Tô de luto!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 30/dez/23 13:23
· votar

Pedro_Borges

Que idade ele tinha Pedro? Era pequeno? Poodles costumam durar bastante.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/23 13:27
· votar

Ele foi enterrado em São Luís de Montes Belos-GO, à sombra de um pequizeiro, em homenagem à dona dele (minha filha), que é apaixonada por pequi.

Lucmac
Veterano
# 30/dez/23 13:40
· votar

makumbator

É. Tá indo, coitada.

Se viver até junho vai fazer 15.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/23 14:12
· votar

Lelo Mig

Que idade ele tinha Pedro? Era pequeno? Poodles costumam durar bastante.

Era poodle 1, pequeno de peso 7 a 9kg quando sadio. Era diabético tinha que tomar insulina ou mel, direto. Teve AVC e apareceram 3 hérnias de disco. No AVC ficou surdo. Morreu com 16 anos.

Depois vou postar aqui as histórias e feitos dele que a gente tinha até receio de contar temendo as pessoas nos chamar de mentirosos. Foi o animal mais inteligente que convivi na minha vida. A gente o comandava por instruções verbais. Ele tinha gravado na mente um vocabulário rico.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/23 15:09
· votar

Pedro_Borges

"Morreu com 16 anos."

Bastante. Poodles são resistentes e duráveis.

makumbator
Moderador
# 30/dez/23 18:26
· votar

Lucmac
É. Tá indo, coitada.

Se viver até junho vai fazer 15.

Tem que se preparar para a partida dela. A minha iria completar 15 anos em dia 6 de dezembro, mas faleceu dia 20 de novembro.

Lucmac
Veterano
# 30/dez/23 20:41
· votar

Pedro_Borges

Cara, responde na boa, como é esse lance de tratar diabetes canina com mel?

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/23 20:59
· votar

Quando a glicemia está muito baixa, hipoglicemia, o diabético tem que inverter o alimento: chupar uma bala, e no caso do cachorrinho, dá uma guloseima líquida; uma gotinha de mel, que ele adorava.

Lucmac
Veterano
# 30/dez/23 21:17
· votar

Pedro_Borges

Ah, manjei. Pensei nisso. Insulina e alimentação são fatores correlacionados. Se o cachorrinho não estava se alimentando direito nesses últimos tempos...

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/23 21:32
· votar

Desde quando ele se alimentava bem, mesmo nessa época ele tinha as variações malucas. Ora, glicemia altíssima, acima de 500, no aparelho hi, ora muito baixa, descendo às vezes a 25, e neste caso, mel na linguinha dele.

qew
Veterano
# 02/jan/24 12:39 · Editado por: qew
· votar

Minha cadelinha de 14 anos é 11 meses conosco morreu em 20 de novembro desse ano

O slash partiu dia 18 de novembro, com 16 anos (ou seria 17?) bem vividos

era uma mistura de labrador com vira lata, acompanhá-lo no banco de tras com os olhos vidrados no trajeto jundiai-campinas foi duro

ao chegar ele teve uma parada respiratoria, minha esposa o reanimou ainda no carro... entramos e ela sedou já me avisando que ele não voltaria

5 minutos depois outra parada respiratoria seguida de uma dose ainda maior de sedativo pra que ele não sofresse

caramba, considerando que tenho 30 anos, vivi mais tempo com ele do que sem ele, o final de ano foi vazio, duas baixas na familia, separadas por exatos 6 meses uma da outra

Lelo Mig
Membro
# 02/jan/24 12:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac
Pedro_Borges

Eu tinha um amigo de infância* com diabetes muito severa que andava com uma bolsinha com injeção e insulina (naquela época não tinha os aplicadores de hoje) e uma barra de algum doce bem melado.

Devido ao controle rígido das taxas e também ao menor risco, era mais comum ele passar mal pela falta de açúcar do que pelo excesso.

Não sei se ainda se controla dessa forma, isso era há 50 anos atrás. Vou até perguntar à ele quando o encontrar. É que a imagem, dele criança, abrindo a bolsinha para sacar uma guloseima ou uma injeção que aplicava na coxa é inesquecível.

(*) Já comentei aqui que tenho uma amigo russo, físico e enxadrista. É este.

makumbator
Moderador
# 02/jan/24 16:08 · Editado por: makumbator
· votar

qew
O slash partiu dia 18 de novembro, com 16 anos (ou seria 17?) bem vividos

Caramba! Sei como é! Muita gente aqui com cachorro idoso, hein?

A minha teve uma convulsão a noite e levamos ela para um hospital veterinário. antes de chegar lá ela saiu da convulsão (até fizemos vídeo dela andando na recepção).

Mas depois teve outra convulsão que demorou muitos minutos pra passar. Tiveram que dar remédios pesados pra ela sair do ataque. Saiu, e ficou internada sedada. Aí na mesma madrugada morreu dormindo no hospital.

Wanton
Veterano
# 02/jan/24 16:19
· votar

Só tive um cachorro na vida, mas perdi contato com ele. Seguimos rumos diferentes.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 04/jan/24 03:09
· votar

do sallqantay

"
slash? Proficional
"

qew
Veterano
# 04/jan/24 08:37
· votar