Afinal de contas quem deixa o "Papagaio" fugir sempre?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite


Por que bandido consegue tanta moleza neste País??
Quem facilita tanto a vida deles?


Papagaio é preso, 97 dias depois

Assaltante gaúcho foi detido às 20h de ontem em Balneário Camboriú
(SC) com outros dois foragidos

LUCIANA ZONTA E MIRELLA NASCIMENTO*


Foragido desde 23 de agosto, quando escapou do albergue anexo à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, o assaltante de bancos e carros-fortes Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, 39 anos, foi preso na noite de ontem em Balneário Camboriú (SC).

Foi na frente do Bar Barbosa, na esquina das ruas Jamaica e Japão, no bairro das Nações, que foi encerrada a trajetória de 97 dias na rua de um dos criminosos mais procurados do sul do país. Às 20h, Papagaio estava acompanhado de Dércio Ribeiro dos Santos, o Teno, e Ivanhoé Saldanha Fajardo, o Véio, ambos foragidos da Justiça, quando foi abordado por oito policiais civis armados.

- Os três se renderam, porque foram surpreendidos pelos policiais armados com fuzis - contou Juarez de Souza Medeiros, chefe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina.

Os assaltantes estavam desarmados e usavam documentos falsos. No momento da prisão, Papagaio vestia calça jeans, camisa rosa e tênis, além de ter os cabelos pintados com reflexo, disfarce que usava quando foi preso em Ibiraquera (SC), em 2000.

As investigações sobre o paradeiro de Papagaio em Santa Catarina foram coordenadas pela Deic com o Ministério Público (MP) catarinense, sob o comando do diretor-adjunto da Deic, Clóvis de Oliveira Nosse. O Deic e o MP gaúchos trocavam informações com as autoridades catarinenses. Assim que soube da prisão, o diretor do Deic gaúcho, Ranolfo Vieira Junior, viajou para Santa Catarina.

O trio vinha sendo monitorado havia duas semanas em encontros que mantinha em frente ao bar. A suspeita é de que os fugitivos estivessem morando na cidade. O delegado regional de Itajaí (SC), Carlos Dirceu, explica que a Polícia Civil chegou ao nome de Papagaio nas investigações. Os policiais estavam atrás do catarinense Teno e do gaúcho Véio. O trio mantinha ainda outros dois pontos de encontro em Balneário Camboriú e em Itajaí, também monitorados.

Logo depois da prisão, os três foram conduzidos à Deic de Florianópolis. Os assaltantes passariam a noite na Penitenciária de Florianópolis. Não foi acertada quando será remoção do preso ao Rio Grande do Sul.


Trajetória de fugas


* Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, 39 anos, é considerado um dos maiores assaltantes de bancos e de carros-fortes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
* Está condenado a 36 anos e 11 de meses de prisão por crimes como latrocínio (roubo com morte) e roubos. Matou um vigilante de banco num assalto em Blumenau (SC) em 1997
* Por conta desse assalto, foi preso pela primeira vez em 21 de julho de 1997, em Blumenau. Durante um tiroteio, foi baleado por uma PM
* Seus comparsas conseguiram libertá-lo do hospital onde estava internado. Foi preso em Tocantins no dia 10 de outubro do mesmo ano
* Condenado pela Justiça Papagaio foi levado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde começou a cumprir pena em fevereiro de 1998
* Na madrugada de 5 de junho de 1999, Papagaio fugiu da Pasc, tornando-se o primeiro e único bandido a escapar da prisão de segurança máxima
* Acabou sendo recapturado em janeiro de 2000, em Ibiraquera (SC), no litoral catarinense
* Em 20 de junho deste ano, foi beneficiado com a transferência para o semi-aberto
> Por ordem da Justiça, Papagaio foi levado da Pasc para a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), onde ficou durante 63 dias no albergue anexo à cadeia
* Em 23 de agosto, ao saber que voltaria para o regime fechado da Pasc, fugiu da PEJ entre as 17h e as 19h30min

___________________________________________________________

E vai ficar preso agora por ordem do Espírito Santo?

DUVIDO.

Fonte.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

parece coisa de filme

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
parece coisa de filme


Só se a vida imita a arte.

Impressionante.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Só se a vida imita a arte.

Impressionante.


eh...

se ele conseguiu fugir tanto assim eh melhor nem prenderem mais hsduihdsuiusdi

soh vao perde tempo dhsuisdhuis

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Phantom Of Death
se ele conseguiu fugir tanto assim eh melhor nem prenderem mais hsduihdsuiusdi

Aposto que ele não foge sozinho.

E nem tem o regime afrouxado pela mãe dele.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Papilon é ficha perto do Papagaio.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Papilon é ficha perto do Papagaio.

Tadinho...até baratinha comeu.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Como um cara sai direto de uma prisão dealta segurança direto pra rua? Ele deixou de ser perigoso derepente? Não dá pra entender isso.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Como um cara sai direto de uma prisão dealta segurança direto pra rua? Ele deixou de ser perigoso derepente? Não dá pra entender isso.

Não sai sozinho.

Tem amiguinhos.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Como um cara sai direto de uma prisão dealta segurança direto pra rua?


Resposta: Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, 39 anos, é considerado um dos maiores assaltantes de bancos e de carros-fortes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite

Tem amiguinhos.

Então tem gente grande no meio?!

LeandroPanucci
Resposta: Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, 39 anos, é considerado um dos maiores assaltantes de bancos e de carros-fortes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


uahauhauahuahau ê justiça brasileira!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Foi massa ele chorando hoje no jornal.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Então tem gente grande no meio?!


Lógico! Como sempre. InclusiveEm 20 de junho deste ano, foi beneficiado com a transferência para o semi-aberto .

Ninguém sabe quem deu o benefício...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Foi massa ele chorando hoje no jornal.

Safado...chorando de rir.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite

Ninguém sabe quem deu o benefício...

Putz, vai feder isso aí(daqui uns 40 anos).


Safado...chorando de rir.

Não, tava chorando mesmo, ele não queria mostrar o rosto daí os policiais deram um tranco nas costas dele, deve ter doido pra caramba :D

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Putz, vai feder isso aí(daqui uns 40 anos).

Vai nada....eles se acobertam e fica tudo em troca de favores.

Não, tava chorando mesmo, ele não queria mostrar o rosto daí os policiais deram um tranco nas costas dele, deve ter doido pra caramba :D

AHAHAHHAAH Bem Feito.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite
Pior é que daqui uns dois meses ele tá solto denovo :/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Pior é que daqui uns dois meses ele tá solto denovo :/

E vai aumentar a listinha aí em cima.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Acho que vou abandonar a escola e comprar um fuzil.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


uma vez, faz muito tempo

meu pai tinha um papagaio e deixou ele fugir :/

sei la ele ia aparar as unhas do papagaio, mas ele fugiu e nunca mais voltou :/

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


aparar as unhas do papagaio
Não seriam as asas?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Acho que vou abandonar a escola e comprar um fuzil.

É esse o exemplo que a nossa Justiça dá.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite
Se não der certo eu viro presidente :D

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


Não seriam as asas?

isso mesmo, mas acho q nao deu tempo né? huahuahhauhahuahhau

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/06
· votar


Por que bandido consegue tanta moleza neste País??
Quem facilita tanto a vida deles?


Pior é o cidadão honesto que, indignado, resolve comprar uma arma e fazer justiça com as próprias mãos. Mata o vagabundo. Sensação de alívio e culpa, durante pouco tempo. A notícia corre e o comparsa vai lá e "marca" o cidadão.

No calor da emoção, nós queremos resolver da maneira mais fácil essa história de violência, com adivinhe o quê? Um "pouco" mais dela. Cidadão honesto vira o bandido assim. E agora, como vou ser? Cidadão honesto mas vivo, sendo roubado e tendo que cuidar a sombra, ou cidadão justiceiro, que mata o bandido e fica trancafiado pelo medo de represália?

Se alguém souber de uma solução viável, compartilhe com o cidadão aqui. :)

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Matou um vigilante de banco num assalto em Blumenau (SC) em 1997

Eu lembro disto.
Abraços.

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

vai cuidar da sua vida

hehehehehe
to brincando :********

teuabreu
Veterano
# nov/06
· votar


Meu papagaio vive saindo da gaiola!!

Aí o povo tem que ficar me avisando pra fechar o ziper!!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Se não der certo eu viro presidente :D

Seria de bom "alpiste".

aHUSHAUHSUAHSUAHUSHUAHS


ZakkWyldeEMG
Pior é o cidadão honesto que, indignado, resolve comprar uma arma e fazer justiça com as próprias mãos. Mata o vagabundo. Sensação de
alívio e culpa, durante pouco tempo. A notícia corre e o comparsa vai lá e "marca" o cidadão.


Verdade. Estamos presos neste sistema porco.

Se alguém souber de uma solução viável, compartilhe com o cidadão aqui. :)

Só posso compartilhar meu pesar. Quem deveria fazer isso perece jogar do outro lado.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Marco Alan Rotta
Eu lembro disto.
Abraços.


Imagino.

cao fofo
vai cuidar da sua vida

hehehehehe
to brincando :********


Vai latir no portão e não reclama!

xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal de contas quem deixa o "Papagaio" fugir sempre?