Alternativa para diminuir o desemprego.

Autor Mensagem
Rock Botton
Veterano
# mar/05


Eu tava pensando, oque vcs acham de reduzir a carga horaria de trabalho de 8 para 6 horas diarias. iam sobrar 2 horas de cada turno, com essas 2 horas que sobram dava pra criar outro turno de trabalho. no caso ficariam 4 turnos de 6 horas, das 6:00 as 12:00,das 12:00 as 18:00,das 18:00as0:00 e das0:00 6:00 da manhã.

Será que isso seria viavel?

Toalhinha
Veterano
# mar/05 · Editado por: Toalhinha
· votar


Rock Botton
Aqui tem lugares que é 6 horas...
Mas o que vai acontecer com o salário?
cada um vai receber a metade? O produto vai duplicar de preço?
Ou cada funcionário vai receber um dia e outro não?

Gabi Letícia
Veterano
# mar/05
· votar


sei lá, mas solução pra desemprego é qualificação, na minha opinião.....

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


com o salario que o brasileiro ganha, tinha que trabalhar só 3 horas.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Ficaria ruim para os empresários.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Gabi Letícia

não é solução, é apenas uma saida para DIMINUIR o dsemprego.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
não ía ter mais lucro desse jeito.... iria dobrar os gastos...

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout

Ta, os empresarios sempre tem que lucrar, e o trabalhador se fude?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
Não, mas é por isso que não fazem assim.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha

Que gastos?

MRWALKER
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
se fosse o contrario os pobres iriam dominar o mundo

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


iria dobrar os gastos...

naum eh bem assim naum...

MRWALKER
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
pra pagar os funcionarios, os empresarios teriam q pagar em dobro!

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
Salario? E tem mais um monte de taxas que tem que pagarpra poder ter um funcionario de carteira assinada

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


ia transformar desempregos em subempregos.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


É, hoje em dia é muito complicada a burocracia gerada em torno de um funcionário.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha
Nada que uma boa politica economica não resolva, mas isso é impossivel no Brasil, ter boa politica.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
Fractalidade! O problema do brasil tá todo aí dentro....

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
O problema do Brasil não é apenas o desemprego. É tb a baixa renda da maioria da população. E é extremamente cmplicado resolver essas duas coisas de uma vez só. A iniciativa tem q começar lááááááá atás, na educação, na qualificação, etc...
Pensa bem... se vc fosse dono de uma fábrica de chocolates.
Vamos supor q vc tenha 900 funcionários e vc pague 500 pra cada um. Vc teria q pagar 450,000 reais por mês em salários, certo?
Imagina se essa lei q vc idealizou pegasse... Vc teria q contratar mais 300 funcionários.
Com isso, as suas despesas com salários subiria pra 600,000 reais por mês.
Considerando q a fábrica funcionaria 24hrs por dia da mesma forma, a produção seria a mesma. Ou seja, a renda da empresa tb.
Agora eu pergunto: Vc tiraria do próprio bolso esses 150,000 reais a mais para pagar os salários? Ou aumentaria o preço dos seus produtos?

A sua idéia não é de tudo ruim, mas só ela não adiantaria nada. Não adianta dar emprego pra todo mundo, e deixar o custo de vida mais elevado ainda.
No caso dessa tal fábrica q eu inventei aí, se vc tivesse esses 150,000 reais sobrando, eu acho q seria melhor vc dar um aumento aos 900 funcionários q vc já tem...

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface

Eu não ia muito ca tua cara, mas até q tu é legal,desculpa ae o que eu falei d ti nos topicos anteriores.

Cara mas se os impostos sobre as impresas baixassem um pouco ia dar pra pagar esses novos trabalhadores contratados, como eu disse antes tem que haver uma politica decente.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


mas se os impostos sobre as impresas baixassem um pouco...
Isso NUNCA vai acontecer.Qualquer idéia fundamentada nesse princípio não tem seguimento.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Ouçam a propaganda politica do PCdoB,que esta passando agora na tv.para terem ideias sobre novas politicas decentes.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout

porque não tem seguimento?

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout


Juros altos, meu caro.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
Porque os impostos relacionados ás empresas não irão baixar cara.Não se pode levar a diante uma idéia que se baseia nessa possibilidade.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
Eu não ia muito ca tua cara, mas até q tu é legal,desculpa ae o que eu falei d ti nos topicos anteriores.
Eu nem lembro disso! hauehuaheuaheuaheuaheuhaea

Mas isso não muda muito oq eu falei cara...
A solução necessária é a criação de novos empregos, e nõa a manutenção dos q já existem.
E falando de um modo prático, trabalhando menos por dia, sobraria mais tempo pra pessoa gastar. OQ daria a impressão de q a renda seja mais baixa ainda do q já é.
Concordo com oq vc falou sobre a política, mas nõa dá pra ficar esperando q alguém faça alguma coisa decente lá em Brasília.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Não se pode só se não quiser.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Não tem jeito...
Com 4 anos no poder, cada presidente vai é cuidar da sua vida e deixar a nossa de lado....

Ninguem vai se importar de fazer sacrifícios... eles custam caro...

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Não se pode só se não quiser.
Mas como fundamentar algo esperando os imposos baixarem, sendo que les não irão baixar?Então teria que encontrar oturo meio.

bocao
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
A iniciativa tem q começar lááááááá atás, na educação, na qualificação, etc...

Concordo. O Brasil precisa urgentemente melhorar o ensino fundamental público. Precisa aumentar o número de vagas nas escolas e melhorar bastante a qualidade do ensino para que estudantes de escolas públicas tenham a mesma chance em um vestibular que estudantes de escolas particulares. Se ao invés dos deputados aumentarem suas despesas em 30 bilhões de reais por ano librassem essa verba para a educação já melhorava bastante a coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alternativa para diminuir o desemprego.