Por que 2^0=1?

Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# abr/05
· votar


Eu lembro que quando estava numa série bem antigamente perguntei a professora porque todo número elevado a zero era igual a 1. Ela disse que depois ia me responder e até hoje não falou.

danillo_guedes
Veterano
# abr/05
· votar


Todo professor tem essa mania de dizer que vai pesquisar, procurar em outras fontes, mas garantem que tirarão nossas dúvidas. Se você não perguntar, depois, se ele achou, ele nem te fala nada.

pedrunk
Veterano
# abr/05
· votar


Sei la num falo mais nada, bombei em matematica mesmo aehueah

Ngm
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
hehehe... se você conseguir achar, certamente vai ganhar o premio Nobel da Matemática..rs
Opa! Demorou então, porque eu já consegui explicar! Só tenho que pesquisar, porque eu não sei se posso afirmar com certeza o que eu deduzi. Na verdade esse tópico é só uma pesquisa, porque eu acredito que já sei a resposta :P

thamizinha
Veterano
# abr/05
· votar


qnd eu descobrir eu te conto... prometo

punk_disaster
Veterano
# abr/05
· votar


vai no google que vc encontra a explicação.

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Meu Deus, tão enchendo o OT de tópicos matmáticos! Vade reto! Sai pra lá!

flea fan
Veterano
# abr/05
· votar


Ngm
Se você acha que encontrou então diga.

Beneath The Remains
Veterano
# abr/05
· votar


Ngm
Quem consegue me explicar por que que qualquer número elevado à 0 é igual a 1???

[modo fanático religioso]

Isso é um mistério de Deus meu filho, não há nada revelado na Palavra, portanto não deve influenciar nossa fé...

Pedroppl
Veterano
# abr/05
· votar


po< eu acho q nao tem um porque. mas assim, o cara quando descobriu, nao sabia se isso tava certo ou nao, mas quando ele começo a usa esse calculo, e viu q ele dava certo, começo a usa ele. ou seja, ele usa isso nao por ser totalmente correto, e sim por dar certo. quem te garante q eletrons existem? ninguem, ninguem nunca viu, mas como conseguiram a partir dessa ideia conduzi eletrecidade e etc., começaram a usa essa ideia.

xandyfelix
Veterano
# abr/05
· votar


faça lim x elevado a y, com y tendendo a 0, o limite será um pra qq x. Façam numa calculadora cientifica pra vcs verem. Mas como o autor do tópico disse, humanamente, isso é muito estranho. Abraço

flea fan
Veterano
# abr/05
· votar


Pedroppl
????

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05 · Editado por: Carlos_Henrique
· votar


Pedroppl
po< eu acho q nao tem um porque. mas assim, o cara quando descobriu, nao sabia se isso tava certo ou nao, mas quando ele começo a usa esse calculo, e viu q ele dava certo, começo a usa ele. ou seja, ele usa isso nao por ser totalmente correto, e sim por dar certo. quem te garante q eletrons existem? ninguem, ninguem nunca viu, mas como conseguiram a partir dessa ideia conduzi eletrecidade e etc., começaram a usa essa ideia.

Exato. A teoria atômica atual não passa de uma teoria, portanto não podemos chamar de verdade absoluta, é sim dentre todas as teorias atômicas que já tivemos, a mais completa e mais aceita, mas se algum dia alguém provar que ela está errada e bolar uma nova teoria e que faça sentido, passaremos a adotar está nova teoria...

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Lord_Mackenzie
Meu Deus, tão enchendo o OT de tópicos matmáticos! Vade reto! Sai pra lá!

Se não fosse a matemática o forum não existiria...

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Ngm
Opa! Demorou então, porque eu já consegui explicar! Só tenho que pesquisar, porque eu não sei se posso afirmar com certeza o que eu deduzi. Na verdade esse tópico é só uma pesquisa, porque eu acredito que já sei a resposta :P

Depois vc coloca a explicação então, para analizarmos...

Crash
Veterano
# abr/05
· votar


Pra mim é impossivel observar isso da forma abstrata. So entendo pela algebra mesmo...Outra coisa complicada é 0^0. Nao se sabe se é 0 ou 1. Pra mim, nada elevado a nada é nada.

Ngm
Veterano
# abr/05
· votar


flea fan
Carlos_Henrique
Eu tenho que falar com meus "superiores" ainda pra saber se o que eu pensei está certo. Quando eu tiver certeza, eu digo o que eu pensei.

Black_Guardian
Veterano
# abr/05 · Editado por: Black_Guardian
· votar


bom bem toscamente da pra pensa assim:

2^0= 2 vezes 0 vezes ele mesmo = 2(0x2) = 0

kralho eu sou um genio, quebrei uma regra da matematica auhwhiuahwhia

Ngm
Veterano
# abr/05
· votar


Black_Guardian
hahaha pode crê!

flea fan
Veterano
# abr/05
· votar


Ngm
Mesmo que não tenha certeza, posta aí prá gente ver o que você está pensando.

Fernando Gazzoni
Veterano
# mai/05
· votar


A explicação é simples:
8/2=(2^3)/(2^1)=2^(3-1)=2^2=4

ou simplesmente 8/2=4

Se pegarmos agora 2/2=1, temos
(2^1)/(2^1)=2^(1-1)=2^0=1

Pronto... está provado

pagode nem morto
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando Gazzoni
Vlw cara! Eu tinha aprendido isso a 6 anos atrás e havia esquecido. Mto obrigado.

Arthas_2
Veterano
# mai/05
· votar


Porque nao pode dividir por zero?
Sabe akele mandamento de Deus?(jesus, sei la!!)
"Não dividirás nada por zero"

pagode nem morto
Veterano
# mai/05
· votar


Arthas_2
Tinha uma equação q provava q Deus n existe... Terminava com 0=1, mas eu esquecí logo agora como ela era.

Arthas_2
Veterano
# mai/05
· votar


pagode nem morto
Haha eu acredito ki Deus nao existiu...pode provar com equacao...pode provar com kulaker merda, eu acredito ki ele nao existiu....

Cris Cornell
Veterano
# mai/05
· votar


eh regra,nao tem como contrariar,a regra eh clara,o numero eh claro

Crash
Veterano
# mai/05
· votar


Ngm
ae, cade a explicaçao :D?

prescot_san
Veterano
# mai/05
· votar


Vamos lá, uma explicação pra que o cérebro meio que aceite essa ideía...

Quanto é 2 elevado à 2? R: 4
Quanto é 2 elevado à -2? R: 0,25

Se um número elavado à um número menor que 0 dá um número maior que 0 como resultado, então, um número elevado à 0 deve ter como resultado um número maior do que o resultado elavado à um número negativo... hehehe (meio nada a ve, mas tá massa)

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Algum cara fez uma conta enorme e inexplicável, e chegou nesse resultado, para que todas as contas dessem certo.

prescot_san
Veterano
# mai/05 · Editado por: prescot_san
· votar


Eh, são coisas inexplicáveis, mudando de assunto, um número muito massa é o PHI (quem não conhece procura, vão descobrir pq), é estranho como tudo pode ser baseado em apenas 1 número: 1,618 hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original