Afinal quem é vc? (Filosfia de bar)

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# abr/05 · Editado por: Ed_Vedder


Ja pararam para pensar sobre o que as pessoas pensam sobre você?

Há casos que chegam a ser engraçados, principalmente se compararmos com a auto-critica que fazemos (ou que deveriamos fazer) de nosso comportamento.

Existem virtudes e defeitos que só as pessoas enxergam em mim, assim como existem virtudes e defeitos que eu penso ter que nem são notados por ninguem.

Então me pergunto, afinal quem eu realmente sou, qual a minha imagem? eu sou o que as pessoas acham que eu sou, ou sou o que eu acho que sou.

Pensem bem antes de responder pelo óbvio.

Cheguei a conclusão de que nós somos, o que nos permitirmos ser.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


"Nós somos quem podemos ser, somos quem podemos ser"

Sei lá cara. Eu sou o que eu gosto de ser, independente do que os outros vão pensar de mim. Eu, particularmente, naum me preocupo com o que os outros pensam sobre mim.
Como eu vi numa frase uma vez: "Preocupe-se mais com a sua conciencia do que com a sua reputação, porque sua conciencia é aquilo que vc é, e sua reputação é o que os outros pensam de vc. E o que os outros pensam, é problema deles."

Se os outros acham que sou chato, nojento, antipático ou coisas do tipo, que pensem. O importante é viver de uma maneira que vc viva bem e feliz...

flavinha190
Veterano
# abr/05 · Editado por: flavinha190
· votar


Ed_Vedder
Cheguei a conclusão de que nós somos, o que nos permitirmos ser.

Sei q a maioria , pensa q eu sou uma drogada, louca e q tem um certo homossexualismo enrustido...acho q é isso q pensam , pois não dizem diretamente, mas falam q eu as vezes pareço q bebi ou cherei e q tenho kra de nóia,e quando falo sobre as msks eles falam q é violenta d+ pra mulheres q mulher tem q gostar de pop e axé , e quando falo q deixei o piano um pouco de lado pra estudar bateria , falam q é instrumento pra homem , e quando falo q ja sabia dirigir com 15 anos e q aprendi quase q sozinha , falam q as mulheres só aprendem na auto-escola e depois dos 20 e olhe la..bom pelo menos e isso q eu acho q pensam de mim

Cabeça de Balde
"Preocupe-se mais com a sua conciencia do que com a sua reputação, porque sua conciencia é aquilo que vc é, e sua reputação é o que os outros pensam de vc. E o que os outros pensam, é problema deles."
(2) matou ..

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Cabeça De Balde


perfeito... não entenda mal o que vou dizer... mas então não existiriam loucos, se seguissemos essa lógica. Uma pessoa com problemas mentais, normalmente se acha normal, quando na verdade todas as outras sabem que ela é viajandona.

Mas na verdade o que eu ia te dizer não era isso :)


porque sua conciencia é aquilo que vc é, e sua reputação é o que os outros pensam de vc

será que todos tem o mesmo grau de cifragol que pessoas como eu e vc temos? tem gente que sacaneia os outros e nem se dá conta disso, ou seja está com a consciencia limpa.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


flavinha190

acho que tu não entendeu o que eu propus...

não estou perguntando o que as pessoas acham de vc.

leia de novo

flavinha190
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
Ok. vou ler d novo

flavinha190
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder

Eu sou o q eu acho q eu sou, as pessoas na maioria das vezes tiram conclusões pela mera aparência ou pelo pouco contato...acho q é isso

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
po, mas os chamados "loucos" tem disturbios mentais... vc mesmo disse, elas tem problemas, o que é diferente.

tem gente que sacaneia os outros e nem se dá conta disso, ou seja está com a consciencia limpa.
é, isso realmente é verdade. Quanto a isso eu naum sei o que dizer.
As vezes vai mesmo do tipo de pessoa... sei lá.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Cabeça De Balde

essa discussão sobre loucura vai muito mais alem realmente... mas deixamos isso para um outro tópico :)

abraço ai, cara

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


flavinha190

faltou argumentos, mas melhorou 100% :)

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
hahaha... é isso ae
Abraço.

flavinha190
Veterano
# abr/05 · Editado por: flavinha190
· votar


Ed_Vedder
faltou argumentos, mas melhorou 100% :)
sou uma pessoa muito apegada as amizades e a família, costumo ser dedicada as coisas q eu gosto, sou insegura, tímida e muito auto-crítica e perfeccionista e não suporto críticas msm as construtivas , na maioria das vezes não consigo aceitar numa boa me sinto extremamente burra ..quando isso acontece eu sempre acabo magoando um amigo q as vezes só quis me dar um toque na boa,fico alterada sem ao menos perceber , a pessoa quem diz ,calma só estou t dando um toque..

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Existe um teste psicotécnico sobre isso [cadê a Léka nessas horas].
Eu fiz esses dias, praxe pra começar a trabalhar, etc.

Funciona mais ou menos assim:
Tem uma série de afirmações, e tens que ir marcando a que tu acha que se encaixa no teu perfil. Acho que são umas 100 questões.

Depois tem outra batelada de questões, mas dessa vez tu marca como tu acha que as pessoas te vêem.

*** ***

Eu sou meio cética quanto a esses testes, pra mim não funcionam 100% e são meramente um retrato do momento.

Mas é um bom exercício pra perceber que as pessoas nos vêem de um modo totalmente diverso de como a gente acha que realmente é.

O que somos realmente?
Não somos o que achamos que somos. Nem o que os outros pensam. Somos resultado dos dois, pois vivemos em sociedade, e quem não segura um palavrão de vez em quando? Ou deixa de fazer determinada atividade, porque "o que os outros pensariam"? Isso é absolutamente normal.

Eu só não sou absolutamente normal porque de vez em sempre dou à louca, mas fazer o quê né. :)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


maggie

demorou em tchê... muito serviço?

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
Muito interessante cara...
As vezes vc passa uma imagem diferente nos diversos ambientes, tipo no trampo vc faz um tipo sério, com a familia e amigos vc já é mais autentico e pode deixar perceberem alguns de seus "defeitos" q no trampo ou na facu seriam estranhos... ou msm no fcc o cara faz um tipo q na real ele não é...
Eu acho que sou o que eu quero ser, minha aparencia, minhas atitudes e tals...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza


muito massa o que tu escreveu... acho que tu foste o que mais se aproximou da minha linha de pensamento, gostei mesmo.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
demorou em tchê... muito serviço?

Umas reuniões aqui..

Alexandre Souza
Isso faz parte de como DEIXAMOS que os outros nos percebam. São as máscaras que a gente naturalmente coloca. Trabalhador, mãe, filho, amigo, namorado... a gente se porta conforme a sociedade dita que devemos.

O ponto é: quem é ousado o suficiente pra ser diferente disso?

Eu me garanto, e vocês? :)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


O ponto é: quem é ousado o suficiente pra ser diferente disso?

só quem é ousado o bastante, sabe o preço que se paga não é?

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder

Eu só tenho consciência de uma coisa: Eu tenho até medo de saber o que os outros pensam de mim...huhauhauhauahuahuahuah...mas eu me acho um cara inteligente, honesto, bonito, chato, indeciso, meio esquizofrênico, alegre, preguiçoso.

Eu sou o espermatozóide vencedor, que ganhou uma corrida a 28 anos atrás e hoje estou aqui.
Tem uma crônica do Veríssimo que diz assim:

O cara no bar começa a filosofar se em vez do espermatozoide que era ele chegar até o óvulo da mãe dele, vencesse outro e aí não estivesse o cara que ia descobrir a cura da aids, ou um estadista, ou alguém famoso. Aí o amigo ressalta: Poderia ser um assassino sanguinário.
Ou até uma mulher, naum seria necessariamente um homem...

É interessante essa crônica.

Zozão
Veterano
# abr/05
· votar


eu concordo com o Cabeça De Balde. num to nem ai pros outros, sou do jeito q eu gosto d ser. a sociedade vai ter q me engolir do jeito q eu sou, não vou mudar minha forma d agir e pensar pra agradar a kem ker q seja.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
só quem é ousado o bastante, sabe o preço que se paga não é?

Quem é autêntico paga um preço por isso.

izack darck
Eu sou o espermatozóide vencedor, que ganhou uma corrida a 28 anos atrás e hoje estou aqui.

Pelo menos alguma coisa todo mundo já ganhou... e foi uma corrida pela vida. :)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


maggie


esse papo me lembrou uma musica do Metallica

"Nunca me importei com o que eles dizem
Nunca me importei com o jogo que eles jogam
Nunca me importei com o que eles fazem
Nunca me importei com o que eles sabem
Mas eu sei"

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar


maggie

É verdade. Eis mais um motivo para valoriza-la. Isso reforça a teoria de que quem se mata é um puta de um mal agradecido. Correu tanto pra que???

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


izack darck
Nesses papos de espermatozóide, eu sempre lembro daquela pergunta típica da Capricho ®:
- Sexo oral engravida?

Tá, eu sei que não tem nada a ver. hehe

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Zozão

a questão não é essa cara, esse pensamento de "sou do jeito que eu sou" e que se fodam os outros, é no mínimo simplista...

Na pratica as coisas são bem diferentes, e nem sempre é facil se manter coerente.

izack darck
maggie

sou bem leigo sobre esse assunto, mas até onde sei, eu acho que qualquer dos espermatozóides teriam gerado a mesma coisa, os genes que interferem no nosso comportamento, não são diferentes de um espermatozóide para outro, eles se formam depois da fecundação do óvulo.

PS: Posso estar falando besteira.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
Também não sei, mas acho que ia ser diferente né... senão não teria graça.
:)

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar


Já pensou? Um montão de pessoas diferentes...eu hein. Não quero pensar nisso pois me dá uma idéia imediatista.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Tanto que gêmeos de espermatozóides diferentes não são idênticos...

izack darck
Um montão de pessoas diferentes...

Ia ser interessante! huehue

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
O ponto é: quem é ousado o suficiente pra ser diferente disso?
Eu me garanto, e vocês? :)


Eu diria q em certos ambientes até é permitido ser ousado, mas na maioria num rola, tipo aqui no meu trampo msm eu tenho q dar uma de um cara sério, comportado, senão a casa cai... eu já paguei por ser ousado em ambiente de trabalho e não foi muito bom não :P
Agora, diante da familia, amigos e afins eu sou praticamente "eu mesmo" eu acho...

Zozão
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder

cara, pelo q eu me lembro, não sei se eu tb to falando merda, esse lance dos espermatozoides muda sim, tem uma parada na formação das células reprodutoras q muda os genes d uma pra outras, coisa de divisão d DNA. vc sabe q a gente recebe metade do DNA da mãe e metade do pai, cada um formando uma das hélices do nosso DNA. na hora da divisão, pode acontecer delas se kebrarem e inverterem, ai fica tipo, uma helice com 75% do DNA da mãe e 25% do DNA do pai, por exemplo, ai os espermatozoides vão ser diferentes entre si, pq nem sempre a porcentagem vai ser essa.
axu q eh +/- assim =]

voltando ao assunto do tópico, eu sei q não eh facil se manter coerente, mas eu realmento cago e ando pras opinioes outras sobre mim. eu sabendo quem eu sou, pra mim basta, pq quem realmente me conhece sabe tb sabe quem eu sou, sabe como lidar comigo e sabe me aceitar assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal quem é vc? (Filosfia de bar)