Aulas de Administração

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Cabeça De Balde
Não, já estou indo pra casa! :)
Talvez entre hoje à noite

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


quem quiser me adicionar...

emerson_gnr@hotmail.com


Cabeça De Balde
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
Boa noite entaum

Bom FDS

Toalhinha
Veterano
# abr/05
· votar


Puts... Estou rindo mt mesmo....

.......................................Serio! ^^

edusachini
Veterano
# abr/05
· votar


Muito bom isso!
maggie
Tu faz admin tb?

The jon
Veterano
# abr/05
· votar


Puts faço adiministração.... vo seguir a risca estes seus conselhos... os professores deviam usar exemplos assim!!!

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Lições Corporativas
Lição n° 1

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Bob em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz:
"Eu lhe dou 800 dólares se você deixar cair esta toalha."

Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob então entrega a ela os 800 dólares prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro "Quem era?"


"Era o Bob, o vizinho da casa ao lado." - diz ela.
"Ótimo! Ele lhe deu os 800 dólares que ele estava me devendo?"


Moral da história:
Se você compartilha informações a tempo você pode prevenir exposições desnecessárias!!!

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Lição Nº 2



Um padre está dirigindo por uma estrada quando um vê uma freira em pé no acostamento. Ele para e oferece uma carona que a freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas. O padre se descontrola e quase bate com o carro. Depois de conseguir controlar o carro e evitar o acidente ele não resiste e coloca a mão na perna da freira. A freira olha para ele e diz:
"Padre, lembre-se do Salmo 129!"


O padre sem graça se desculpa, " desculpe Irmã, a carne é fraca" e tira a mão da perna da freira. Mais uma vez a freira diz: "Padre, lembre-se do Salmo 129!" Chegando ao convento a freira agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro se dirigindo para o convento. Assim que chega à igreja o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz :
"Vá em frente, persista, mais acima você vai encontrar a glória."


Moral da História:
Se você não está bem informado sobre o seu trabalho, você pode perder grandes oportunidades.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Lição Nº 3



Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz :
"Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês."
"Eu primeiro, eu primeiro." grita um dos funcionários.
"Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida:"
Puf e ele foi.
O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: " Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pina coladas"
Puf e ele se foi.
"Agora você" diz o gênio para o gerente. "Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço." - diz o gerente.


Moral da História:
Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Lição Nº 4


Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
"Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?"
O corvo responde: "Claro, porque não?"
O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.


Moral da História:
Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
Minha professora de ADM

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Lição Nº 5


Na África todas manhãs uma gazela acordava sabendo que ela deveria conseguir correr mais do que o leão se quisesse se manter viva. Todas as manhãs o leão acordava sabendo que deveria correr mais do que a gazela se não quisesse morrer de fome.


Moral da História:
Não faz diferença se você é gazela ou leão, quando o sol nascer você deve
começar a correr.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
Lição Nº 5

Dessa eu discordo!!!

Ela naum precisava correr mais do que o Leão
Ela apenas precisava correr mais do que as outras Gazelas :)

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Na boa, quando eu me formar vou por vcs de adm pra trabalhar ..

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Lições práticas gënte!
:)

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie

qui lindu :)

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


/o/

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
Que legal isso ae, tenho que ler todos <o/

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


maggie
Ri muito com o 2 e o 3(da primeira página), mas são todos muito bons.Eu estava em dúvida entre administração, direito ou marketing e a algumas semanas decidi por administração.

"Era o Bob, o vizinho da casa ao lado." - diz ela.
"Ótimo! Ele lhe deu os 800 dólares que ele estava me devendo?"

uahuahuahuaa

Ed_Vedder
Maneira essa da ratoeira também cara.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Nota:

"Se consultor fosse bom fundava uma empresa e ficava milhonario"

UAHuuheeuhuehuee

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Numa pequena cidade do interior, um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente, eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas.
- uma grande de 400 réis, e outra menor, de dois mil réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. "Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim - "ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda".

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa:

1. A primeira:"Quem parece idiota, nem sempre é"
2. Dito em forma de pergunta:"Quais eram os verdadeiros tolos da história?" 3. Outra:"Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda" 4. Mas a conclusão mais interessante:"É a percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito" 5. Portanto:"O que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos" "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca ser o inteligente"

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


"Se consultor fosse bom fundava uma empresa e ficava milhonario"

Veja bem: consultores ganham uma nota preta e não precisam nem se matar trabalhando em uma empresa pra isso.

Fora que chegam a cobrar de R$ 8.000 até R$ 15.000 por uma palestra.

Como diz a história do Ed_Vedder, quem é o bobo?
;)

maggie
Veterana
# mai/05 · Editado por: Moderador
· votar


LEIS
O futuro administrador tem que ter um conhecimento mínimo sobre as milhares de leis que temos no Brasil. Segue um pequeno compêndio de leis que se auto-completam e a cada dia se mostram mais verdadeiras.

Lei de Murphy:
"Se alguma coisa pode dar errado, dará."

Lei de Brooks:
"Acrescentar mais pessoas trabalhando num projeto que está atrasado só aumentará o atraso do projeto."

Princípio de Peter:
"Numa organização hierárquica, todo mundo sobe até atingir seu nível de incompetência."

Princípio de Dilbert
"Os funcionários mais ineficazes são sistematicamente transferidos para onde podem causar menos danos, a gerência".

Lei de Parkinson:
"O trabalho se expande de forma a preencher todo o tempo disponível para sua realização."

maggie
Veterana
# ago/05 · Editado por: Moderador
· votar


As diversas formas de marketing

Quais são as diversas aplicações do Marketing???

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você chega pra ela e diz: "Oi, sou muito bom de cama. O que vc acha?"
Isso é Marketing Direto.

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você dá um toque em seu amigo. Ele chega pra ela e diz: "Oi, meu amigo ali é muito bom de cama. O que vc acha?"
Isso é propaganda.

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. De alguma maneira você descobre o telefone dela. Você telefona, bate um papinho e diz: "Oi, sou muito bom de cama. O que vc acha?"
Isso é Telemarketing

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você a reconhece, vai até ela, refresca a memória e a faz rir. Então sugere: "Oi, sou muito bom de cama. O que vc acha?"
Isso é Costumer Relationship Management (CRM)

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você chega perto dela com a melhor roupa, usa o melhor perfume, dá o melhor sorriso e começa a conversar. É super educado, anda com charme, abre a porta para as mulheres. Depois olha para ela e diz: "Oi, sou muito bom de cama. O que vc acha?"
Isso é Hard Selling

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. ELA VEM ATÉ VOCÊ e diz: "Oi, ouvi dizer que você é muito bom de cama. O que você acha?"
ISSO é o poder da marca!

Keldorn
Veterano
# ago/05
· votar


maggie
Muito boa. =]

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Assessores e políticos

Um homem anda por uma estrada próxima a uma cidade, quando percebe, a pouca distância, um balão voando baixo.

O balonista lhe acena desesperadamente, consegue fazer o balão baixar o máximo possível e lhe grita:

- Ei você, poderia ajudar-me? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas da tarde, porém já são duas e meia e nem sei onde estou. Poderia me dizer onde me encontro?

O outro homem, com muita cortesia, respondeu:

- Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra em um balão de ar quente, flutuando a uns vinte metros acima da estrada. Está a quarenta graus de latitude norte e a cinqüenta e oito graus de longitude oeste.

O balonista escuta com atenção e depois pergunta-lhe com um sorriso:

- Amigo, você trabalha como assessor?

- Sim, senhor, ao seu dispor! Como conseguiu adivinhar?

- Porque tudo o que você me disse está perfeito e tecnicamente correto, porém esta informação me é totalmente inútil, pois continuo perdido. Será que você não tem uma resposta mais satisfatória?

O assessor fica calado por alguns segundos e finalmente pergunta ao balonista:

- E você, não seria por acaso um funcionário do Governo?

- Sim, sou realmente filiado ao P.... (coloque a qui o partido que mais abomina...). Como descobriu?

- Ah! Foi muito fácil! Veja só: Você não sabe onde está e nem para onde vai. Fez uma promessa da qual não tem a mínima idéia de como irá cumprir e ainda por cima espera que outra pessoa resolva o seu problema. Continua exatamente tão perdido quanto antes de me perguntar. Porém, agora,por um estranho motivo, a culpa passou a ser minha....

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Custos

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


maggie


Upa upa malvadinha

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Demissões

_Douglas_
Veterano
# ago/06
· votar


Esperou o ultimo post completar um ano prá postar denovo ! hehehe

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aulas de Administração