Alternativa para diminuir o desemprego.

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


De fato o primeiro passo é a Educação.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Só havera melhora no Brasil, no dia que haver uma revolução.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Realmente a educação é prioridade para o Brasil crescer.

bocao
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
mas se os impostos sobre as impresas baixassem um pouco...
Isso NUNCA vai acontecer.Qualquer idéia fundamentada nesse princípio não tem seguimento.

Acredite se quiser, aqui em Minas Gerais baixaram os impostos. Agora empresas que faturam menos que uma certa quantia por ano (me esqueci do valor) não precisam mais pagar um imposto estadual chamado FUNDESE, que era de 33,00 por mês. O estado vai deixar de arracadar uma boa quantia com esse corte. O governador Aécio Neves tá fazendo um bom trabalho, pegou o estao cheia de dívidas públicas da gestão do Itamar Franco e já tirou o estado do vermelho.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


bocao
O problema é que é 1 honesto entre 132681725 corruptos.Massa o que ele está fazendo, penas que são poucos assim.Interessante mesmo é estar baixando os impostos =]

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Mas com a qualidade da educação hoje em dia, jamais havera Ordem e Progresso.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


E educação de qualidade!
Não adianta só enfiar a criança na escola...
As instituições educacionais precisam ter preparo e competência pra lidar e educar essas crianças. O brasileiro precisa aprender desde cedo muitos valores q foram esquecidos.
Qndo eu falo em educação, não to falando só de português, matemática, geografia, história não... Estou falando tb de educação moral. Tem q meter na cabeça desse povo, nem q seja à marteladas, e eles são uma nação, e não um montante de gente apenas com interesses pessoais.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
é isso ae cara, falasse tudo.

bocao
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
Ele disse que tá fazendo isso com o objetivo de diminuir a informalidade, ou seja, empresas que funcionam por baixo do pano. Mas como, se ele corta 30 conto de imposto e aumentam o imposto em 8% para empresas prestadoras de serviços? Acho que só com uma revolta geral do país esses impostos diminuem...

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar


a solução é matar que tem emprego que daí as vagas irão sobrar gerando emprego aos vagabundos!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


cara, o Brasil tá mais do que fudido com a dívida externa, e o empresariado também não tem moleza não, pois paga uma carga tributária das mais altas do mundo e quando precisa de dinheiro pra pagar dívidas, investir, etc, paga uma das taxas mais altas de juros do mundo.

se os empréstimos fossem mais acessíveis, o empresário teria como investir em produção, novas máquinas, novas fábricas, etc, e o desemprego cairia, pois novas fábricas significam novos empregos.

mas, o governo segue uma política econômica de segurar a inflação aumentando a taxa de juros, pra que as pessoas não comprem, gerando uma inflação de demanda, além de diminuição da poupança, pois ao invés de poupar, as pessoas iriam consumir.

educação é outra história, pois educação também importa em salários mais altos, e significa mão-de-obra cara.

se com o mínimo a 260,00 já tem desemprego, imagina com um salário maior.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Quem trabalhasse seis horas ia ganhar pouco. Acabaria trabalhando em dois empregos e se f* mais ainda.

Fora que não existe isso de trabalhar 6hs, em banco por exemplo os caras acabam fazendo as 8hs e até mais e não recebem as HE.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Nao tem solucao facil pra isso...

Tem q ter reforma tributaria, reforma politica, reforma da previdencia, reforma do judiciario... Basicamente reforma de tudo... pra depois pensar em desenvolvimento, renda per capita maior, educacao gratuita de qualidade e tal...

eu nao acredito em nenhuma especie de "revolucao", isso é impossivel num mundo globalizado...

O q se pode esperar é q os politicos q nos elegemos tenham cojones pra fazer o q deve ser feito... e basicamente todo mundo sabe o q deve ser feito... mas existem interesses muito fortes pra se manter tudo como esta... (com relacao as reformas, nao to falando de calote nem de revolucao)...

So com um comprometimento verdadeiro dos politicos e com uma fiscalizacao efetiva de quem os elegeu dai sim o negocio vai comecar a ir pra frente... Mas isso demora... e o resto do mundo nao vai ficar esperando...

No fim... eu acho q sempre vai ter os q se dao bem e os q se fodem... e nao vai mudar muita coisa nao... é impossivel q todo mundo se de bem ... Tanto q a democracia e basicamente o meio mais facil de manter a maioria pobre com alguma ilusao de poder...

Mas existem algumas iniciativas q ajudam um pouco...

Como por exemplo aqui no parana q o requiao colocou uma "hierarquia" no icms... antigamente eu pagava 18%... hj em dia pago 0% hehe... espero pagar mais daqui a algum tempo... pq isso é sinal de q to faturando mais...

e eu realmente duvido q alguma coisa mude nos proximos 20 30 anos sei la... o jeito é se virar do jeito q da... pode baixar juros, baixar impostos... sempre vai ter alguem reclamando de alguma coisa... e a distribuicao de renda no brasil é tao injusta q é ate dificil imaginar qt tempo demoraria pra essa balanca chegar perto do equilibrio... o q nos oferecem hj em dia é so migalha... e como ta todo mundo na merda aceitam e ainda agradecem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alternativa para diminuir o desemprego.