

Coisas que surgem do nada já foram muito bem descritas matematicamente e observadas na prática.

Aí que nossa mente fechada não consegue chegar


Saída pela tangente.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Saída pela tangente.

O Akan tá fazendo bastante influência na sua vida

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


Coisas que surgem do nada já foram muito bem descritas matematicamente e observadas na prática.

demonstraê

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


Se deus existir e eu acreditar: vou para o ceu
Se deus n existir e eu n acreditar: nada acontece
se deus existir e eu n acreditar: queimarei no FOGO DO INFERNO!!
se deus ñ existir e eu acreditar nele: nada acontecera

eu sempre pensava nessa "logica" hehehe, mas prece q ela foi formulada pela igreja, um padre, seila.. quem quiser achar garimpa na net, ta muito mais bem explicado, ñ q eu seja "seguidor" dessa logica, mas queria saber oq vcs pensam dela, hahaha

stratopeido
Veterano
# mai/05 · Editado por: stratopeido
· votar


Dogs2

parece q existe uma teoria de q quantidades d energia podem aparecer e desaparecer do nada em uma quantidade quase desprezivel de tempo.. n lembro d quem e isso

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Quem estudas essa parte é o Stephen hawking.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido
é, bem legal
esse é o jeito mais egoísta de pensar, mas isso serve
se bem que num é só falar "Deus existe" e você vai pro céu, mas se eu entrar afundo nisso todo mundo vai falar "ah que muleque chato" já que eu peguei fama de chato nesse fórum :((((((

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Legal, o próprio Stephen falou no "Universo Numa Casca de Noz" que há probabilidades de Deus existir.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido
Essa é a chamada aposta de Pascal.

Segundo ele nosso destino pode ser de duas maneiras, mesmo que a chance de Deus existir seja mínima.

Caso quem não acredita em Deus esteja certo, ninguém ganha nada e fica por isso mesmo.

Caso quem acredita em Deus esteja certo, o ateu vai pro inferno e o crente tem a recompensa máxima, a de ir pro céu. Ou seja, quem acredita nmunca sai perdendo.

Essa idéia está errada em vários aspectos, sendo que esses são os mais fatais:

1) Não dá pra acreditar em algo simplesmente por que é mais "vantajoso".

2) Pascal esqueceu que não existe apenas uma religião. Existem milhares de religiões que prometem serem as únicas que levam à salvação e mais infinitas que podem ser inventadas. Se apenas uma delas estiver certa, o resto da galera vai todo pro inferno.

A chance de uma religião estar certa é infinitamente pequena, pois existem infinitas outras que podem estar também. Assim, recompensa infinitamente grande com chance de lucro infinitamente pequena, não adianta nada.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2
Muito legal. E eu com isso?

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2
Essa é a chamada aposta de Pascal.

Segundo ele nosso destino pode ser de duas maneiras, mesmo que a chance de Deus existir seja mínima.

Caso quem não acredita em Deus esteja certo, ninguém ganha nada e fica por isso mesmo.

Caso quem acredita em Deus esteja certo, o ateu vai pro inferno e o crente tem a recompensa máxima, a de ir pro céu. Ou seja, quem acredita nmunca sai perdendo.


Pois é, então porque você pega tanto no pé dos religiosos? só porque eles tem uma opinião diferente da sua?

A chance de uma religião estar certa é infinitamente pequena

De acordo com o processo analítico do pensamento humano, é isso aí.

A chance de nossos raciocínios estarem certos também é infinitamente pequeno, já que, mesmo com provas, não saímos de nossa cabeça, e tentamos com números, letras e pensamentos que nós mesmos criamos, entender um universo que nos criou.
A ciência é bastante utópica assim como a religião, mas a ciência se deixa levar por uma lado tão material que conseguimos coletar provas com cálculos e de forma prática no nosso planeta.

Ah tô viajando demais, vou tentar fumar um baseado no próximo post

(ps.: não leva a sério o meu post mesmo fazendo sentido, eu só tô tentando tirar conclusões de mim mesmo para mim mesmo)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciência & Religião