Doença de chagas

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/05
· votar

Soulface
opa amigao, hehheee......nao esquece das amigas neh....\o\

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar

KaTy
Assim q organizar a festa, eu te mando o convite! hehehe

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar

doença de chagas nao tem cura, soh transplantando coração :/

Cody
Veterano
# mar/05
· votar

Meu.. achava q a contaminação ocorria de outro jeito... por uma picada no rosto e talz...

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar

Cody
Eu tb... Por isso q estranhei esse tópico, mas fiquei quieto pra ver do q se tratava. (melhor do q falar merda! hehehehe)
Mas o yield tava me explicando aqui pelo MSN...
Parece q trituram um bicho barbeiro junto com a cana, e isso teria originado o problema. Eu disse "teria", pq a história tá meio mal contada.

Cody
Veterano
# mar/05
· votar

Soulface
Ahhhhh.. Pode ser.. Mas eu acho estranho... ele não gosta de luz... E no canavial tem muiiiiita luz... Só se for cana estocada por um bom tempo... Ta mal contada essa parada...

felipe vai
Veterano
# mar/05
· votar

A doença de chagas geralmente ataca o coração causando hipertrofia (aumento do coração no caso)
Nao tem cura!
E que eu saiba quem descobriu essa doença foi Oswaldo Cruz...por isso de chamar Trypanossoma cruzy

Dreamchaser
Veterano
# mar/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar

Vamos lá:

É pelas fezes que o barbeiro transmite a doença de Chagas.
O perigo todo está nas fezes que deposita - são elas que estão carregadas de tripanossomos.

O Trypanossoma cruzi é um protozoário flagelado, capaz de mudar de forma de acôrdo com o ambiente em que se encontra. Essas mudanças são acompanhadas de profundas alterações em suas características biológicas, virulência e capacidade de adaptar-se aos vários meios em que sobrevive. No sangue ele se apresenta sempre sob a forma de tripanossomo, ou seja, de microorganismo unicelular com um flagelo (que server para seu deslocamento), corpo alongado e curvo, afilando-se nas extremidades. Passando, porém, do sangue para as células dos tecidos, adota a forma de leishmânia, ou seja torná-se ovóide e perde o flagelo. Nessa forma simples, cresce e se reproduz com rapidez, inundando a célula invadida. Multiplica-se a ponto de destruir a célula e, rompendo-a, retorna à corrente sangüínea. De volta ao sangue, o parasita reassume a forma de tripanossomo e espalha-se por todo o organismo, assaltando novas células em qualquer parte do corpo, mas de preferência as fibras musculares e, muito particularmente, os músculos cardíacos.

Se voce bebeu cana que foi moída juntamente com as fezes, a partir do momento que seu organismo absorver e distribuir para a corrente sanguinia, voce está contaminado .

Procure um posto de saúde se voce tomou garapa/caldo de cana entre fevereiro/março no litoral de SC, e faça um exame de sangue. Lembre-se que até agora a doença de Chagas não tem cura científicamente reconhecida.

Cody
Veterano
# mar/05
· votar

Dreamchaser
Esse é meu nick de MSN... po vou até mudar... Curte Wild Arms tbm?!

felipe vai
Veterano
# mar/05
· votar

Dreamchaser
mais conhecidos como oocitos!

Só pra mostra q eu lembro dessas coisas ainda : Sao seres procariontes...ou seja...nao possuem membrana nuclear e sequer nucleo...o DNA fica espalhado no citoplasma!

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar

Cody
Curte Wild Arms tbm?!

Muito
Mas não mude não porque eu não uso esse nick no msn, hehe.

felipe vai
è bom quando a gente aprende alguma coisa não é mesmo? Sempre dá pra bater um papo sobre qualquer assunto mais tarde na vida da gente..ahaha.

tncv
Veterano
# mar/05
· votar

fudeu auhauhaua

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar

opa, mais uma dica pra chega nas mina

e ai, fico sabendo que O Trypanossoma cruzi é um protozoário flagelado, capaz de mudar de forma de acôrdo com o ambiente em que se encontra. Essas mudanças são acompanhadas de profundas alterações em suas características biológicas, virulência e capacidade de adaptar-se aos vários meios em que sobrevive. No sangue ele se apresenta sempre sob a forma de tripanossomo, ou seja, de microorganismo unicelular com um flagelo (que server para seu deslocamento), corpo alongado e curvo, afilando-se nas extremidades. Passando, porém, do sangue para as células dos tecidos, adota a forma de leishmânia, ou seja torná-se ovóide e perde o flagelo. Nessa forma simples, cresce e se reproduz com rapidez, inundando a célula invadida. Multiplica-se a ponto de destruir a célula e, rompendo-a, retorna à corrente sangüínea. De volta ao sangue, o parasita reassume a forma de tripanossomo e espalha-se por todo o organismo, assaltando novas células em qualquer parte do corpo, mas de preferência as fibras musculares e, muito particularmente, os músculos cardíacos. ????

olha q puxada de conversa perfeita

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar

Tiruk
Se a menina for estudante de biologia, por que não??
Melhor que ficar de fora ou só ter piadinhas toscas pra impressionar alguem..ehehe
Depois de uma certa idade essas "piadas" não impressionam mais

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar

Tiruk
hauheuaheuhaeuhaeuhaeuhauehaheauheaueauhea!!!

felipe vai
Veterano
# mar/05
· votar

Dreamchaser
Putz nem sei como q eu lembrei disso cara! ahuahuahu!
Tiruk
O loko kra...vai fala q se nunca usou isso?hahaha

Half
Veterano
# mar/05
· votar

Piracicaba vai jogar seu caldo de cana sob os norte-americanos e dominar o mundo.

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar

felipe vai
Vai ver que é efeito do caldo de cana que voce tomou..hehehehe

danillo_guedes
Veterano
# mar/05
· votar

A doença de Chagas, apesar de ter assolado milhares de vidas no Brasil, ainda não tem cura; por quê? Simples: porque é uma doença de país subdesenvolvido, nenhum país com tecnologia capaz de conseguir a cura de disporá, pois não haverá mercado consumidor. Não é porque é uma doeça difícil de se achar a cura; a malária, a leishmaniose, entre outras doenças causadas por protozoários possuem tratamento, mas a doença de Chagas (acho que, por não ter sido tão epidêmica quanto as outras) ainda não possui cura. Não vamos usar nossos posts para tirar sarro, ou fazer qualquer tipo de brincadeira, pois esse acontecimento é grave e poderia ter acontecido com qualquer um de nós.

codec
Veterano
# mar/05
· votar

resumino:

o mosquito caga em voce, voce coça e o coco penetra voce, pegando assim a doença de chagas.

Nunca coçe nada, passe em alguem.

Cody
Veterano
# mar/05
· votar

Dreamchaser
Considerando tbm q no jogo (o primeiro) o carinha chama Rody, eu so mudo a primeira letra..
Esse jogo é o que há.. o 2 então.. Meu preferido..

Individuo
Veterano
# mar/05
· votar

na verdade o barbeiro ejacula na cana, daí surge a doença de chagas

Sgt_Peppers
Veterano
# mar/05
· votar

Sei muito pouco sobre a Doença de Chagas, apenas sei que foi descoberta por um cientista brasileiro chamado Carlos Chagas e que é causada por um protozoário chamado Trypanossoma Cruzi transmitido através de um inseto chamado barbeiro ou chupança. Agora sobre os sintomas da doença, os problemas que ela causa ao organismo, a cura, e essas coisas eu NUNCA ouvi falar nada a respeito. Sempre quando falam sobre a tal doença de Chagas falam sempre as mesmas coisas que todo mundo sabe, que é transmitida pelo barbeiro, e bla-bla-bla, bla-bla-bla... Inclusive na escola.

É sempre a mesma coisa mesmo...

Mas eu tava ouvindo na rádio, que pesquisas da célula-tronco podem ajudar no tratamento dessa doença!

Mas até lá vai demorar muuuuuito

Metal Milk Shake
Veterano
# mar/05
· votar

Sgt_Peppers
cara faz um exame d sangue...e tira essa dúvida.!!

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar

eu tb sou do sul...
joinville-sc

aki tah a maior confusão...
a galera adorava tomar o caldo de cana da barraquinha perto da catedral...

ainda bem q eu naum curto

o_O

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar

ahhh! eu soube q atingiu litoral do PR!!
ARRRGh Cof Cof! Gaasp! Tumm.......

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar

Cody
o carinha chama Rody, eu so mudo a primeira letra..
haha, nem ia perceber cara se tu não me falasse hehehehe

muito bom mesmo
melhor q tomar garapa e ficar doente isso é!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/05
· votar

Soulface
Assim q organizar a festa, eu te mando o convite! hehehe
To esperando eim....ehehehhee
=***

FDG
Veterano
# mar/05 · Editado por: FDG
· votar

eu achei que era pelo Trypanossoma cruzi

como que acontece esse causo da cana ae?

(com i é foda)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/05
· votar

tipow, eles estao estudando para saber onde eh o foco da doença, eles n sabem bem como q foi, pode ser q tenha sido triturado um bicho daqueles junto com a cana, como pode ser pelo cocoziho do bicho, putz! eu era "viciada" nessa tal de cana ae.
O_o
ainda bem q eu vim embora, senaumm..........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Doença de chagas